TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje terça-feira 17 de agosto de 2021, Não se esqueça de fazer o bem ou compartilhar o que você tem com os outros, pois esses sacrifícios são muito agradáveis ​​a Deus (Hb 13:16).

TEXTO DIÁRIO, terça-feira, 17 de agosto de 2021 de hoje

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021

Terça-feira, 17 de agosto de 2021

Não se esqueça de fazer o bem ou de compartilhar o que você tem com os outros, porque esses sacrifícios são muito agradáveis ​​a Deus (Hb 13:16).

Simeão era um ancião leal de Jerusalém a quem Jeová havia prometido que veria o Messias antes de morrer. Essa promessa deve tê-lo animado muito, pois há anos esperava sua chegada. Jeová o recompensou por sua fé e perseverança. Um dia, "guiado pelo espírito", Simeão foi ao templo e lá viu Jesus. Então Jeová o usou para pronunciar uma profecia sobre essa criança, que se tornaria o Cristo (Lucas 2: 25-35). Embora Simeão provavelmente não tenha vivido para ver o ministério de Jesus, ele era grato pela honra concedida a ele. E o melhor aguarda esse homem fiel quando ele vir no novo mundo que o governo de Jesus abençoará todas as famílias da Terra (Gn 22:18). Nós também podemos ser gratos pelo que Jeová nos permite fazer ao servi-lo. w19,10 22 par. 7; 23 par. 12

O que Abigail fez e o que aprendemos com seu exemplo?

Durante o tempo em que o rei Saul perseguiu Davi e seus seguidores, eles precisaram de ajuda. Em certa ocasião, os homens de Davi pediram comida a um israelita rico chamado Nabal. Eles se sentiram livres para fazer isso porque haviam protegido seus rebanhos no deserto. Mas Nabal era egoísta e não queria dar nada a eles. Isso enfureceu Davi, que saiu para matar Nabal e todos os homens de sua casa (1 Sam. 25: 3-13, 22). Então, a bela esposa de Nabal, Abigail, interveio. Esta mulher sensata mostrou grande coragem, ao ir ao encontro de Davi, prostrou-se a seus pés e pediu-lhe que não fizesse justiça com suas mãos e se considerasse culpado de sangue. Ele o aconselhou com muito tato a deixar o assunto a cargo de Jeová. Suas palavras humildes e ações prudentes comoveram Davi e o fizeram ver que Jeová a havia enviado (1 Sam. 25: 23-28, 32-34). Abigail cultivou qualidades que a tornaram útil para Jeová. Da mesma forma, Jeová pode usar mulheres cristãs com tato e discernimento para fortalecer sua família e congregação (Pro. 24: 3; Tito 2: 3-5).

O que fizeram as filhas de Salum, e que hoje imitam seu exemplo?

Muitos séculos depois, as filhas de Salum estavam entre as que Jeová usou para reconstruir o muro de Jerusalém (Neemias 2:20; 3:12). Embora Salum fosse um príncipe, suas filhas estavam dispostas a fazer esse trabalho difícil e perigoso (Ne. 4: 15-18). A atitude deles era muito diferente daquela dos homens importantes dos tecoitas, que "não queriam se rebaixar para trabalhar" (Ne. 3: 5). Imagine a alegria que sentiram quando as obras foram concluídas em apenas cinquenta e dois dias (Neemias 6:15). Hoje há irmãs que têm o prazer de participar de um aspecto especial do serviço sagrado - a construção e manutenção de edifícios dedicados a Jeová. Suas habilidades, entusiasmo e lealdade desempenham um papel fundamental no sucesso deste empreendimento.

Como no caso de Tabita, como Jeová pode nos usar?

Jeová incentivou Tabitha a fazer “muitas boas obras” e a ajudar “os necessitados”, especialmente as viúvas. - Atos 9:36. Por causa de sua extraordinária generosidade e bondade, muitos lamentaram sua morte. Mas eles sentiram grande alegria quando o apóstolo Pedro a ressuscitou (Atos 9: 39-41). O que aprendemos com Tabitha? Que, quer sejamos jovens ou velhos, homens ou mulheres, todos nós podemos fazer coisas práticas para ajudar nossos irmãos (Hebreus 13:16).

Como Jeová usou uma irmã tímida chamada Rute, e a que conclusão ela chegou?

Uma irmã tímida chamada Ruth queria ser missionária. Quando menina, ela corria de uma casa para outra distribuindo folhetos. Disse: “Eu amei aquela peça”. Mas era muito difícil para ele falar com as pessoas nos portões sobre o Reino de Deus. Apesar de sua timidez, Ruth se tornou pioneira regular aos 18 anos. Em 1946, ele frequentou a Escola Bíblica de Gileade da Torre de Vigia e serviu no Havaí e no Japão. Jeová o usou para levar as boas novas a muitas, muitas pessoas nesses lugares. Depois de participar no ministério por quase oitenta anos, Ruth chegou à seguinte conclusão: “Jeová tem sido minha força. Isso me ajudou a superar a timidez. Acredito firmemente que Jeová pode usar qualquer cristão que confie nele. "

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.

Comentários