TEXTO DIÁRIO, Hoje é sexta-feira, 20 de agosto de 2021, Pegue o grande escudo da fé (Ef 6:16).

TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira, 20 de agosto de 2021 de hoje

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021

Sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Pegue o grande escudo da fé (Ef 6:16).

Nos tempos antigos, era uma humilhação para um soldado voltar sem o escudo. O historiador romano Tácito escreveu: "Deixar o escudo abandonado é sua maior vergonha." Esta foi uma das razões pelas quais os soldados tentaram segurá-lo com força. Para nos agarrarmos ao escudo da fé, temos de assistir regularmente às reuniões e falar às pessoas sobre o nome de Jeová e seu Reino. - Hebreus 10: 23-25. Além disso, precisamos ler a Bíblia diariamente e orar a Jeová para que nos ajude a colocar sua orientação e conselhos em prática em tudo o que fazemos. - 2 Tim. 3:16, 17). Portanto, nenhuma arma de Satanás nos causará dano permanente (Is 54:17). O "grande escudo da fé" nos protegerá. Vamos permanecer firmes, servindo a Jeová ombro a ombro com nossos irmãos. E não só vamos vencer as batalhas diárias, em vez disso, teremos a honra de estar ao lado de Jesus quando ele alcançar a vitória sobre Satanás e seu povo (Ap 17:14; 20:10). w19.11 19 pars. 18, 19

Em que pode resultar o materialismo?

O materialismo pode nos distrair e negligenciar o escudo da fé. O apóstolo Paulo disse: “Nenhum soldado se envolve nos negócios da vida se quiser agradar a quem o recrutou” (2 Timóteo 2: 4). Na verdade, os soldados romanos não tinham permissão para fazer negócios. O que poderia acontecer se um soldado ignorasse essa regra?

Por que os soldados não estavam no negócio?

Vamos imaginar a seguinte situação. Todos os soldados da companhia passam a manhã treinando com a espada, exceto um deles, que está na cidade abrindo um armazém. Naquela tarde, os soldados examinam a armadura e afiam as espadas. Porém, o dono da loja se dedica a preparar a comida que vai vender no dia seguinte. Pela manhã, o inimigo lança um ataque surpresa. Qual soldado vai agir como deve e ganhar a aprovação de seu comandante? E quem gostaríamos de ter ao nosso lado? Um daqueles que se preparavam para a batalha ou aquele que se distraiu com seus negócios?

O que nós, soldados de Cristo, consideramos valioso?

Como um bom soldado, não nos permitimos ser desviados de nosso objetivo principal: obter a aprovação de nossos comandantes, Jeová e Cristo. Consideramos isso mais valioso do que qualquer coisa que o mundo de Satanás nos oferece. Certificamo-nos de que temos o tempo e a energia de que precisamos para servir a Jeová e manter o escudo da fé e o restante de nossa armadura espiritual em boas condições.

Que aviso Paulo nos deu e por quê?

Nunca devemos baixar nossa guarda. Por quê? O apóstolo Paulo advertiu que "os que estão decididos a enriquecer" serão "desviados da fé" (1 Timóteo 6: 9, 10). A expressão "desviante" indica que podemos nos distrair se tentarmos obter bens desnecessários. Nossos corações podem ser expostos a “muitos desejos tolos e prejudiciais”. Portanto, não vamos permitir que esses desejos entrem em nossos corações. Devemos vê-los pelo que são: armas que podem prejudicar nossa fé.

Depois de ler o relato em Marcos 10: 17-22, que perguntas devemos ponderar?

Mas suponha que tenhamos dinheiro para comprar muitas coisas materiais. Fazemos algo errado se adquirimos coisas que queremos, mas realmente não precisamos? Não necessariamente. No entanto, vamos refletir sobre as seguintes questões: Mesmo se pudermos comprar algo, temos tempo e energia para usá-lo e mantê-lo? Além disso, poderíamos nos tornar excessivamente apegados às nossas posses? Esse sentimento poderia nos levar a agir como o jovem que rejeitou o convite de Jesus para fazer mais a serviço de Deus? (Leia Marcos 10: 17-22). É muito melhor levar uma vida simples e dedicar nosso precioso tempo e energia para fazer a vontade de Jeová.

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.

Comentários