TEXTO DIÁRIO, Hoje é quarta-feira, 25 de agosto de 2021, Não profetize em nome de Jeová ou você morrerá em nossas mãos (Jer. 11:21).

TEXTO DIÁRIO, quarta-feira de hoje, 25 de agosto de 2021

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021

Quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Não profetize em nome de Jeová ou você morrerá em nossas mãos (Jeremias 11:21).

Por pelo menos quarenta anos, Jeremias viveu cercado por pessoas desleais, incluindo seus vizinhos e talvez alguns parentes de sua cidade natal, Anatote (Jr 12: 6). Mas não foi isolado. Na verdade, ele confidenciou a seu leal secretário, Baruque, seus sentimentos, que foram registrados e foram transmitidos a nós (Jr 8:21; 9: 1; 20: 14-18; 45: 1). Certamente, os momentos que passaram juntos enquanto Baruque anotava tudo o que havia acontecido com Jeremias os levaram a sentir grande amor e respeito um pelo outro (Jer. 20: 1, 2; 26: 7-11). Jeremias corajosamente advertiu os israelitas sobre o que aconteceria a Jerusalém (Jer. 25: 3). Em outra tentativa de motivar o povo a se arrepender, Jeová disse a Jeremias que escrevesse suas advertências em um rolo (Jer. 36: 1-4). Ele e Baruch colaboraram ombro a ombro provavelmente por vários meses para realizar esta tarefa que Deus havia confiado a eles. Sem dúvida, eles tiveram conversas durante aquele período que fortaleceram sua fé. w19,11 2, 3 par. 3. 4

De acordo com Provérbios 27:17, o que pode acontecer quando pregamos com nossos irmãos?

Como no caso de Jeremias e Baruque, quando pregamos com nossos irmãos e observamos suas boas qualidades, aprendemos com eles e nossa amizade se torna mais estreita (leia Provérbios 27:17). Por exemplo, se entrarmos no ministério com um irmão e o ouvirmos defender sua fé ou falar com plena convicção sobre Jeová e suas promessas, provavelmente sentiremos mais afeição por ele.

Dê um exemplo de como os cristãos saem e pregam juntos.

Vejamos dois casos que nos mostram como isso une os cristãos a sair e pregar juntos. Adeline é uma irmã de 23 anos que pediu a sua amiga Candice que fossem juntas a um território onde as pessoas raramente pregam. Adeline relata: “Queríamos nos sentir mais motivados e gostar mais de pregar. Nós dois precisávamos recarregar nossas baterias espirituais. " Como pregar juntos o beneficiou? Adeline respondeu: “No final do dia, conversamos sobre como nos sentimos, como éramos encorajados pelas conversas que tivemos com as pessoas e como vimos a orientação de Jeová. Nós dois adorávamos ter essas conversas profundas e passamos a nos conhecer ainda melhor. "

Laïla e Marianne são duas irmãs solteiras da França que foram pregar por cinco semanas em Bangui, a movimentada capital da República Centro-Africana. Laïla relembra: “Marianne e eu tivemos alguns problemas, mas graças à boa comunicação e ao amor sincero, nossa amizade se fortaleceu. Minha admiração por ela aumentou quando vi sua flexibilidade, seu amor pelo povo do país e seu entusiasmo pelo ministério. " Não é necessário irmos a outro país para ter esses benefícios. Cada vez que saímos para pregar no território de nossa congregação com um irmão ou irmã, temos a oportunidade de conhecê-los melhor e fortalecer nossa amizade.

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.

Comentários