NOSSA VIDA CRISTÃ 2021, Semana de 16 a 22 de agosto, “Criação é prova do amor de Deus”, Vídeo, Criação é prova do amor de Jeová, Análise e Respostas.
NOSSA VIDA CRISTÃ 2021, Semana 16 a 22 de agosto, “Criação é prova do amor de Deus”, Vídeo, Criação é prova do amor de Jeová, Análise e Respostas.
“A criação é prova do amor de Deus” (15 min.): Discussão com o público. Reproduza o vídeo Prova do Amor de Jeová da Criação.
O que essas coisas que Jeová criou nos ensinam sobre seu amor por nós?
OS ELEMENTOS
Os elementos que Jeová criou nos ensinam que, apesar de como diz o salmista, quando vemos os céus, as obras que ele fez, podemos nos perguntar: "O que somos nós para que Jeová nos tenha em mente e cuide de nós?" estão na terra é composta de pelo menos 100 elementos que existem naturalmente: como oxigênio, carbono, cálcio e ferro, elementos importantes para a vida, porque se Jeová não os tivesse criado nós não existiríamos. No entanto, somos "seres inferiores" em comparação com Ele e, ao criar esses elementos, Jeová mostra seu profundo amor e cuidado por cada um de nós.
COMENTÁRIOS RELACIONADOS
Além disso, tudo na terra é composto de menos de 100 elementos que existem naturalmente: como oxigênio, carbono, cálcio e ferro. Como esses elementos são formados? Muitos são criados dentro das estrelas, a pressão e o calor extremo dentro delas fazem os átomos derreterem, as estrelas, como o sol, trabalham o hidrogênio, o elemento mais leve, para formar o hélio, mais um elemento pesado. O hélio se funde para criar carbono.
E essa questão é muito importante, como esses elementos são formados? Muitos são criados dentro das estrelas, a pressão e o calor extremo dentro delas fazem os átomos derreterem, as estrelas, como o sol, trabalham o hidrogênio, o elemento mais luz para formar o hélio um elemento mais pesado, o hélio se funde para criar carbono. À medida que uma estrela se forma, os elementos mais pesados tornam-se maiores e seu núcleo fica mais quente e denso. Com o tempo, o núcleo entra em colapso e a estrela explode e se torna uma supernova, que por sua vez forma elementos mais pesados e os lança para o espaço.
O que essas coisas que Jeová criou nos ensinam sobre seu amor por nós?
A ATMOSFERA
A atmosfera é um dos maravilhosos sistemas naturais da Terra, contém uma mistura de gases que sustentam a vida, isola a Terra e evita temperaturas extremas que poderiam matar a vida, protege contra radiações nocivas e objetos que vêm do espaço, os seres vivos dependem da atmosfera, mas eles também contribuem para sua existência. Quando humanos e animais respiram, absorvem oxigênio e devolvem dióxido de carbono ao ar, as plantas absorvem dióxido de carbono e liberam oxigênio.
COMENTÁRIOS RELACIONADOS
Da mesma forma, os sistemas inanimados também ajudam a renovar e proteger a atmosfera.O dióxido de carbono preso nas rochas é reciclado quando os vulcões entram em erupção e o liberam no ar.
E a gravidade da Terra mantém a atmosfera ligada à sua superfície e o campo magnético impede que o vento solar se dissipe da atmosfera no espaço. Nossa casa, a terra é um lugar bem equipado e protegido, é um presente e um símbolo de amor.
O que essas coisas que Jeová criou nos ensinam sobre seu amor por nós?
A HERVA
De todas as formas de vida vegetal na Terra, a mais abundante é a grama, encontrada em todos os continentes e cobrindo mais de um terço do planeta. A grama serve como alimento Quase 70% das terras agrícolas são usadas para plantações de ervas, a grama também serve como abrigo.
COMENTÁRIOS RELACIONADOS
Além disso, o bambu é um tipo de grama que pode crescer mais de 40 metros ou 130 pés de altura, por isso é amplamente utilizado como material de construção. A grama é usada para fazer roupas, faz parte do nosso dia a dia.
Além disso, a grama é apenas um dos muitos tipos de plantas que Jeová criou para satisfazer nossas necessidades, e Gênesis 1:11 faz referência a elas: “E a terra começou a produzir grama, vegetação que dá semente de acordo com sua espécie e árvores que dão frutos cuja semente está nele de acordo com sua espécie. Então Deus viu que era bom. "
O que essas coisas que Jeová criou nos ensinam sobre seu amor por nós?
O DESIGN DE ANIMAIS
As temperaturas no Ártico podem chegar a menos 50 “° C” graus Celsius ou menos 58 graus Fahrenheit. No entanto, o urso polar mantém sua temperatura corporal em torno de 37 ° C graus Celsius ou 98 graus Fahrenheit abaixo de zero. O que nos mostra que é uma maravilha da engenharia térmica, os pelos transparentes do urso polar refletem a luz do sol visível para que pareçam brancos, seu pelo se aquece retendo os raios ultravioleta, a pele do urso é negra e isso contribui para que absorva os retidos calor, além dos óleos de sua pele servem para manter o urso aquecido e seco.
COMENTÁRIOS RELACIONADOS
Agora vamos das temperaturas extremas às profundidades extremas, a profundidade da Fossa das Marianas no Pacífico é maior que a altura das montanhas mais altas, existem criaturas que sobrevivem ali apesar da escuridão permanente e da pressão avassaladora da água. Os peixes que vivem nessas profundezas têm uma alta concentração de substâncias químicas em suas células que permitem que suas proteínas e membranas desempenhem sua função adequadamente.
E outra coisa que podemos mencionar é que Jeová projetou esses animais de uma maneira maravilhosa para que eles sobrevivessem, o que isso nos ensina sobre o quanto o criador nos valoriza, conforme mencionado em Mateus 6:26, “Olhe atentamente para o pássaros do céu, porque não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros; não obstante, seu Pai celestial os alimenta. Você não vale mais do que eles ?.
O que essas coisas que Jeová criou nos ensinam sobre seu amor por nós?
OS SENTIDOS
Desde o momento em que nascemos percebemos o mundo que nos rodeia através dos nossos sentidos, graças ao toque podemos sentir-nos amados e protegidos, utilizamo-lo para explorar e aprender. Os sons nos comunicam informações, o fato de termos dois ouvidos nos permite localizar a origem dos sons.
COMENTÁRIO RELACIONADO
E o que podemos dizer sobre os olhos? Eles percebem os comprimentos de onda da luz como uma ampla gama de cores vivas, as imagens que cada olho capta são combinadas em uma única imagem 3D com a qual medimos melhor profundidades e distâncias.
O que essas coisas que Jeová criou nos ensinam sobre seu amor por nós?
O CÉREBRO
Diferenciamos mais de 10.000 odores por meio de um pequeno grupo de células que detectam partículas microscópicas suspensas no ar. Podemos provar, ver, cheirar, tocar e ouvir na mesma experiência agradável porque todos os sentidos convergem em um só lugar "O cérebro", que contém cerca de 200.000 milhões de células nervosas conectadas a bilhões de minúsculos contatos.
COMENTÁRIO RELACIONADO
O cérebro recebe informações dos sentidos e as interpreta, em seguida, associa as novas informações com o que já sabemos e armazena memórias duradouras, a vida é um presente muito valioso que nosso amoroso criador nos deu, como podemos perceber no Salmo 139: 14, “Vou elogiá-lo porque, de uma forma assustadora, fui feito de uma forma maravilhosa. Seus trabalhos são maravilhosos, como minha alma percebe muito bem ”.
Comentários
Postar um comentário