TEXTO DIÁRIO, Quinta-feira de hoje, 29 de julho de 2021, Quantas coisas você fez, oh, Jeová meu Deus! Suas obras e pensamentos maravilhosos são muitos em nosso favor (Salmos 40: 5).
TEXTO DIÁRIO, quinta-feira, dia 29 de julho de 2021
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBv55nf2s-SdtDqTVqTEBfy5GkUqqFTN8zcnu4nMlbJm1dGmZGrPgU8GjVIKg52043bb1FinF_u3ZA2O3ASW4ZQ1ggnn0GhBGr3IPVyD5nBKh39wSG7kQkGn0FS_Knkpn5fEoJECahcck/s320/texto+diario+29+de+julio-compressed.jpg)
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021
Quinta-feira, 29 de julho de 2021
Quantas coisas tens feito, ó Jeová meu Deus! Suas obras e pensamentos maravilhosos são muitos em nosso favor (Salmos 40: 5).
Os servos de Deus fazem mais do que agradecer. Expressamos isso a Jeová com nossas palavras e ações. Isso nos distingue de muitas pessoas hoje. Vivemos em um mundo onde as pessoas não apreciam tudo o que Deus faz por elas. Na verdade, um sinal de que estamos vivendo nos “últimos dias” é que as pessoas são ingratas (2 Timóteo 3: 1, 2). Que esse jeito de ser nunca nos contagie. Jeová deseja que seus filhos se dêem bem uns com os outros. Além disso, nosso amor uns pelos outros nos identifica como verdadeiros cristãos (João 13:35). Um servo de Deus escreveu: "Veja como é bom e que prazer que os irmãos vivam em unidade!" (Salmos 133: 1). Não nos sentimos como este salmista? Quando amamos nossos irmãos, mostramos a Jeová que também o amamos. - 1 João 4:20. Fazer parte de uma família de irmãos que são "bons uns para com os outros" e se tratam "com ternura e compaixão" é verdadeiramente maravilhoso (Ef 4:32). w20.02 9 paras. 6, 7
De acordo com 1 João 5: 3, qual é o principal motivo de obedecermos a Jeová?
Jeová espera que os filhos obedeçam aos pais e também quer que nós o obedeçamos (Ef 6: 1). Ele merece porque nos criou, nos mantém vivos e é o Pai mais sábio que existe. Mas o principal motivo de obedecermos a Jeová é que o amamos. - Leia 1 João 5: 3. É verdade que existem motivos de sobra para obedecê-lo, mas ele não nos obriga. Ele nos deu liberdade de escolha, por isso fica feliz quando escolhemos obedecê-lo por amor.
Por que é importante conhecer os padrões de Deus e viver de acordo com eles?
Os pais querem que seus filhos se saiam bem. Portanto, eles definem padrões de conduta. Os filhos que os obedecem mostram que confiam e respeitam os pais. Pois muito mais importante é que conheçamos os padrões de nosso Pai celestial e vivamos de acordo com eles. É assim que mostramos a Jeová que o amamos e o respeitamos. E, como resultado, a vida está indo bem para nós (Isa. 48:17, 18). Pelo contrário, aqueles que rejeitam a Deus e seus padrões acabam se machucando (Gálatas 6: 7, 8).
Viver de uma maneira que agrada a Jeová nos protege física, emocional e espiritualmente. Ele sabe o que é melhor para nós. Uma irmã chamada Aurora, nos Estados Unidos, disse: "Sei que obedecer a Jeová sempre resulta na melhor vida possível." E assim é em todos os casos. Perguntemos a nós mesmos: "Como seguir a amorosa orientação de Jeová me beneficiou?"
Como a oração nos ajuda?
A oração nos ajuda a ser obedientes, mesmo quando é difícil para nós. Por sermos todos pecadores, às vezes temos de lutar para obedecer a Jeová. Mas temos que continuar fazendo isso. Um salmista implorou a Deus: "Desperte em mim o desejo de te obedecer" (Salmo 51:12). Uma pioneira regular chamada Denise disse: "Se tenho dificuldade em obedecer a uma ordem de Jeová, peço forças para fazer a coisa certa." Não tenhamos dúvidas: Deus sempre responderá a esse tipo de oração (Lucas 11: 9-13).
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário