TEXTO DIÁRIO, Quarta-feira de hoje, 21 de julho de 2021, Assim diz o Soberano Senhor Jeová (Ezequiel 2: 4).
TEXTO DIÁRIO, quarta-feira de hoje, 21 de julho de 2021
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021
Quarta-feira, 21 de julho de 2021
Isso é o que o Soberano Senhor Jeová diz (Ezequiel 2: 4).
Durante a grande tribulação, nossa mensagem provavelmente mudará. Agora pregamos as boas novas do Reino e tentamos fazer discípulos. Mas podemos dar uma mensagem muito direta, que a Bíblia compara a pedras de granizo (Apocalipse 16:21). Podemos anunciar que o fim do mundo de Satanás é iminente. Com o tempo, saberemos exatamente qual será essa mensagem e como a transmitiremos. Usaremos os mesmos métodos ou os mudaremos? Temos que esperar para descobrir. Seja como for, parece que teremos a honra de proclamar com ousadia a mensagem de condenação de Jeová (- Ez 2: 3-5). É muito provável que nossa mensagem faça com que as nações tentem nos silenciar de uma vez por todas. Assim como agora contamos com a ajuda de Jeová para pregar, o mesmo faremos então. Podemos ter certeza de que nosso Deus nos dará força para fazer sua vontade (Miq. 3: 8). w19.10 16 pars. 8, 9
De acordo com Apocalipse 17: 5, 15-18, como Deus destruirá “Babilônia, a Grande”?
(Leia Apocalipse 17: 5, 15-18). "Babilônia, a Grande" será destruída. Como já dissemos, as nações não terão controle sobre o que acontece neste momento. Porque não? Porque Deus vai colocar "em seus corações para realizar o pensamento dele." Qual é esse? Acabar com todas as religiões falsas, incluindo o Cristianismo. * Deus colocará esse pensamento no coração dos “10 chifres” da “fera vermelho escarlate”. Os dez chifres representam todos os governos políticos que apóiam “a fera”, isto é, as Nações Unidas (Apocalipse 17: 3, 11-13; 18: 8). O ataque desses governos contra a religião falsa representará o início da grande tribulação. Será um evento mundial repentino e assustador.
a) Com base em que as nações podem tentar justificar seu ataque às religiões falsas? b) O que os ex-membros dessas religiões provavelmente farão?
Não sabemos em que bases as nações justificarão seu ataque a Babilônia, a Grande. Eles podem dizer que as religiões são um obstáculo à paz e que se metem constantemente na política. Ou podem dizer que acumularam muita riqueza e propriedade (Ap 18: 3, 7). Por outro lado, parece razoável pensar que esse ataque não significa que todos os membros dessas religiões foram mortos. Em vez disso, parece que as nações acabarão com as organizações religiosas. Uma vez que estes tenham desaparecido, seus ex-membros perceberão que os líderes religiosos os falharam e provavelmente tentarão se distanciar dessas religiões.
Que promessa Jeová fez sobre a grande tribulação, e por quê?
A Bíblia não revela quanto tempo durará a destruição de Babilônia, a Grande, mas o que sabemos é que será relativamente curta (Apocalipse 18:10, 21). Jeová prometeu “encurtar” a tribulação para que os “escolhidos” e a religião verdadeira sobrevivessem. - Marcos 13:19, 20. Agora, o que Jeová espera que façamos entre o início da grande tribulação e a guerra no Armagedom?
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário