TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 13 de julho de 2021, certifique-se das coisas mais importantes (Fil. 1:10).
TEXTO DIÁRIO, terça-feira de hoje, 13 de julho de 2021
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021
Terça-feira, 13 de julho de 2021
Certifique-se das coisas mais importantes (Filipenses 1:10).
Entre essas coisas importantes estão a santificação do nome de Deus, o cumprimento de seu propósito e a paz e unidade da congregação (Mateus 6: 9, 10; João 13:35). Quando nossa vida se concentra nessas coisas, mostramos que amamos a Jeová. O apóstolo Paulo também disse que devemos ser "irrepreensíveis". Isso não significa que a perfeição é exigida de nós. Jeová nos verá perfeitamente se fizermos o melhor para aprofundar nosso amor e nos certificarmos das coisas mais importantes. Uma maneira de mostrar amor é fazer o nosso melhor para não enganar os outros. O aviso para não tropeçar nos outros é muito sério. Nosso entretenimento, nossas roupas ou mesmo nossos empregos podem fazer outras pessoas viajarem. Talvez não façamos nada de errado Mas seria muito sério se nossas decisões ferissem a consciência de alguém e o fizessem tropeçar (Mt 18: 6). w19,08 10 pars. 9-11
O que devemos fazer para que nosso amor a Deus se fortaleça?
Para amar a Deus, precisamos conhecê-lo. A Bíblia diz: “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (1 João 4: 8). O apóstolo Paulo indicou que nosso amor é fortalecido quando temos “conhecimento exato” de Jeová e “pleno discernimento” de como ele encara os assuntos (Filipenses 1: 9). Quando começamos a estudar a Bíblia, aprendemos algumas coisas sobre Deus, e esse conhecimento nos fez amá-lo. Mas nosso amor ficou mais intenso à medida que aprendemos mais sobre ele e suas qualidades maravilhosas. Não é de se admirar que estudar e meditar regularmente na Palavra de Deus seja tão importante para nós (Filipenses 2:16).
De acordo com 1 João 4:11, 20, 21, a quem também devemos amar para que o nosso amor seja abundante?
O grande amor que Deus tem por nós nos motivará a amar nossos irmãos e irmãs (leia 1 João 4:11, 20, 21). Podemos pensar que o amor virá naturalmente. Afinal, servimos a Jeová e tentamos copiar suas qualidades. Além disso, seguimos o exemplo de Jesus, que nos amou tanto que deu a vida por nós. Mas a verdade é que às vezes é difícil obedecer ao mandamento de amar uns aos outros. Vamos ver o que aconteceu na congregação de Filipos.
Que lições podemos aprender com o conselho de Paulo a Evódia e Síntique?
Evodia e Syntyche foram duas irmãs entusiastas que serviram "lado a lado" com o apóstolo Paulo. Mas talvez eles deixem que diferenças pessoais os separem. Paulo os mencionou pelo nome em sua carta e deu-lhes conselhos diretos. Ele disse-lhes que deviam ter "a mesma opinião" (Filipenses 4: 2, 3). O apóstolo também achou necessário dizer a toda a congregação: "Tudo faze sem murmuração e sem rixas" (Filipenses 2:14). Não há dúvida de que esses conselhos diretos ajudaram a fortalecer o amor que essas irmãs leais e o restante da congregação tinham umas pelas outras.
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário