TEXTO DIÁRIO, Hoje é sábado, 24 de julho de 2021, Quem conhece o seu nome vai confiar em você; nunca abandonarás aqueles que te procuram, ó Jeová (Salmo 9:10).

TEXTO DIÁRIO, Hoje é sábado, 24 de julho de 2021

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021

Sábado, 24 de julho de 2021

Aqueles que sabem seu nome confiarão em você; nunca abandonarás aqueles que te procuram, ó Jeová (Salmo 9:10).

Talvez pensemos que conhecemos a Jeová porque sabemos seu nome ou algumas das coisas que ele disse e fez. Mas conhecê-lo bem implica algo mais. Precisamos gastar tempo aprendendo sobre ele e suas qualidades maravilhosas. Só então começaremos a entender o que o motiva a falar e agir. Isso nos ajudará a saber se você gosta do que pensamos e fazemos. Depois de entendermos o que Jeová espera de nós, devemos fazer isso. Algumas pessoas podem zombar de nós porque queremos servir a Jeová, e talvez se oponham ainda mais quando começamos a ir às reuniões. Mas, se confiarmos em Deus, ele nunca nos abandonará. Desta forma, lançaremos as bases para uma amizade duradoura com ele. Podemos realmente conhecer a Jeová tão bem assim? Claro. w19,12 16-17 pars. 3. 4

O que aprendemos com o exemplo de Moisés?

O que aprendemos? Que, como Moisés, todos devemos decidir se serviremos a Deus e seremos parte de seu povo ou não. Servir a Jeová pode significar fazer sacrifícios e sofrer oposição dos que não o conhecem. Mas se confiarmos em nosso Pai celestial, temos certeza de que ele nos ajudará.

O que Moisés continuou a aprender?

Moisés continuou a aprender sobre as qualidades de Jeová e a fazer sua vontade. Por exemplo, quando Jeová lhe pediu que libertasse a nação de Israel, Moisés não teve autoconfiança e disse várias vezes que não se sentia qualificado para aquela missão. Em resposta, Deus mostrou-lhe grande compaixão e o ajudou (Êxodo 4: 10-16). Como resultado, Moisés foi capaz de dar ao Faraó fortes mensagens de condenação. Mais tarde, ele viu Jeová usar seu poder ao salvar os israelitas e exterminar Faraó e seus exércitos no mar Vermelho (Êxodo 14: 26-31; Salmo 136: 15).

Depois que Moisés tirou os israelitas do Egito, eles reclamaram constantemente. Durante todo esse tempo, Moisés observou a enorme paciência com que Jeová tratava o povo que ele havia libertado da escravidão (Sal. 78: 40-43). Ele também foi uma testemunha de sua extraordinária humildade, pois Jeová mudou de idéia quando Moisés lhe pediu (Êxodo 32: 9-14).

Como Hebreus 11:27 descreve o relacionamento de Moisés com Jeová?

Depois do êxodo, Moisés se aproximou tanto de Jeová que era como se visse seu Pai celestial. - Leia Hebreus 11:27. Na verdade, a Bíblia diz: “Jeová falou a Moisés face a face, como um homem falaria a outro” (Êxodo 33:11).

Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.

Comentários