TEXTO DIÁRIO, Hoje é domingo, 1º de agosto de 2021, Aquele que me enviou está comigo; Ele não me deixou sozinho (João 8:29).
TEXTO DIÁRIO, Today's Sunday, August 1, 2021
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021
Domingo, 1 ° de agosto de 2021
Aquele que me enviou está comigo; Ele não me deixou sozinho (João 8:29).
Jesus sentiu paz interior mesmo quando o perseguiram. Por quê? Porque ele sabia que estava fazendo seu pai feliz. Ele foi obediente mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Por amar a Jeová, toda a sua vida se concentrou em servi-lo. Antes de vir à Terra, ele era o “mestre de obras” de Deus (Pv 8:30). E, quando ele veio, ele ensinou com entusiasmo a verdade sobre seu Pai (Mateus 6: 9; João 5:17). Este trabalho o deixou muito feliz (João 4: 34-36). Imitamos Jesus obedecendo a Jeová e “tendo sempre muito que fazer na obra do Senhor” (1 Cor. 15:58). O cristão que está "intensamente ocupado" na pregação vê seus problemas com outros olhos (Atos 18: 5). Um dos motivos é que as pessoas para quem pregamos muitas vezes têm vidas mais complicadas do que nós. Mas quando eles passam a amar a Jeová e aprender a fazer o que ele diz, sua vida melhora e eles são mais felizes. Cada vez que isso acontece, nossa confiança de que Deus cuidará de nós aumenta. w19,04 10, 11 par. 8, 9
4. Com 1 Tessalonicenses 5:17 em mente, dê alguns exemplos que mostram que Jesus orou muitas vezes durante seu último dia na terra.
(Leia 1 Tessalonicenses 5:17). Durante seu último dia, Jesus orou muitas vezes. Quando ele ensinou seus discípulos a comemorar sua morte, ele fez uma oração antes de entregar o pão e outra antes de entregar o vinho (1 Cor. 11: 23-25). Ele também orou com eles antes de deixar o lugar onde haviam celebrado a Páscoa (João 17: 1-26). Quando chegaram ao Monte das Oliveiras, ele orou repetidamente (Mt 26: 36-39, 42, 44). E mesmo suas últimas palavras antes de morrer foram uma oração a seu Pai (Lucas 23:46). Como podemos ver, Jesus usou orações para incluir a Jeová em todos os eventos importantes daquele dia histórico.
5. Por que os apóstolos não tiveram coragem?
Uma das razões pelas quais Jesus resistiu é que ele não parou de orar por ajuda de seu pai. Em vez disso, os apóstolos não fizeram o mesmo naquela noite e faltou coragem quando chegou a hora de sua provação (Mt 26:40, 41, 43, 45, 56). O que aprendemos? Que só seremos fiéis se orarmos constantemente, assim como Jesus fez. Agora, o que devemos pedir?
6. Por que a fé nos ajuda a manter a paz?
Podemos pedir a Jeová que nos dê mais fé (Lucas 17: 5; João 14: 1). Precisamos disso porque Satanás colocará todos os seguidores de Jesus à prova (Lucas 22:31). A fé nos ajudará a manter a paz, mesmo quando enfrentarmos um problema após o outro. Por quê? Porque, depois de fazermos tudo ao nosso alcance, isso nos motivará a deixar o assunto para Jeová. A confiança de que ele pode lidar com isso muito melhor do que nós manterá nossas mentes e corações em paz (1 Pedro 5: 6, 7).
7. O que aprendemos com o que Robert conta?
A oração nos ajuda a manter a paz interior, não importa o que aconteça conosco. Vejamos o caso de Robert, um velho fiel que tem mais de 80 anos. Ele explica como consegue manter a paz: “Por toda a minha vida, o conselho de Filipenses 4: 6, 7 tem me permitido enfrentar muitas dificuldades. Tive problemas financeiros, e houve um tempo em que deixei de ser velho ”. E acrescenta: “Peço a Deus assim que começo a ficar inquieto. Acredito que quanto mais freqüentes e intensas minhas orações, maior a paz que tenho ”.
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário