Faca Seu Melhor No Ministerio 2021, Semanas de 2 a 8 de agosto, Discurso, Lição 14, Tarefa Preparada.

Faca Seu Melhor No Ministerio: 2-8 de agosto de 2021, Discurso, Lição 14, Tarefa Preparada.

Fala (5 min.): G 4/15 13. Título: É errado matar animais? (lec. 14).

Em nossos dias, a forma como os animais são tratados muda o estilo de vida de muitas pessoas. Alguns se abstêm de comer carne de animais. Outros, por outro lado, tratam os animais como se fossem quase seres humanos. Algo que já foi feito ao longo da história da humanidade.

No entanto, o que nos interessa é o ponto de vista de Jeová e como devemos ser equilibrados em relação a esse ponto de vista. Pense como Jeová também pensa. É por isso que nesta seção de Vamos ser professores melhores. Temos o título do discurso. É errado matar animais?

Bem, a resposta seria não. Não é ruim, mas também diria sim, sim, é ruim. Como é isso? Vamos revisar primeiro. Por que dizemos que não é ruim? O ponto de vista de Jeová é o que predomina aqui, é o ponto de vista válido e que também queremos respeitar. Quando Jeová permitiu que um animal fosse morto? Vejamos um ponto aqui em Êxodo 21:28 que a lei de Jeová disse.

 VAMOS LER: Êxodo 21:28

"Se um touro espanca um homem ou uma mulher e o mata, o touro deve ser apedrejado até a morte e sua carne não deve ser comida.

Com base nesse versículo, Jeová permite a morte de animais se eles representarem uma ameaça. Portanto, não é ruim matá-los. Outra situação em que podemos matar animais encontramos em Gênesis capítulo 9 e versículo 3.

VAMOS LER: Gênesis 9: 3

Eles podem comer qualquer animal que se mova e tenha vida. Assim como dei a eles toda a vegetação verde para se alimentar, também lhes dei os animais.

Temos aqui outro motivo pelo qual Jeová autoriza a matança de animais, que é para nos servir de alimento. Até o próprio Jesus Cristo ajudou seus discípulos a pescar para comer. E em outra ocasião, após ser ressuscitado, ele até mesmo os preparou para servir de alimento para seus discípulos.

É claro que Jeová está dizendo aqui que se você puder matar animais caso eles representem uma ameaça à vida humana e também à comida. Quando é errado matar animais? quando é feito simplesmente para desfrutar daquele momento, para desfrutar da violência. Não queremos matar animais apenas por prazer ou por esporte.

Os animais fazem parte da criação de Jeová, algo que ele viu ser muito bom quando os criou. Portanto, a vida dos animais é de grande valor para Deus. Portanto, Ele pede o devido respeito. Prova disso é que Jeová fornece alimento para cada um desses seres vivos. E na Bíblia eles estão registrando alguns pontos.

Outra demonstração clara é o que ele fez na época do dilúvio, quando manteve não apenas oito pessoas vivas, mas também uma multidão de animais de todos os tipos para que continuassem a se reproduzir e a existir em todo o planeta. Portanto, em Provérbios, capítulo 12 e versículo 10, lemos.

VAMOS LER: Provérbios 12:10

Os justos cuidam de seus animais domésticos, mas, no caso dos ímpios, até sua misericórdia é cruel.

Portanto, Jeová deseja que tenhamos a mesma posição que ele. Cuidar dos animais. Se temos um sob nossos cuidados em nossa casa, devemos dar-lhe o tratamento adequado e os cuidados necessários para continuar a viver com dignidade.

Cada um de nós pode então responder a esta pergunta: Os animais devem ser mortos? Sim, sim, eles são uma ameaça à vida e se podem ser usados ​​para alimentação. Quando é errado matá-los? Quando isso é feito para esportes como briga de galos, touradas, brigas de cães, onde humanos o fazem, é meramente por prazer e crueldade. Isso Jeová odeia.

Mantenhamos a mesma posição de Jeová quanto ao ponto de vista de preservar a vida dos animais quando necessário, e que todos continuemos a valorizar não só a vida humana como de grande valor, mas também a vida dos animais que a integram. Criação de Jeová.

Comentários