Faca Seu Melhor No Ministerio 2021, Semana de 19 a 25 de julho, Discurso, Lição 18, Tarefa Preparada.

Faca Seu Melhor No Ministerio: 19 a 25 de julho de 2021, Discurso, Lição 18, Tarefa Preparada.

Fala (5 min.): It-2 1159 par. 1. Título: Existem juízes na congregação? (lec. 18).

Justiça é um dos principais atributos de Jeová Deus. Deuteronômio 32: 4 diz que "todos os seus caminhos são justos" ...

Imitando a justiça divina, Jesus o mostrou de muitas maneiras ... O resgate mostra que a justiça divina está entrelaçada com o amor de princípios. Na realidade, a justiça de Deus é uma manifestação de seus princípios justos, um reflexo de seus caminhos morais.

Se entendermos bem a justiça de Jeová, confiaremos "no Juiz de toda a terra", ele sempre faz o que é certo. 

Ele mostrou isso nos tempos antigos com Israel, colocando juízes para cuidar dos pecados do povo de maneira justa, sem parcialidade, seguindo princípios justos, baseados na misericórdia ... Agora, hoje. 

Existem juízes na congregação?

A resposta é sim e esses juízes são os irmãos que desempenham responsabilidades e representam a congregação, os anciãos da congregação e para reforçar isso, vamos ler o que o apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 5: 12,13

Bem, por que eu deveria julgar estranhos? Não são vocês que julgam os de dentro 13 enquanto Deus julga os de fora? "Tire a pessoa má em seu meio."

Quando os Presbíteros assistem a casos judiciais, devem sempre ter em mente que perante os Juízes eles são Pastores, ou seja, seu interesse deve ser resgatar aqueles que erraram, procurando ter misericórdia quando possível.

No caso de pecadores que não mostram arrependimento ou arrependimento por seus pecados durante a audiência, e que são uma ameaça à espiritualidade da congregação, em alguns casos é necessário aplicar a expulsão. 

No entanto, mesmo nesses casos, eles devem ter cuidado para não expulsar o pecador por vingança. Eles querem que a expulsão o traga de volta aos seus sentidos, então eles devem ser justos e razoáveis.

Por expulsar os pecadores de maneira justa, eles vêem que sua conduta pecaminosa não pode ser tolerada na congregação. Algo muito importante é que, se não houver confissão, eles devem apenas aceitar a veracidade da acusação com base em duas ou três testemunhas, pesar as provas sem preconceito e nada fazer por preconceito, com base no princípio de 1 Timóteo 5:19 ,vinte e um.

Finalmente, devemos entender que ter juízes na congregação é muito benéfico, os anciãos fazem uso da palavra de Deus para disciplinar, ensinar, censurar, retificar.

E quando Jeová disciplina os membros da congregação por transgressões, ele o faz para ajudá-los a se recuperar de sua queda no pecado e evitar que a influência maligna contamine a congregação, certamente devemos ser gratos por seus esforços para manter a congregação limpa e protegida.

Comentários