TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sexta-feira, 18 de junho de 2021, você encontrará refresco (Mat. 11:29).
TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira, 18 de junho de 2021 de hoje
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021
Venha 18 de junho de 2021
Eles encontrarão revigoramento (Mt 11:29).
Por que encontramos revigoramento ou alívio quando fazemos a obra que Jesus nos deu para fazer? Porque temos os melhores superintendentes. Mesmo se Jeová é o superintendente supremo, ele não é ingrato ou severo. Valorize o trabalho que fazemos (Hebreus 6:10). E nos dá a força que precisamos para carregar nosso fardo de responsabilidade (2 Coríntios 4: 7; Gl 6: 5). Nosso Rei, Jesus Cristo, nos dá o exemplo perfeito de como tratar os outros (João 13:15). E os mais velhos que Eles nos apascentam procuram imitar Jesus, o “grande pastor” (Hebreus 13:20; 1 Pedro 5: 2). Eles se esforçam para nos encorajar e serem gentis e corajosos nos ensinando e protegendo.
Além disso, temos os melhores colegas de trabalho. Ninguém neste mundo desfruta de um sentimento de realização como o dos servos de Deus ou está unido a seus amigos.
Por um amor como o nosso Vamos pensar sobre o seguinte: Temos a honra de trabalhar com pessoas que seguem os mais elevados padrões morais, mas que não acham que cumprem. melhor do que os outros. Eles consideram os outros superiores a eles. Eles não nos vêem como meros companheiros, mas como amigos. E eles nos amam tanto que estão dispostos a dê sua vida por nós. w19,09 20 par. 1; 23 par. 12-14
Por que o fardo que Jesus nos convida a carregar é diferente de outros fardos que devemos carregar?
O fardo que Jesus nos convida a carregar é diferente de outros fardos que devemos carregar. Por exemplo, no final de um dia de trabalho, muitos de nós não apenas nos sentimos exaustos, mas também insatisfeito. Em vez disso, servir a Jeová e a Cristo nos traz profunda satisfação. Depois de trabalhar o dia todo, podemos nos sentir muito cansado e temos que nos esforçar para ir à reunião. Mas não voltamos para casa confortados e energizados? O mesmo acontece quando nos esforçamos para sair para pregar ou ter nosso estudo pessoal. A recompensa que recebemos vale o esforço que colocamos.
O que devemos reconhecer e sobre o que devemos pensar cuidadosamente?
Devemos ser realistas e reconhecer que nossas energias têm um limite. Portanto, temos que pensar cuidadosamente sobre como os gastamos. Por exemplo, podemos desperdiçá-los tentando acumular coisas materiais. Vamos ver o que Jesus disse a um jovem rico que perguntou o que ele deveria fazer para herdar a vida eterna.
O jovem respeitou a Lei e Ele com certeza era uma boa pessoa, porque o Evangelho de Marcos diz especificamente que Jesus se importava com ele. Então ele o convidou: “Vá, venda as coisas que você tem, [...] e venha, seja meu seguidor ”. Não foi fácil para este jovem tomar uma decisão, mas aparentemente seu desejo de seguir Jesus não era tão intenso que ele deixou “Muitas posses” (Marcos 10: 17-22). Como resultado, ele rejeitou o jugo oferecido por Jesus e permaneceu escravo "das riquezas" (Mt 6:24). Que decisão teríamos feito?
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário