TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, quinta-feira, 1º de julho de 2021, Faça seus pedidos conhecidos a Deus (Fil. 4: 6).
TEXTO DIÁRIO, Quinta-feira, 1º de julho de 2021 de hoje
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021
Quinta-feira, 1 ° de julho de 2021
Faça seus pedidos conhecidos a Deus (Filipenses 4: 6).
Um motivo de preocupação pode ser que alguém fale conosco ou nos trate mal, especialmente se for um bom amigo ou parente. O exemplo de Ana pode nos ajudar, pois a segunda esposa de seu marido zombou dela (1 Sam. 1:12).
Como Ana, nós também podemos falar longamente com Jeová sobre nossas preocupações e temores. As frases não precisam ser poéticas ou ter uma estrutura perfeita. Podemos até nos expressar com amargura e soluçar. Mas Jeová nunca se cansará de nos ouvir.
Além de falar com ele sobre nossas dificuldades, devemos nos lembrar do conselho que encontramos em Filipenses 4: 6, 7. Lá, o apóstolo Paulo disse especificamente que devemos agradecer a Deus enquanto oramos. Temos muitos motivos para fazer isso, incluindo o dom da vida, suas criações, seu amor leal e a maravilhosa esperança que ele nos deu. w20.02 21 par. 3, 6
O que pode nos preocupar e que efeito isso pode ter sobre nós?
Já alguma vez sentimos a preocupação tomar conta de nós? * Talvez a razão seja porque alguém disse ou fez algo que nos magoou. Ou pode ser que o que nos atormenta seja o que dissemos ou fizemos. Talvez tenhamos cometido um pecado e tenhamos receio de que Jeová nunca nos perdoará. Além disso, podemos pensar que nos sentimos assim porque não temos fé, porque somos pessoas más. Mas isso é verdade?
Que exemplos da Bíblia mostram que preocupação não significa falta de fé?
Vejamos alguns exemplos da Bíblia. Ana, que se tornou a mãe do profeta Samuel, tinha grande fé. Mesmo assim, ela se sentiu muito angustiada por causa dos maus-tratos que sofreu de um membro de sua casa (1 Sam. 1: 7). O apóstolo Paulo também tinha uma fé forte, mas "o interesse por todas as congregações" o oprimia (2 Coríntios 11:28). O rei Davi tinha uma fé tão forte que Jeová tinha uma afeição especial por ele (Atos 13:22).
Apesar disso, ele cometeu pecados que o atormentaram (Salmos 38: 4). Jeová consolou e tranquilizou todos eles. Vamos dar uma olhada no que aprendemos com seu exemplo.
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário