TEXTO DIÁRIO, Hoje, domingo, 27 de junho de 2021, faça pelos outros tudo o que você gostaria que fizessem por você (Mt 7:12).
TEXTO DIÁRIO, Hoje é domingo, 27 de junho de 2021
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2021
Domingo, 27 de junho de 2021
Faça pelos outros tudo o que você gostaria que fizessem por você (Mt 7:12).
Quando passamos por dificuldades, agradecemos de coração a ajuda que nos é dada. Ryan, que repentinamente perdeu o pai em um trágico acidente, disse: “Há muitas coisas rotineiras que você acha impossível fazer quando está sofrendo.
A ajuda que os outros te dão significa muito para ti, mesmo que pareça insignificante ”. Nunca vamos minimizar o quanto nossos simples gestos de gentileza podem acalmar o sofredor. Marcos, discípulo do primeiro século, estava muito ocupado. Apesar de tudo, ele teve tempo para confortar o apóstolo Paulo, e ele teve a confiança de pedir sua ajuda. Ângela, que perdeu um parente em uma morte violenta, apreciou que aqueles que a consolaram tivessem essa disposição.
Ele diz: “Quando irmãos realmente querem te ajudar, é fácil falar com eles. Eles não hesitam em ajudá-lo ou o fazem com relutância ”. Portanto, vamos nos perguntar: "Os outros pensam de mim assim
Estou sempre pronto para consolar os irmãos? w20,01 11, 12 par. 14-16.
O que pode nos motivar a ponderar 2 Coríntios 1: 3, 4?
Não precisamos vasculhar os irmãos que precisam de conforto. Talvez possamos confortá-los com as mesmas idéias que outros usaram conosco. Nino, uma irmã que perdeu a avó na morte, diz: “Jeová pode nos usar para consolar outros, se permitirmos.” - Leia 2 Coríntios 1: 3, 4. E Frances, citada no parágrafo 5, diz: “As palavras de 2 Coríntios 1: 4 são verdadeiras. Podemos consolar os outros como conforto que recebemos ”.
a) Por que alguns têm medo de confortar? b) Como podemos confortar os outros?
Devemos buscar maneiras de aliviar o sofrimento dos outros, apesar de nossos medos. Por exemplo, podemos ter medo de não saber o que dizer ou o que fazer com alguém que está sofrendo.
Um velho chamado Paul lembra o que alguns irmãos fizeram quando o pai faleceu. Ela diz: “Percebi que eles estavam tendo dificuldade em falar comigo. Eles não sabiam o que me dizer. Mas Continuo a agradecer o seu desejo de me apoiar ”. E um irmão chamado Tajon disse depois de passar por um forte terremoto: “Honestamente, não me lembro o que cada uma das mensagens que recebi disse.
os dias após o terremoto. O que eu lembro é que aqueles que os enviaram estavam preocupados em saber como eu estava. " Não há dúvida de que nosso interesse pelos outros pode trazer muitos ´benefícios.
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society da Pensilvânia JW.ORG.
Comentários
Postar um comentário