NOSSA VIDA CRISTÃ 2021, Semana de 28 de junho a 4 de julho de 2021, Vídeo, “Que o álcool não controle nossas vidas”, Análise e Respostas.
NOSSA VIDA CRISTÃ, 28 de junho a 4 de julho de 2021, Vídeo, “Que o álcool não controla nossas vidas”, Análise e Respostas.
“Não deixe o álcool controlar a nossa vida” (8 min.): Análise com o público. Reproduza o vídeo Não beba nada.
Por que os cristãos devem obedecer às leis locais sobre o álcool?
Como Romanos 13: 1 diz, devemos nos submeter às autoridades superiores, pois elas existem porque foram colocadas por Deus em suas posições relativas. Portanto, obedecer às leis locais sobre álcool nos salvará de situações como as mencionadas no vídeo.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Também Romanos 13: 2 menciona que todo aquele que se opõe à autoridade se voltou contra a ordem estabelecida por Deus. Portanto, não respeitar as leis locais sobre álcool seria o mesmo que desobedecer às leis que vêm de Jeová.
Provérbios 23:32 diz que o álcool morde como uma cobra. Para começar, a Bíblia condena a embriaguez e também nos diz que devemos obedecer às leis de César, desde que não sejam contra os princípios bíblicos. Obedecer às limitações locais de álcool evitará muitos problemas e nos comportaremos como verdadeiros cristãos.
Jeová analisa nosso comportamento e as decisões que tomamos em relação ao álcool. Beber álcool não é ruim, é quando começa a afetar nossas habilidades cognitivas, incorrendo em um pecado grave que pode ter muitas repercussões físicas, inclusive a morte se dirigirmos economicamente por meio de multas ou até prisão. E a maior penalidade é a nossa integridade aos olhos de Jeová, temos que estar equilibrados com o uso e consumo que fazemos de álcool.
Por que não devemos nos permitir ser pressionados por outras pessoas a beber álcool?
Porque, ao permitirmos, poderíamos nos tornar escravos daqueles que nos pressionam a beber álcool. E Romanos 12:11 nos lembra que devemos ser escravos apenas do nosso Deus Jeová.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Porque se o fizermos, estaremos nos tornando seus escravos e escravos de seus vícios. Você tem que ter personalidade própria e ser firme com nossos valores morais. Não devemos ser influenciados pela decisão dos outros, pelo que pensam ou pelo seu comportamento, porque acabaremos mal como eles.
Como podemos evitar os perigos das bebidas alcoólicas?
Algo que podemos fazer é evitar viajar com alguém que tenta dirigir alcoolizado, em vez disso, devemos sempre ter um plano B e, assim, voltar para casa.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Não é necessário beber álcool para se divertir ou sair com pessoas que não controlam seu consumo de álcool. Podemos ser firmes em dizer que não bebemos álcool, podemos ser observadores e sair do local quando vemos que o ambiente começa a esquentar e podemos ser proativos e avisar nossos pais com antecedência para que nos enviem uma mensagem e saia antes da festa.
Um cristão deve ser muito claro sobre sua posição sobre o álcool. Cada pessoa tem um limite e resistência específicos. Mas afeta a todos nós a um certo ponto e não precisamos estar completamente embriagados, para que seja um pecado, um pecado grave na verdade, basta romper os limites locais, basta que a nossa percepção nos afete um pouco para lamentar nosso comportamento, não apenas diante das pessoas que nos viram, mas antes de mais nada diante de Jeová.
Comentários
Postar um comentário