NOSSA VIDA CRISTÃ 2021, Semana de 28 de junho a 4 de julho de 2021, Vídeo, Videogames: Quem está ganhando? , Análise e Respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 28 de junho a 4 de julho de 2021, Vídeo, Videogames: Quem está ganhando? , Análise e Respostas.

Videogames: quem está ganhando? (7 minutos): Discussão com o público. Reproduza o vídeo. Depois pergunte: o que os videogames podem roubar de você ?; O que é mais importante do que videogames? (Ef 5:15, 16); O que os videogames que você escolhe dizem sobre você e como você pode ser um vencedor na vida real? Videogames: quem está ganhando?

O que os videogames podem roubar de você?

Eles podem roubar uma das coisas mais valiosas que os seres humanos possuem, seu tempo. E é que muitas vezes os jogos nos deixam tão obcecados que investimos tempo em outras atividades para continuar jogando e isso no longo prazo nos trará problemas.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Como o vídeo mencionou, talvez quando perdermos algo mais cedo ou mais tarde possamos recuperá-lo, mas uma vez que perdemos tempo, nunca mais volta, por isso os videogames, embora pareçam inofensivos, se não controlarmos o tempo que investimos eles, eles podem fazer que negligenciamos atividades importantes.

No portal web "noticiassensalud.com" é mencionado que existem atualmente mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo que se divertem e passam pelo menos uma hora a jogar os diferentes videojogos existentes. Ele também menciona que os mais fanáticos podem passar até 25 horas por semana. Portanto, vemos que gastar muito tempo com videogames é um problema global, e é bom que Jeová e sua organização tentem nos ajudar a não perder tanto tempo com eles.

Os videogames podem começar a tomar cada vez mais tempo de nós sem perceber, até que acabam controlando nossa vida e tendo uma obsessão por eles. Isso é perigoso porque, neste ponto, os estamos colocando em primeiro lugar, e não a Jeová. Pode acabar cultivando um desejo mais forte de brincar do que servir a Deus.

A Bíblia nos diz que precisamos fazer o melhor uso de nosso tempo. Os videogames não são ruins, na verdade é uma boa maneira de se divertir e passar o tempo, seja sozinho ou em companhia. Mas como tudo na vida, tem que estar na medida certa, há coisas mais importantes. Jeová, em primeiro lugar, evidentemente, as tarefas da casa, o trabalho, os estudos, etc. Devemos ser muito claros sobre o que é que ocupa nossas vidas em primeiro lugar.

O que é mais importante do que videogames?

Dormir bem, fazer uma boa alimentação, aproveitar a educação que recebemos na escola e ter bons hábitos de higiene pessoal são alguns exemplos de coisas mais importantes do que os videojogos.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Também passar tanto tempo jogando videogame pode nos fazer adotar um estilo de vida muito sedentário que pode levar a problemas de saúde. É por isso que o vídeo também sugere que podemos trocar videogames por jogos que nos ajudam a nos tornarmos fisicamente ativos. Uma boa saúde é muito mais importante do que passar de nível em qualquer videogame.

Eclesiastes 3: 4 diz: “Há tempo para chorar e tempo para rir; Um tempo para o luto e um tempo para a dança ". Isso significa que não é ruim investir tempo nas coisas que gostamos, mas não devemos abusar, devemos dedicar tempo também a outros tipos de atividades.

Existem muitas coisas mais importantes do que videogames, como uma boa noite de sono, trabalho, refeições, trabalhos domésticos e estudos, higiene pessoal e saúde. E, acima de tudo, como servos de Deus, Jeová vem em primeiro lugar. Os videogames são legais e divertidos, mas não podem nos privar do tempo que gastamos em outras coisas mais importantes.

O que os videogames que você escolhe dizem sobre você?

Os videogames mostram o que uma pessoa realmente vê como algo bom ou ruim, ou seja, talvez uma pessoa na vida real não roube ou não cometa, mas nos videogames ele sim, isso é um sinal de que essas ações não lhe parecem tão ruim e talvez no longo prazo ele possa acabar se comportando da mesma maneira que se comporta em videogames. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

E é interessante ver como os videogames mais populares têm a ver com violência, imoralidade e ocultismo, justamente coisas que o nosso Deus Jeová não gosta, por isso devemos cuidar do tipo de videogame que temos e, assim, evitar nos colocar. em contra Jeová.

Existem videogames de todos os tipos de temas. Embora pensemos que eles são inofensivos, pode estar inconscientemente nos afetando e nos tornando mais violentos ou menos sensíveis às coisas que a Bíblia condena. Portanto, nossa diversão através dos videogames deve ser saudável, para que não percamos nossos valores morais e cristãos.

Além disso, você também deve ter cuidado com as más companhias. Se não sabemos com quem brincamos e falamos com eles, a qualquer momento eles podem ser uma pedra de tropeço ou podem estar nos dando maus hábitos e contaminando nossos cristãos. Devemos ter cuidado com quem jogamos online e como é seu comportamento.

Como você pode ser um vencedor na vida real?

Não permitindo que os videogames me controlem, nem tirem minha capacidade de distinguir entre o bem e o mal. Também cuidando do tempo que invisto neles para que não me façam perder na vida real.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Jogar videogame é divertido, tudo bem porque a Bíblia nos diz que também há um tempo para se divertir e esse é um jeito. Mas como tudo mais, devemos ter cuidado e precaução, para que não roubem muito tempo ou o tempo que dedicamos a outras atividades, que não ocupem o primeiro lugar em nossas vidas e que não distorçam nossa capacidade de veja o que é certo e o que é errado, está errado de acordo com a Bíblia.

Também vale a pena mencionar, como vimos no vídeo, que você não pode apenas ganhar e se divertir com os videogames. Antes ele não existia, e nós nos divertíamos igualmente jogando outros jogos que são ainda mais saudáveis ​​para a saúde física, como esportes. Há muitas maneiras de um cristão se divertir, você tem que encontrar um equilíbrio e que Jeová está sempre em primeiro lugar e gosta do que fazemos.

Comentários