Faca Seu Melhor No Ministerio 2021, Semana de 21 a 27 de junho, Discurso, Lição 7, Tarefa Preparada.

Faca Seu Melhor No Ministerio :21 a 27 de junho de 2021, Discurso, Lição 7, Tarefa Preparada.


Fala (5 min.): S06 1/1 28 pars. 14, 15. Título: Não nos esqueçamos de Jeová (le. 7).

Este é um aspecto muito importante em nossas vidas. O frenesi que vivemos hoje não nos deixa tempo livre para muitas atividades extras, além de trabalhar e trabalhar ainda mais.

Embora o trabalho seja muito importante e seja o meio de que dispomos para o sustento próprio e familiar, o excesso dele pode nos levar a esquecer outras facetas de nossa vida muito mais importantes, como Deus e nossa família.

O mesmo acontece em todas as outras áreas sociais, como estudos. Repetimos sem parar a frase: “correndo para todo lado” quando nos perguntam “como foi o seu dia?”.

E é isso, devemos lutar contra essa corrente e parar para pensar, meditar e refletir sobre o que estamos fazendo em nossas vidas. Uma pessoa moderna muito influente disse certa vez: "Se você se olha no espelho e não gosta do que está fazendo, mude imediatamente."

O que estamos fazendo com nossas vidas? Estaríamos nos esquecendo de Deus ou gastando cada vez menos tempo com ele?

VAMOS LER:  Deuteronômio 8:11

"Tenha cuidado para não se esquecer de Jeová, seu Deus, deixando de obedecer aos seus mandamentos, às suas decisões judiciais e aos seus estatutos, que hoje estou ordenando a você."

Esse aviso foi dado por Jeová aos israelitas que estavam para entrar na Terra Prometida. E por que isso?

Os israelitas tiveram que permanecer fiéis a Deus para receber essa herança. Nem sempre tiveram sucesso como sabemos e houve consequências. Os fiéis israelitas que teriam sucesso teriam uma Terra Prometida que mana leite e mel, que tem de tudo.

Obviamente, isso é perigoso se o medo de Jeová for perdido. Com pensamentos como: “Já conseguimos, agora posso relaxar no meu serviço a Deus, porque já tenho o que queria e procurava”.

Vemos isso refletido nas pessoas do mundo, desse sistema. Há uma tendência de que, quando há problemas ou dificuldades na vida de uma pessoa, ela se lembre mais de Deus e até ore a ele, embora não acredite realmente nele. Que uma pessoa rica que tem tudo o que precisa materialmente, essa pessoa geralmente não se lembra tanto de Deus.

E por que isso está acontecendo? Por que, quando temos mais e mais, podemos nos esquecer mais de Deus? Bem, porque o coração das pessoas pode mudar, como diz Deuteronômio 8:14.

VAMOS LER:   Deuteronômio 8:14

"Não deixe o seu coração se encher de orgulho e te fazer esquecer Jeová, seu Deus, aquele que te tirou da terra do Egito, da terra onde você era escravo"

A mesma coisa pode acontecer conosco? Claro que sim. O coração dos israelitas não é diferente do nosso, é o mesmo que Deus nos deu. Vai depender de cada um de nós, quais são as prioridades que colocamos em nossos corações.

Tudo o que acontece conosco na vida é fornecido por Deus. Não devemos esquecê-lo, mas colocá-lo em primeiro lugar em nossas vidas. Que temos um bom emprego é porque Deus providenciou para nós, o mesmo acontece com os estudos e tudo o que conquistamos em nossas vidas.

Os cristãos têm uma vida boa sem tantos problemas porque deixamos Deus nos guiar, porque vivemos de acordo com suas decisões judiciais, estatutos e mandamentos.

A primeira coisa que devemos buscar não é a satisfação material, mas a justiça de Deus por meio de nossa adoração pura, que é fundamental.

Se não o fizermos, e dermos mais importância às diversões materiais, estaremos perdendo o senso de urgência do nosso serviço a Deus, e estaremos colocando em segundo plano a frequência às nossas reuniões ou o serviço de campo, por exemplo.

Um cristão não pode cair nesta armadilha. Paulo já nos disse que as pessoas seriam mais amantes dos prazeres do que amantes de Deus. E esse é outro aspecto em que nos diferenciamos, passamos nossas vidas em coisas muito mais importantes. Colossenses 4: 5:

VAMOS LER:  Colossenses 4: 5

"Comporte-se com sabedoria com os de fora e faça o melhor uso do seu tempo"

Como podemos fazer o melhor uso desse tempo? Bem, não esquecendo de Jeová. Fazendo o que lemos em 2 Timóteo 4: 2, pregando a palavra de Deus. Com senso de urgência, em todos os momentos, seja nos momentos fáceis ou difíceis para nós.

Precisamos examinar nossas ações e o que fazemos na vida para não nos colocarmos em um lugar que não mereça a Jeová. Um exame de consciência para ter sempre presente, em primeiro lugar, Deus e o seu Reino, para que nunca o esqueçamos.

Comentários