A Sentinela de estudo, "Artigo 16", Semana de 21 a 27 de junho de 2021, Sempre agradeça pelo resgate, Respostas.
COMENTÁRIOS: A Sentinela de estudo, "Artigo 16", Respostas de 21 a 27 de junho de 2021.
1,2 O que é resgate e por que precisamos dele?
O resgate, somos definidos nas escrituras gregas cristãs como o preço que Jesus pagou para que pudesse recuperar o que o primeiro homem perfeito chamado Adão havia perdido, sua oportunidade de ter a vida eterna. Ele voluntariamente se entregou ao pecado, infelizmente seus filhos pagariam as consequências de seus pecados. Como Romanos 5:12 diz: "O pecado entrou no mundo" quando Adão e sua esposa desobedeceram deliberadamente ao seu criador.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Agora eles precisavam ser resgatados da pena de morte, e Jeová aos poucos revelou como esse resgate poderia ser feito de todos os que seriam descendentes de Adão, visto que teriam de ser libertados dessa maldição, que é o pecado e a morte. Assim, Jeová determinou que enviaria seu filho que estava com ele no céu. Como diz Marcos 10:45: "Ele daria sua vida como resgate em troca de muitas pessoas".
Esse resgate era necessário, porque a lei e o padrão da justiça divina tinham que ser cumpridos, e isso era "vida por vida" porque Deus considera a vida humana valiosa, então a compensação é exigida de acordo com Êxodo 21:22, 23, uma vida, por outra vida. E quando o filho de Deus deu sua vida, ele se tornou o "pai eterno", como Isaías 9: 6 diz de todos os que têm fé em seu resgate.
O resgate, e em harmonia com o que é dito em 1 Coríntios 15:22, é o preço que Jesus teve que pagar pelo pecado deliberado e condenado de nosso primeiro pai perfeito, Adão. Todos nós morremos por Adão e, pelo sacrifício de Cristo, todos receberemos vida.
Precisamos desse resgate pelo pecado de nosso primeiro pai perfeito, Adão, por meio de quem a morte entrou no mundo. Adão não tem desculpa e nada pode fazer para mudar o que fez e não tem direito a esta ressurreição devido à seriedade de suas ações. Temos essa oportunidade e isso é graças à grande dádiva de Jeová com o sacrifício de seu filho querido.
3. De acordo com João 14:31 e 15:13, por que Jesus estava disposto a sacrificar sua vida humana perfeita?
Jesus esclareceu o motivo pelo qual estava disposto a dar sua vida em sacrifício e isso foi registrado em João 14.31: para que o mundo soubesse que ele amava o Pai, e também o fez motivado por um grande amor pelos seres humanos, tal como é narrado para nós em João 15:13. Esse amor o ajudou a ser leal até a morte.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Desta forma, será possível cumprir tudo o que o propósito de Deus tem para a humanidade e a terra. É muito apropriado que conheçamos alguns detalhes do sofrimento de Jesus antes de sua morte, pois desta forma podemos entender, o quão necessário foi, e ao mesmo tempo, revisaremos um exemplo de um escritor bíblico que agradeceu o resgate, e também como podemos avaliar este sacrifício que Jeová e Jesus fizeram.
Os textos de João 14:31 e 15:13 são muito claros e não deixam dúvidas. Jesus estava disposto e fez tudo o que fez por amor. Um amor puro, real e leal. Um grande amor pelo seu querido Pai e por todos nós. Assim, embora tenha sofrido, nunca hesitou em fazer a vontade do Pai e dar-nos a todos esta salvação futura.
Por que Deus permitiu que Jesus sofresse?
4. Descreva como Jesus morreu.
Foi uma morte muito dolorosa, pois foi açoitado com um chicote, que, segundo o trabalho de perspicácia, consistia num cabo que segurava várias tiras de couro, às quais se juntou peso com pedaços de osso, para tornar o golpe mais eficaz. e doloroso, pois rasgou a carne. Jesus poderia ter pedido a Jeová, várias legiões de anjos para protegê-lo, mas ele não fez isso, como diz Mateus 26:53, ele permitiu que tudo o que os profetas dissessem se cumprisse nele.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Ele também teve que carregar a árvore, que era um poste grosso em suas costas rasgado pelos chicotes, cheio de sangue, que ele teve que carregar até o local da execução, mas acabou carregando um homem que foi forçado pelo romano soldados para servir de acordo com o registro em Mateus 27:32 chamados Simão de Cirene.
E quando ele chegou ao local da execução, seus algozes o pregaram de pés e mãos na árvore enquanto o peso dela abria mais suas feridas. E havia também sua mãe e amigos que choraram ao ver todo aquele sofrimento infame que ele estava sofrendo; Enquanto os governantes judeus zombavam do que estava acontecendo com ele, Lucas 23:35 nos diz que aqueles escarnecedores estavam pedindo um sinal e o versículo 36 também diz que os soldados estavam zombando. Assim, horas depois, quando suas forças estavam no limite, dando seu último suspiro, ele orou a Jeová, abaixou a cabeça e morreu, como diz Marcos 15:37 “Jesus deu um grande clamor e morreu”. Foi uma morte lenta, dolorosa e humilhante, como bem assinalado no parágrafo.
A morte de Jesus foi agonizante e muito difícil. Eles não apenas o executaram. Em vez disso, eles o fizeram sofrer grande sofrimento e que seus entes queridos - como sua mãe - viram e sofreram também. Fizeram com que ele carregasse a árvore por uma parte, ele recebeu golpes que rasgaram sua carne. Acertaram-no como sabemos, e o seu próprio peso aumentou estas feridas ... tanto sofrimento que o seu corpo chegou a um momento em que mal conseguia responder, tinha dificuldade em respirar e estava no limite das suas forças.
Não há palavras que possam ou tentem descrever o que Jesus viveu, sentiu e sofreu. Você não pode entender tal coisa em uma mente sã. Foi uma grande demonstração de fidelidade, amor e lealdade ao seu Pai Jeová e de amor a todos os seus amigos e a todos nós. Ele poderia a qualquer momento pedir a seus anjos que viessem em seu auxílio, mas ele sabia e sabia a importância da vontade de seu pai.
5. Para Jesus, o que foi pior do que a maneira como ele morreu?
O pior para Jesus não foi a forma de morrer a que foi submetido, mas a acusação de dizer falsamente que havia desrespeitado a Deus e seu nome, aqui em Mateus 26: 64-66 diz que Caifás rasgou suas roupas em um gesto. que expressava indignação com o que Jesus acabara de dizer a eles.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Jesus se sentiu atormentado por aquela acusação e esperava que seu pai o libertasse daquela humilhação, Mateus 26:39 "Tira este cálice de mim." Na Bíblia, a palavra copo freqüentemente representa o que Jeová designou alguém para fazer, sua vontade. Isso levou Jesus a pedir-lhe que tirasse o copo dele. Desse modo, vemos que Jesus se preocupa em morrer acusado de blasfêmia e sedição, pois não deseja desonrar a Deus.
A injustiça de sua morte, o castigo que recebeu e a maneira como morreu são muito dolorosas. Não podemos imaginar o quanto, mas feriu Jesus ainda mais e as acusações pelas quais eles fizeram tudo o que foi pior para ele. Ele foi acusado de blasfêmia, de não respeitar a Deus ou seu nome. Uma situação surrealista sendo seu próprio filho e provando-o ao longo de sua vida.
A acusação de blasfêmia foi ainda pior do que a maneira como ele morreu por Jesus. Na verdade, lemos em Mateus 26:38 que ele diz que está tão "perturbado que sinto que estou morrendo". Essas acusações magoaram Jesus mais do que a dor física que Ele teve de suportar.
6. Por que Jesus teve que ser pendurado em uma árvore?
Teve que ser pendurado em uma árvore, porque os judeus tiveram que ser libertados de uma maldição, Gálatas 3:10, 13 nos diz que os judeus haviam prometido obedecer à lei, mas não o fizeram; e é por isso que eles foram amaldiçoados, mas como diz o versículo 13, Cristo, morrendo na árvore, tomou o lugar deles e foi considerado maldito, e além disso foi a condenação herdada de Adão, “pela qual o pecado entrou no mundo”.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Então a lei dada por Deus estabelecia que se um homem cometesse um pecado que merecesse a morte, ele deveria ser executado e seu corpo pendurado em uma árvore, como Deuteronômio 21:22, 23 diz, e, portanto, quando Jesus foi pendurado em uma árvore, ele fez a própria nação que o rejeitou se beneficiar de seu sacrifício.
Gálatas 3:13 nos dá a explicação e é que desta forma ele libertou os judeus da maldição que existia até aquele momento. Esta maldição diz, como diz o versículo, que todo aquele que é pendurado em uma árvore é amaldiçoado. Então Jesus, ao ser enforcado nesta árvore, foi amaldiçoado em vez de todos eles, libertando esses judeus ao se colocar no lugar deles.
Essa maldição da árvore e do enforcamento é porque os judeus prometeram obedecer a Deus e não o fizeram. Também se estendeu com o pecado e a condenação herdados de Adão. Essa rejeição que alguns judeus fizeram agora poderia se beneficiar ao se voltar para Deus para o sacrifício de Jesus morrendo nesta estaca de tortura.
7. Qual é a segunda razão pela qual Deus permitiu que Seu Filho sofresse?
Um segundo motivo é que Jeová permitiu porque ele tinha de estar preparado para seu papel como sumo sacerdote. Ele teve que experimentar pessoalmente como é difícil obedecer a Jeová quando passa por severas provações.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Jesus podia sentir aquela pressão tão forte que pediu a ajuda de seu Pai na oração e o fez como nos é dito em Hebreus 5: 7-10 "Com altos gritos e lágrimas." Y toda esa angustia emocional tan fuerte que paso, nos muestra que el está capacitado para ayudar a todo el que está siendo puesto a prueba.Tenemos fuertes razones para estar agradecidos de tener a Jesús como sumo sacerdote y que se compadezca de lo débil que somos as vezes.
1) O segundo motivo é que Jeová o estava preparando para seu papel como Sumo Sacerdote. Jesus está ciente de toda dor e sofrimento que passamos sendo imperfeitos e obedecendo a Deus em nossas vidas. Isso nos traz injustiças, dores, sofrimentos e dificuldades pelas provas que nos são apresentadas. Uma pressão semelhante à nossa sentiu Jesus e, portanto, nos entende e continua a nos amar pelo nosso esforço.
8. Qual é a terceira razão pela qual Deus permitiu que Jesus fosse testado até o limite?
Nesse terceiro motivo, nos deparamos com uma pergunta: os seres humanos podem permanecer leais a Jeová mesmo sob as provas mais severas? Nosso inimigo Satanás diz não, porque ele diz que servimos por egoísmo, ele nos faz a mesma acusação que fez a Jó 1: 9-11 onde diz “que Jó temia a Deus, porque tinha uma cerca de proteção ao seu redor, ao redor de toda a sua casa e ao redor de tudo que ele tinha ”. Desse modo, percebemos que Jó foi testado até o limite como um homem imperfeito e sabemos que ele teve sucesso com a ajuda de Jeová.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Jesus também foi testado ao limite, e seu pai Jeová sabia que ele poderia ser leal, e com essa lealdade a Deus ele demonstrou que aquele que nos acusa, que é Satanás, é um mentiroso.
A terceira razão é que serve de exemplo para nós. Como servos de Deus, passaremos por provações muito difíceis, possivelmente não tão difíceis quanto aquelas por que Jesus passou e ainda permaneceu fiel a seu pai. Esta terceira razão é "imitar o seu exemplo", para que também nós possamos superar tudo o que está por vir.
Além disso, ao imitar o exemplo de Jesus diante das provações e permanecer fiéis a Deus, estamos dando um golpe muito forte em Satanás, estaremos lhe dizendo que ele é um mentiroso e estaremos glorificando e honrando o nome de Deus . Jeová se sentirá muito bem a nosso respeito, porque sabe que seus filhos permanecerão fiéis a ele, não importa o quanto sofram.
Um escritor bíblico que apreciou profundamente o resgate
9. Que exemplo o apóstolo João deu para nós?
O exemplo do apóstolo João nos mostra que ele foi uma pessoa que apreciou profundamente o resgate, porque apesar de sofrer oposição, ele suportou várias provações e foi capaz de pregar com lealdade por mais de 60 anos.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Quando este apóstolo tinha quase 100 anos, foi considerado uma ameaça pelo Império Romano, e foi exilado para a ilha de Patmos sem ter cometido nenhum crime, apenas o de “Falar de Deus e dar testemunho de Jesus”. Assim, João nos deixa um exemplo extraordinário de fé e perseverança.
No exemplo do apóstolo João, temos uma grande experiência com a qual aprender. Ele sofreu outra grande injustiça que foi a prisão e o exílio na ilha de Patmos sem fazer nada, apenas falando o nome de Deus durante sua vida, sem ferir ninguém. Nada nos impedirá de dar testemunho de Deus, sabemos que por isso seremos perseguidos, mas o nosso amor a Deus é maior, como o de João.
João não é apenas um exemplo de persistência em dar testemunho, mas mesmo com as dificuldades de seu exílio na ilha de Patmos, ele continuou a servir a Deus, falando sobre ele como podia e encorajando a congregação cristã. Um grande modelo, se nossas circunstâncias mudarem devido a uma possível perseguição, devemos sempre colocar Deus em primeiro lugar.
10. Como João mostrou sua gratidão pelo resgate nos livros bíblicos que escreveu?
Nesses livros que João escreveu, ele demonstrou seu profundo amor por Jesus e pelo resgate, fazendo mais de 100 referências ao resgate e seus benefícios.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
E um exemplo disso é o que ele escreveu em 1 João 2: 1, 2 "Que, se alguém cometer um pecado, temos um ajudador que está ao lado do Pai: Jesus Cristo, aquele que é justo", o que implica que Jesus satisfez o padrão de justiça perfeita, agora Deus mostraria misericórdia exercendo fé em Jesus, seu ajudador.
Em Apocalipse 19:10, João também destaca a importância de prestar testemunho sobre Jesus. Tudo isso nos mostra que João estava profundamente grato pelo resgate de Jesus, e nós devemos ser igualmente gratos.
Nada mais e nada menos menciona o resgate ou seus benefícios mais de 100 vezes nos livros que escreveu. Ele deu testemunho dele, do que Jesus fez por todos nós e de que somos obedientes, leais e amamos este grande dom. E que, mesmo que erros sejam cometidos, a esperança não se perca e a reconciliação seja buscada graças ao sacrifício de Jesus por todos nós.
Como podemos mostrar nossa gratidão pelo resgate?
11. O que pode nos ajudar a não cair em tentação?
Seja grato pelo resgate de Jesus, não pense que podemos pecar e depois pedir perdão, pois isso não seria válido aos olhos de Deus, antes se nos depararmos com tentações, podemos dizer Não! e pense em quantas coisas Jeová e Jesus fizeram por um. E a outra coisa que podemos fazer é pedir a Jeová que nos dê força para resistir e não cair em tentação, como Jesus disse em Mateus 6:13.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Dizer não nos leva à tentação não significa que Deus cause uma situação, na verdade apenas permite que aconteça. Jesus não está dizendo que Deus tenta as pessoas a pecar, porque ele não está, ao contrário, ele está encorajando seus discípulos a pedir ajuda a Deus para evitar ou resistir à tentação.
Devemos sempre orar para que Jeová nos ajude como Mateus 6:13 nos diz, para que ele não nos deixe cair em tentação. Além disso, devemos ter em mente o grande esforço e sacrifício que Jesus fez por nós e a maravilhosa dádiva de Jeová. Valorizamos tudo o que eles fizeram por nós, permanecendo firmes em sua vontade.
12. Como podemos seguir o conselho que lemos em 1 João 3: 16-18?
1 João 3: 16-18 começa dizendo: "Que Jesus deu a vida por nós e que temos a obrigação de dar a vida por nossos irmãos", o que significa que preferimos sacrificar nossas vidas a trair nossos irmãos espirituais e coloque o seu em perigo. A mesma coisa se vemos que um irmão está passando necessidade, ele pode não precisar apenas de ajuda material, mas de ajuda emocional, ele pode precisar de consolo, pois vemos que não devem ser apenas nossas palavras de amor ou serviço da boca, mas com ações reais.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Foi assim que Jesus fez quando deu sua vida por nós, que refletiu seu profundo amor, e a maneira como tratamos nossos irmãos reflete o quanto sentimos por eles, nossa ajuda deve ser incondicional, especialmente se eles estão doentes ou passam por provações , que podem ser até desastres naturais. Sempre edifique os irmãos conforme necessário (Efésios 4:29).
Há muitas maneiras, uma delas é amar nossos irmãos. Jesus deu a sua vida por todos nós, pelos nossos irmãos, pelos seus amigos. Devemos estar dispostos a fazer o mesmo, e isso se reflete no amor que temos por eles.
13. Por que devemos perdoar?
Devemos perdoar, porque desde o início Jeová disse o que está registrado em Levítico 19:18: “Não te vinges dos filhos do teu povo nem te rancores deles e ames o teu próximo como a ti mesmo, eu sou Jeová”, amor de vizinho não é apenas um sentimento, mas também uma ação. Pela mesma razão, não se deve guardar rancor se eles nos ofenderam, a ação nos diz que devemos fazer as pazes.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Colossenses 3:13 diz que "devemos suportar generosamente e perdoar-nos uns aos outros, embora tenhamos motivo de reclamação para com os outros". Perdoe assim como Jeová generosamente nos perdoou, nós devemos perdoar.
Se perdoarmos um irmão, mostraremos a Jeová que realmente valorizamos e apreciamos o resgate de Jesus. O resgate foi um presente de Deus para a humanidade, então vamos dar a ele o valor que ele merece.
O perdão é uma forma de agradecer o resgate. Todos nós temos que ser perdoados, ninguém é perfeito e cometemos erros. Jeová nos perdoou primeiro, ainda mais por isso devemos imitar esse fato e perdoar nossos irmãos, mostrando assim verdadeira gratidão pelo resgate.
Como podemos valorizar cada vez mais o resgate?
14. O que nos ajudará a valorizar mais o resgate?
Esta irmã de 83 anos mencionada neste parágrafo, que mora na Índia, diz “que em suas orações ela menciona o resgate todos os dias e dá graças a Jeová por isso”, de modo que nós também podemos agradecer a Jeová pelo resgate em nosso pessoal orações. || © Copyright 20
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Às vezes cometemos erros durante o dia e podemos nos aproximar de Jeová para pedir seu perdão. Agora, se não for mais um engano, mas um pecado grave, podemos orar a Jeová, mas devemos buscar a ajuda dos anciãos, para que nos escutem e nos aconselhem, usando a Bíblia de maneira amorosa.
Graças ao resgate podemos fazer o que Tiago 5: 14-16 diz ao buscar a ajuda dos anciãos da congregação que graças ao sacrifício de Jesus, podem nos ajudar na recuperação espiritual, pois quando oram a Deus por seus irmãos e dê seu apoio quando necessário, mostrando preocupação pelas ovelhas de Jeová e apreciando esse resgate.
Dê graças a Jeová pelo resgate, assim como nossa irmã Joanna, que o menciona em suas orações. Nossa oração pessoal é o meio que temos para falar diretamente com Deus e expressar o que sentimos, é uma grande oportunidade de mostrar a ele o quanto valorizamos o resgate e tudo o que ele faz por nós.
15. Por que devemos reservar tempo para ler e ponderar sobre o resgate?
Uma irmã de 73 anos chamada Rajamani diz "que quando ela lê tudo o que Jesus sofreu, seus olhos se enchem de lágrimas". Assim como essa irmã, nós também devemos reservar um tempo para meditar sobre o resgate, porque certamente também ficaremos entusiasmados só de pensar no quanto Jesus sofreu.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Se meditarmos constantemente neste sacrifício maravilhoso que Jesus fez, amaremos muito mais a ele e a Jeová; portanto, sugere-se que tornemos o resgate uma parte recorrente de nosso estudo pessoal.
É muito difícil imaginar e tentar sentir tudo o que aquele momento implicou. Por isso é importante reservar um tempo para ler e meditar sobre o resgate, assim como acontece com esta irmã, amaremos ainda mais a Jeová e a Jesus por tudo o que eles fizeram e fizeram por nós.
16. Como nos beneficia ensinar outras pessoas sobre o resgate?
Se ensinarmos a outros sobre resgate, mostraremos o quanto valorizamos esse fato. E para isso temos ferramentas muito boas para mostrar por que Jesus teve que morrer por nós.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Para isso, temos a Lição 4 da brochura Boas Novas de Deus, intitulada Quem é Jesus Cristo? onde somos informados como surgiu, por que veio à terra, por que precisamos de um resgate, por que Jesus morreu e o que Jesus está fazendo hoje, uma ferramenta que nos deu resultados muito bons para ensinar outros sobre o resgate e o que Isso significa.
Também temos o livro O que a Bíblia nos ensina? O capítulo 5 deste livro diz no título: "O resgate maior presente de Deus", onde aprendemos o que é o resgate, como Jeová o concedeu, quais são seus benefícios e como podemos ser gratos por ele. Lá somos ensinados que nossa gratidão por este resgate é também poder comparecer à comemoração de sua morte e, assim, convidar outros para participar deste evento a cada ano, devemos considerar uma honra poder ensinar aos outros sobre Jesus.
Ensinar os outros sobre o resgate não é apenas útil e benéfico para eles, porque eles podem se beneficiar da mesma esperança que nós. Mas para nós também nos sentimos muito bem em falar sobre eles e isso nos faz valorizar ainda mais se possível. Também somos muito encorajados a ver como o número de visitantes ao Memorial aumenta ano após ano.
17. Por que o resgate é o maior presente de Deus para a humanidade?
É o maior presente porque o resgate nos permite ter uma boa amizade com Jeová, apesar de nossas imperfeições, e é o maior presente também, porque graças ao resgate as obras do diabo serão frustradas como 1 João 3 : 8 diz.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
E, graças a essa dádiva de resgate, será cumprido o que Jeová pretendia em seu propósito original, que toda a Terra fosse um paraíso e que todos o amariam e serviriam. É por isso que devemos buscar todos os dias maneiras de ser mais do que nunca gratos pelo resgate, que é o maior presente que Deus nos deu.
Porque através do resgate será realizado o propósito original de Deus com a Terra, ela será transformada em um paraíso. As más obras do Diabo terão fim. O resgate nos permite ter uma boa amizade achegada com Jeová, embora sejamos imperfeitos.
Qual é o resgate?
Resgate é o preço pago para libertar alguém de uma ameaça de morte. De acordo com a Bíblia, a morte entrou no mundo por meio de Adão. Em outras palavras, Adão transmitiu o pecado a todos os seus descendentes e, portanto, os condenou à morte, então todos nós precisamos de um resgate. Romanos 6,23 exemplifica muito bem: "O dom que Deus dá é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor."
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
O resgate é o meio e a grande dádiva que Jeová nos deu por meio de seu Filho Jesus para nos reconciliar do pecado de nossos primeiros pais, pelo qual eles nos condenaram a morrer a fim de obter a vida que Cristo nos dá por meio de seu grande sacrifício, a vida eterna, sem morte ou doença.
Por que Jesus teve que sofrer e morrer?
Ao contrário de nós, Jesus foi perfeito e nunca cometeu pecado, então ele não morreu para pagar pelos seus pecados, mas para pagar pelos pecados dos outros, ele sofreu uma morte violenta e humilhante de muita dor como vimos através deste estudo, Mas Jesus o fez por amor a nós e porque obedeceu a seu pai, dando sua vida para nos libertar do pecado e da morte.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Jesus morreu para que todos os que colocaram a fé no resgate e na vontade de seu Pai obtenham a vida. Ele sofreu da maneira que fez para acabar com a maldição da estaca de tortura para os judeus por não obedecer a sua promessa de ser obediente. Além disso, esta situação vai preparar Jesus para ser Sumo Sacerdote e compreender as pressões que sofremos e, muito importante, serve de exemplo para imitar para sermos leais como ele foi perante as dificuldades que enfrentamos.
Como podemos valorizar cada vez mais o resgate?
Podemos valorizar cada vez mais o resgate, mantendo-o presente a cada dia em nossas orações pessoais, reservando um tempo para ler mais sobre o resgate e meditar sobre o que significou esse dom que Deus nos deu, para passarmos a valorizá-lo muito mais. e, acima de tudo, ensine aos outros o que isso significa com as ferramentas que Jeová nos deu, uma brochura e um livro que falam sobre o que esse presente significa, e a maior prova de nossa gratidão pelo resgate é assistir à comemoração da morte de Jesus a cada ano e convidar outras pessoas para participar daquele evento, por isso sempre damos graças a Deus pelo resgate.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Todo cristão valoriza muito o resgate e está sempre ciente disso. Por meio dela, a grande esperança que todos esperamos que seja possível e que possamos fazer mais para valorizá-la. Agradeça a Jeová em nossas orações por isso, medite assiduamente no resgate ou ensine a outros sobre esse grande presente. Sem dúvida, sempre tendo isso em mente e imitando a Jesus, ser obediente a Jeová é uma ótima maneira de valorizar o resgate.
Comentários
Postar um comentário