TESOUROS DA BÍBLIA, Semana De 31 de maio a 6 de junho de 2021, “O julgamento pertence a Deus”, Discurso Preparado.
TESOUROS DA BÍBLIA 31 de maio a 6 de junho: "O julgamento pertence a Deus", Discurso.
“O julgamento pertence a Deus” (10 min.)
O significado de Deuteronômio, conforme explicado no vídeo que acabamos de assistir, significa literalmente segunda lei ou repetição da Lei. Isso ocorre porque Moisés Ele explicou novamente, de forma clara, concisa e direta.O poder está em Jeová e também a justiça. Não há ninguém superior ou acima Dele.
Como é o caso hoje, não há nada acima de seus padrões justos. Jeová julgará de acordo por meio de seus juízes, neste caso, até o dia de hoje, os anciãos congregacionais.
Eles têm a obrigação, o direito e a responsabilidade de julgar de acordo com o que está escrito na Palavra de Deus como os juízes de Israel.
Hoje, a mão da justiça de Deus está também sobre cada um de seus servos, abençoando aqueles que o amam sinceramente e retificando com justiça aqueles que não o amam. Embora sejam os mais velhos que têm o direito e a obrigação de julgar quando há casos graves que vão contra a integridade moral e os padrões divinos, eles o farão de acordo com A justiça de Jeová, e não a sua.
Seja neutro e guie-se exclusivamente pelo que a Bíblia diz ao julgar um caso sério.
sua justiça.
E nesta justiça não há lugar para quaisquer sentimentos pessoais como vingança, egoísmo, parcialidade, ganância ou mesmo ignorância ou falta de conhecimento.
VAMOS LER: Deuteronômio 1:16.
“Naquela época, ordenei a seus juízes: 'Quando você ouve um caso entre seus irmãos, deve julgar com justiça entre um homem e seu irmão ou um residente estrangeiro.''
A justiça de Deus está cingida a todo homem e mulher, sem qualquer tipo de discriminação ou parcialidade como acontecia naquela época com estrangeiros, viúvas ou órfãos.
A mão de Jeová estava acima de todos os habitantes, independentemente de sua condição, e era justa para todos.
A justiça que os anciãos aplicam nas congregações deve estar em harmonia com as qualidades da justiça de Deus, como sua misericórdia. Não é uma justiça baseada em percepção do que é justiça para cada ancião, mas o que é justiça para Jeová.
Para que isso seja possível, todo idoso deve deixar de lado os possíveis preconceitos que possa ter, as experiências anteriores com aquele irmão ou a percepção que tem dele. Devemos ser
Os anciãos devem buscar a misericórdia do pecador sempre que possível para que constituam um ambiente reconciliador e integrador que se assemelhe ao asilo que foi concedido.
Jeová e permitir que o arrependido faça as pazes com Jeová e consigo mesmo.
Esses anciãos são servos da justiça, é a justiça de Deus que os usa para guiar e cuidar de seu povo. Porque todo servo de Deus, como vimos no vídeo, obedece Deus porque o ama de todo o coração, alma e força, não por obrigação.
VAMOS LER: Deuteronômio 1:17
“Não seja tendencioso ao julgar. Eles deveriam ouvir tanto o mais pequeno quanto o grande. Não se deixe intimidar por ninguém, porque o julgamento pertence a Deus. E, se um caso for muito difícil para você, você deve apresentá-lo para mim, e eu ouvirei. "
As decisões judiciais dos presbíteros devem ter medo de Deus. O privilégio que eles têm deve causar-lhe um temor reverencial, porque eles estão julgando por Deus, eles são representantes de
Os presbíteros devem ter uma base sólida de conhecimento bíblico antes de tomar qualquer decisão e, caso não estejam preparados para esse assunto, devem colocá-la nas mãos de Deus.
e não se apresse em tomar uma decisão que afete a vida de um servo de Deus sem estar devidamente preparado. Este trabalho que os idosos realizam é uma grande responsabilidade e privilégio, que como já dissemos, eles o fazem com temor a Deus para nunca o decepcionar e tomar os melhores cuidados de saúde possíveis. espiritualidade da congregação cristã. Não é fácil e é por isso que devemos ser profundamente gratos pelo trabalho extraordinário que realizam todos os dias.
VAMOS LER: Hebreus 13:17
“Sê obediente e submisso àqueles que te lideram, porque eles estão cuidando de ti e serão responsabilizados por isso. Assim, farão você feliz e não com suspiros,porque isso ia te prejudicar ”.
Os anciãos nos garantem e confirmam que Jeová está cuidando bem de seu povo. Eles e nós estamos seguindo os princípios da Lei de Deus queisso se reflete nos ensinamentos de Jesus, como vimos no vídeo introdutório de Deuteronômio.
Comentários
Postar um comentário