NOSSA VIDA CRISTÃ 2021, Semana de 19 a 25 de abril, Vídeo Entrevista com nosso irmão Dimitri Mikhailov, Análise e Respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 19-25 de abril de 2021, Vídeo Entrevista com nosso irmão Dimitri Mijáilov, Análise e Respostas.





“Jeová transforma perseguição em oportunidade de defender a verdade” (15 min.): Discussão com o público. Veja o vídeo Entrevista com nosso irmão Dimitri Mikhailov.

O que aconteceu com nosso irmão Mikhailov?

O irmão conta que um dia a polícia foi à casa dela e começou a revistá-la. Eles o interrogaram e um mês depois um tribunal o condenou à prisão preventiva. Foi um golpe duro para ele, mas mais para sua esposa. Ele relata que quando ele saiu do tribunal e o colocaram na patrulha, ele viu sua esposa desmaiar e ele entendeu que ela estava sentindo que o estava perdendo. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Foi um golpe duro para ele, mas mais para sua esposa. Ele relata que quando ele saiu do tribunal e o colocaram na patrulha, ele viu sua esposa desmaiar e ele entendeu que ela estava sentindo que o estava perdendo.


Após sua prisão, ele relata que o levaram para um centro de detenção e, uma vez lá, o transferiram de uma cela para outra e o levaram para o que é conhecido como cela de pressão. Lá, eles lhe disseram que ele deveria se declarar culpado e dar-lhes informações sobre seus irmãos na fé, nomes, endereços, empregos, entre outras informações. Como nosso irmão se recusou, eles o maltrataram física e emocionalmente. 

Após a proscrição de nosso trabalho na Rússia desde 2017, muitos de nossos irmãos foram presos por usar a Bíblia, pois somos considerados uma organização extremista. O irmão Dimitri foi um de nossos queridos irmãos que sofreu essa injustiça e foi preso.

Eles levaram o irmão Dimitri para um centro de detenção e o estavam transferindo de uma cela para outra, com celas de pressão, nas quais tentavam extrair dele informações sobre outros irmãos e nossa atividade cristã na Rússia. Eles queriam que o irmão traísse seus outros irmãos, ele nunca o fez e viu que, se respondesse a essas perguntas, estaria traindo a Jeová diretamente.

Junto com essa sentença de prisão injusta e injustificada, eles forçaram o irmão a se declarar culpado. E não só isso, mas eles o pressionaram de diferentes maneiras para obter informações e ajudá-los a colocar mais irmãos na prisão. O irmão foi firme em sua resposta, não importa o que acontecesse com ele. Ele sempre permaneceria fiel, mesmo se fosse fisicamente e emocionalmente abusado por meses.

Como Jeová ajudou o irmão Mikhailov a perseverar?

Por meio de orações intensas, o irmão sentiu paz interior. Ele também conseguiu uma Bíblia com a qual poderia se manter espiritualmente nutrido. No entanto, ele confessa que foi uma carta de sua amada esposa que também o fez sentir a ajuda de Jeová. Essa carta o ajudou a perceber que confiar em Jeová significa ver as coisas como Ele as vê.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Além disso, algo que o fez manter sua fé forte foi pregar aos outros prisioneiros. Ele viu aquela oportunidade como o motivo de Jeová ter permitido que o prendessem e ele não perdeu tempo. Ele menciona que até mesmo presidiários que o perseguiam agora o procuravam para responder a perguntas bíblicas.

O irmão obteve perseverança e paz interior em suas orações intensas. Não precisava ser fácil para nosso irmão. Trouxeram-lhe uma Bíblia e de lá ele recebeu o incentivo de que precisava para suportar essa situação terrível. Jeová deu-lhe paz de espírito e força. O irmão viu como ele sempre cuidou dele e como usou as cartas de sua esposa para encorajá-lo a não desistir.

As cartas de sua esposa foram um incentivo fundamental por meio do qual Jeová ajudou seu irmão a permanecer firme e leal, e a obter a força de que precisava para suportar essa situação difícil. O irmão diz que lia as cartas da esposa como se fosse o próprio Jeová quem falasse com ele, devia ser muito bonito e uma grande fonte da força de que ele precisava.

Como Jeová transformou o que aconteceu ao irmão Mikhailov em uma oportunidade de defender a verdade diante de outros prisioneiros?

Alguns prisioneiros aceitaram a mensagem que nosso irmão Mikhailov lhes deu. Na verdade, um até parou de usar sua cruz por causa do que nosso irmão lhe havia explicado.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Além disso, nosso irmão, uma vez solto da prisão, não se esqueceu da excelente oportunidade que se tem ao pregar ou ajudar prisioneiros, por isso, amorosamente trouxe coisas de primeira necessidade para seus ex-companheiros de prisão. Enquanto ele fazia isso, um certo prisioneiro disse-lhe que havia ficado sabendo que muitas pessoas tinham ido ver nosso irmão quando ele foi libertado da prisão e este homem foi capaz de perceber o grande amor que caracteriza o povo de Deus.

Gostei de certa expressão do irmão Mikhailov, ele disse que: “quanto mais nos concentramos no que tínhamos antes, mais sofremos, por outro lado, quanto mais rápido aceitamos as novas circunstâncias, mais rápido nos tornamos felizes novamente e o mais fácil se torna tirar proveito dessas novas. circunstâncias ".

Jeová, que também era uma maneira de ajudá-lo, fortalecê-lo e incentivá-lo, transformou a situação horrível do irmão em uma grande ocasião para dar testemunho da verdade. Ele fazia isso com os outros presos, eles mexiam com ele e nem imaginamos como o tratavam. E agora, eles estão começando a se interessar pela Bíblia.

Os prisioneiros, vendo sua força e lealdade a Jeová, começaram a lhe fazer perguntas. Como por que ele não carrega uma cruz se ele é tão crente. O poder da Palavra de Deus é tão forte que o próprio prisioneiro tirou suas conclusões e, com o passar do tempo, mostrou-lhe que não carregava mais a cruz.

Como diz o irmão, pregar na prisão, o que não deve ser nada fácil. Não serve apenas para ajudar outros prisioneiros, mas é o encorajamento de que um cristão precisa para permanecer forte e espiritualmente forte. Se pregar em liberdade já pode nos custar porque tem gente que nos odeia, na prisão nem imaginamos como pode ser. Mas Jeová sempre nos protege e nos usa para fazer a sua vontade.

Ao irmão, diante dessa grave situação, ele diz que quanto mais cedo aceitamos a mudança na situação, nas circunstâncias. Antes de nos adaptarmos e possamos ser felizes. As circunstâncias podem nos mudar radicalmente como Dimitri, e devemos nos adaptar o mais rápido possível, sempre colocando a Jeová em primeiro lugar como este grande exemplo do irmão, assim, daremos testemunho em todo lugar e para todas as pessoas.

Jeová nunca nos abandona, em qualquer situação, por mais difícil que seja. E o povo dele também não faz isso, vemos isso na forma como o irmão foi recebido quando saiu da prisão. E no esforço que nossa organização faz no combate a essas injustiças com seu departamento jurídico. Também vemos o fruto desse trabalho, à medida que centenas de organizações não-cristãs apóiam nossos irmãos presos e seus direitos humanos. Jeová usa todos os meios necessários para sempre nos ajudar e proteger, para dar testemunho de sua vontade.

Quando Dimitri saiu da prisão, talvez uma das primeiras coisas que ele quis fazer foi esquecer tudo isso e deixar esse lado sombrio de sua vida para trás. Porém, o que ele fez com sua esposa foi comprar o básico e levá-lo para os presos. Um prisioneiro, vendo tudo isso, todo esse amor, escreveu-lhe agradecendo. O irmão Dimitri foi vítima, como muitos irmãos, de uma enorme crueldade, mas foi uma testemunha viva da Palavra de Deus com a sua integridade e um exemplo para todos nós.

Comentários