Faca Seu Melhor No Ministerio 2021, Semana De 19 a 25 de abril, Vídeo A alegria de fazer discípulos, Análise e Respostas.
Faca Seu Melhor No Ministerio: 19 a 25 de abril de 2021, Vídeo A alegria de fazer discípulos, Análise e Respostas.
“Seja Mais Feliz no Ministério: Use a Palavra de Deus” (10 min.): Discussão com o público. Reproduza o vídeo The Joy of Disciple-Making. Vamos aprimorar nossas habilidades: a Palavra de Deus tem poder, vamos usá-lo.
Como Rita introduziu o texto bíblico para aproveitar o poder da Palavra de Deus?
Bem, uma vez que Rita percebeu que seu ouvinte estava interessado no assunto, ela fez uma pergunta que fez muito sentido. Ele disse a Coral que, por serem promessas de Deus, seria bom lê-las diretamente de sua Palavra, a Bíblia. Isso fazia sentido para Coral pelo que leram em João 17: 3.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Embora Rita pudesse ter pegado sua Bíblia e começado a ler o texto bíblico, ela não o fez; em vez disso, ela preferiu fazer seu ouvinte explicar por que seria bom pesquisar a Bíblia em busca da resposta. Isso ajudou seu ouvinte a se acostumar a procurar respostas na palavra de Deus.
Todos nós, como editores, podemos imitar este bom exemplo de Rita e não apenas ler lendo os versículos da Bíblia, mas dar-lhes o valor que têm, pois não é um livro qualquer, é o único livro inspirado por Jeová Deus.
Coral diz a ele que não gosta da Igreja, mas gosta de promessas. Então Rita, que havia falado com ela sobre promessas na outra vez, não disse a Coral com suas palavras nenhuma das promessas que Deus fez para nós. Mas como são promessas de Deus, Rita diz a ele que o mais lógico é procurá-las em sua Palavra, a Bíblia. Portanto, o poder da Palavra de Deus com as promessas que ela nos faz não vem da Rita, mas diretamente da leitura da Bíblia.
O que Rita fez para aproveitar o poder da Palavra de Deus ao ler e analisar o texto?
Ele gentilmente sugeriu que ela lesse o texto em voz alta. Embora Coral não tenha aceitado facilmente no final, ela o fez e leu o texto em voz alta. Isso ajudou Coral a entender melhor a ideia central do texto bíblico e que a palavra de Deus ganhará vida.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
E é que a mesma Bíblia diz em Apocalipse 1: 3: “Feliz aquele que lê em voz alta as palavras desta profecia e felizes os que ouvem e obedecem às coisas nela escritas”. Portanto, é um bom ponto que podemos seguir quando se trata de pregar, dirigir estudos bíblicos ou mesmo quando temos nosso estudo pessoal.
Rita não lê o texto sozinha, mas pergunta a Coral se ela mesma pode ler, e também, ao vê-lo fazendo isso, ela responde que pode ler em voz alta. Com tudo isso, Rita aproveitou o poder da Palavra de Deus para que seja a própria Coral quem pensa e reflete sobre o que acabamos de ler, e a pergunta que Rita faz a ajuda a se aprofundar no que acabou de ler. , para que ela tire a conclusão do que leu.
Como sabemos que a Bíblia tocou o coração de Coral e como você acha que Rita se sentiu?
Pelo tom de voz enquanto lia o texto e quando respondia às perguntas de Rita. Também pela expressão em seu rosto que denotava que estava gostando do que estava aprendendo. Mas talvez a maneira mais clara de mostrar que a mensagem tocou seu coração foi a maneira como garantiu a Rita que voltaria.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Enquanto Coral lia o texto em voz alta, já percebíamos em sua expressão facial que o que ela estava lendo a surpreendia, a fazia refletir e meditar sobre isso. E isso se materializa na pergunta de Coral sobre como você pode conhecer alguém se não o vê. Rita, com esta pergunta sincera que Coral fez a ela, sentiu que ela tem um interesse real em saber mais sobre a Bíblia.
Sem dúvida, Rita se sentia muito feliz e muito cheia de poder transmitir a mensagem de Jeová da melhor maneira e ajudar uma pessoa de bom coração a conhecê-lo.
Comentários
Postar um comentário