Faca Seu Melhor No Ministerio 2021, Semana De 26 de abril a 2 de maio, Discurso, Lição 17, Tarefa Preparada.
Faca Seu Melhor No Ministerio: 26 de abril, 2 de maio de 2021, Discurso, Lição 17, Tarefa preparada.
Palestra (5 min.): W04 1/4 29. Título: Por que Números 25: 9 e 1 Coríntios 10: 8 usam quantidades diferentes? (lec. 17).
Sem dúvida, a leitura bíblica desta semana nos deixou muitas lições e muitos dados interessantes, saber que os israelitas foram punidos por seus delitos deixou um precedente para as gerações futuras, porém, ao investigar mais sobre este assunto, nos voltamos para as referências marginais de Números 25: 9 e isso nos leva a outro texto 1 Coríntios 10: 8, aqui Paulo se refere ao que aconteceu com os israelitas, mas diz que aqueles que morreram foram 23.000 em vez dos 24.000 mencionados por Números, isso é algum engano?, Vejamos várias explicações .
A explicação mais simples seria que o número real estava entre 23.000 e 24.000, o que permitiria arredondá-lo para cima ou para baixo, a outra explicação é mais profunda e com mais argumentos, ao revisar 1 Coríntios 10: 8 novamente, Paulo se referiu particularmente àqueles a quem Jeová matou por cometer fornicação e disse que havia 23.000.
Agora vamos ler Números 25: 4, 5, Jeová ordenou a Moisés que executasse todos os líderes ou líderes do povo que adoravam Baal, por sua vez, Moisés ordenou que os juízes da nação cumprissem essa ordem, tal execução é interrompida quando Finéias O sacerdote matou o israelita que trouxe uma mulher midianita para o acampamento, depois disso temos a figura que aparece em Números 25: 9.
A que conclusão chegamos depois de ler tudo isso? Enquanto em 1 Coríntios 10: 8 Paulo menciona apenas os 23.000 que foram executados pela mão de Jeová em Números 25: 9 Moisés inclui nesse número aqueles que foram executados pelos juízes que deram o cifra de 24.000, por isso não é um erro ou contradição como algumas pessoas podem pensar.
Por fim, queridos irmãos e irmãs, o fato de Paulo ter mencionado essa história nos deixa uma lição sobre as consequências de sermos influenciados por pessoas que não adoram a Jeová e de cometer atos dos quais ele não gosta, que este exemplo de advertência serve como um aviso aos que não adoram a Jeová. Os cristãos não se deixem influenciar pelo espírito deste mundo e a importância de permanecer leais a Jeová.
Comentários
Postar um comentário