Faca Seu Melhor No Ministerio 2021, Semana de 29 de março a 4 de abril, Vídeo da primeira conversa, Análise e Respostas.

Faca Seu Melhor No Ministerio, 29 de março, 4 de abril de 2021, Vídeo da primeira conversa, Análise e Respostas




Vídeo da primeira conversa (5 min.): Análise com o público. Reproduza o vídeo Primeira Conversação: Jesus (Mt 16:16). Pare o vídeo a cada pausa e faça as perguntas que aparecem nele.

Como você começaria a falar sobre Jesus em uma situação informal?

Eu começaria perguntando ao chefe de família quem, de acordo com sua perspectiva, foi o maior homem de todos os tempos ... e eu daria a ele alguns exemplos, talvez Alexandre, o Grande, Júlio César, o imperador romano, ou talvez outra pessoa. Eu o deixaria responder, agradeceria sua resposta e ali ele começaria a falar sobre tudo o que Jesus fez enquanto esteve aqui na Terra.


COMENTÁRIOS ADICIONAIS

De uma maneira pessoal, eu perguntaria ao morador o que ele acha que aconteceria se cada um de nós, seres humanos, tratasse nosso próximo como gostaríamos de ser tratados. Eu o deixaria responder e depois mencionaria que justamente essa forma de tratar os outros é conhecida como a regra de ouro e foi dada por Jesus Cristo. Mais tarde, eu contaria a você que Jesus Cristo, além desse conselho, deu muitos outros que ajudaram muitas pessoas a mudar suas vidas.

Dependendo da situação e do quadro de circunstâncias em que a conversa acontece, podemos nos referir a essas datas e iniciar a conversa com uma pergunta semelhante a esta: é incrível ver como milhões de pessoas nessas datas continuam a se lembrar de Jesus, você sabe pelo que é, quem era Jesus?

Podemos nos referir ao que estamos vivendo agora e ao que foi vivido na época de Jesus. Por exemplo: Jesus era uma pessoa muito boa e fez muito pelas pessoas que amava, e muitos milagres em seu tempo. O que você faria com esse COVID hoje? O que você nos diria? Isso certamente nos ajudaria muito, porque ... você sabe quem foi Jesus?

Ou podemos começar com uma reflexão pessoal, fazendo a conversa informal. Vendo que as coisas estão acontecendo e estamos sofrendo muito e sentindo muitos sentimentos que não tínhamos antes, como poderíamos imitar a Jesus para continuar sendo pessoas boas e seguir em frente? Você sabe quem foi Jesus? Ele fez coisas muito boas por aqueles que amava, não importando quão difíceis fossem as situações pelas quais passou.

Nesta última linha do comentário anterior. Poderíamos começar a conversa assim ... Você sabia que Jesus foi uma pessoa que sofreu muito e ainda sempre fez coisas boas por todos que amava? Com tudo isso também estamos sofrendo muito, e muitas vezes, pelo menos para mim, é difícil para mim ver as coisas boas e continuar ajudando e avançando. Você acha que se imitarmos Jesus, isso pode nos ajudar a lidar com tudo isso? ... Nós o deixamos responder, e podemos continuar dizendo, a Bíblia diz que ele é o Filho de Deus em Mateus 16:16 e continuar com a conversa .

Se a pessoa demonstrar interesse, que publicação do kit de ensino você ofereceria?

Acho que poderia oferecer a ele a brochura Boas Novas de Deus e especificar a lição 4 intitulada Quem é Jesus Cristo ?. De forma resumida, eu leria os cinco subtópicos da lição para você e voltaria para analisá-los detalhadamente.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Também poderíamos mostrar o vídeo Why Did Jesus Die? o que lhe dará uma imagem maior do que Jesus veio fazer aqui na terra e porque ele é corretamente chamado de o maior homem de todos os tempos.

Poderíamos apresentar o folheto Boas Novas em sua lição número 4, que pergunta Quem é Jesus Cristo? Isso nos permitirá responder às perguntas das idéias de conversa desta semana e nos aprofundar no assunto.

Dependendo do curso da conversa, o tratado do kit de ensino pode ser oferecido sob a pergunta: "Quem realmente controla o mundo?" Visto que um dos textos citados, há 1 João 3: 8 que diz: “Por isso veio o Filho de Deus para desfazer as obras do diabo”. Dependendo de como a conversa se desenvolveu, este tratado pode servir como uma introdução, levando a outros tópicos importantes.

Comentários