Encontré Joyas Espirituais: 29 de março, 4 de abril de 2021, Números 15-16, Respostas.
Encontré Joyas Espirituais 2021, Semana De 29 de março a 4 de abril, Números 15 a 16, Respostas. (10 min.)
Núm 15: 32-35. O que essa história nos ensina? (w98 1/9 20 pars. 1, 2).
Este homem tinha o resto dos 6 dias da semana para juntar lenha como os outros israelitas, e o sábado tinha que ser dedicado à adoração a Jeová. Este homem pecou contra Deus e, portanto, a grave sentença que Jeová pronunciou sobre Moisés. Aprendemos que temos que dedicar tempo a tudo e temos que saber quais são nossas prioridades e o que vem primeiro.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Este homem procurou satisfazer suas necessidades físicas antes das espirituais. Necessidades físicas para as quais ela teria o resto da semana para trabalhar. Jeová pediu apenas um dia, o sábado, porque os israelitas também têm necessidades espirituais e são muito mais importantes. Este homem falhou em colocar o que é realmente importante em primeiro lugar, Jeová.
Que pérolas espirituais você encontrou sobre Jeová, o ministério e outros tópicos na leitura da Bíblia desta semana?
Números 15: 1-10 . Nesses versículos, notamos o amor e a misericórdia de Jeová, que pede apenas uma parte do que os israelitas têm - o que eles têm porque Jeová providenciou para eles - uma oferta em troca de uma abundante e rica terra prometida. Jeová não pede muito de nós, pelo contrário, ele nos ama e nos dá todas as coisas.
Números 15:12 . Aqui, lemos "qualquer que seja o número de animais". E é que o volume ou posses materiais não importa e não importa para Deus. Jeová só nos pede que o obedeçamos e amemos assim como ele nos ama. Tudo o mais que este mundo oferece é passageiro e irrelevante e passará quando este sistema de coisas passar.
Números 15:13 . Observamos que essas ofertas deviam ter um aroma muito agradável para Jeová. Aprendemos que devemos ser como essas ofertas e ter um aroma muito agradável em nosso serviço a Jeová. Que tudo o que fizermos por ele seja de boa vontade, movidos pelo amor e com alegria e não de forma forçada ou indisposta. Se estivermos entusiasmados, levaremos a verdade em nossos corações e seremos como este aroma agradável.
Números 15:16 . Vemos que Jeová não discrimina ninguém como acontece tanto neste mundo. Todos temos a mesma condição e somos regidos pelas mesmas regras e disposições judiciais, independentemente da nossa nacionalidade ou posição social. Todos somos iguais aos olhos de Deus e todos recebemos o mesmo amor e carinho de nossos irmãos. É um privilégio pertencer a uma cidade onde não existe qualquer tipo de discriminação.
Números 15:27 . É normal errarmos, é da natureza humana em consequência do que todos conhecemos. Os israelitas estavam errados e pediram perdão por meio de ofertas. Nós, da mesma forma, erramos e erramos todos os dias e, portanto, devemos pedir perdão por meio da oração sincera e humilde.
Números 16: 9 . Este lembrete que Moisés fez aos filhos de Levi é o mesmo que devemos ter em mente que têm ou desejam responsabilidades dentro do povo de Deus. A tribo de Levi teve o grande privilégio de santificar o templo de Jeová e suas funções. O privilégio de cada cristão não é ter responsabilidades, mas pertencer ao povo de Deus com a nossa dedicação e baptismo, por isso devemos dar graças e sentir-nos alegres por pertencer ao povo de Deus e não por ter responsabilidades. Todos nós temos a maior responsabilidade possível, que é levar o nome de Deus.
Números 16:22 . Notamos a pergunta que se faz: você está indignado com todas as pessoas pelo pecado de um homem? É muito fácil sermos influenciados pela corrente deste sistema. Satanás conhece os desejos da carne e nos mostra o que queremos ver ou até mesmo fazer. Mas, como cristãos, devemos ser fortes e, mesmo que passemos a vida inteira remando contra a corrente, queremos estar na corrente certa, aquela que leva à vida e não à destruição.
Números 16:41 . Se nos colocarmos no lugar de Moisés e Aarão. Podemos pensar que eles deviam estar cansados e possivelmente estavam. Cansado de ver seu povo se voltar contra eles e contra Jeová vez após vez. Mas eles continuaram a perseverar. Podemos nos sentir cansados em algum momento de nossa vida, mas Jeová nos dará força e energia para continuarmos a perseverar e permanecer leais.
Números 16:48 . Um exemplo da coragem e do amor de Aarão que se colocou entre os vivos e os mortos para fazer expiação por outro pecado do povo que traria a aniquilação completa. Coragem e amor que devemos imitar com nossos irmãos porque agora neste sistema temos o flagelo de Satanás e devemos ser como Arão para lutar por nossa adoração pura.
Cada vez mais jeova capacita o escravo fiel e discreto pra nos ajudar no tempo devido e a cada dia vemos este amor em ação.
ResponderExcluirMuito bem preparado
ResponderExcluirObrigado pela gentileza