Faca Seu Melhor No Ministerio 2021, Semana de 1 a 7 de março, Visite novamente alguém que mostrou interesse e aceitou o convite para o Memorial, Lição 6, Tarefa Pronta.

Faca Seu Melhor No Ministerio, 1 a 7 de março de 2021, Visite novamente alguém que mostrou interesse e aceitou um convite para a Comemoração, Lição 6, Tarefa Pronta.




Revisitar (3 min.): Visitar novamente alguém que mostrou interesse e aceitou o convite para o Memorial (th lec. 6).

EDITORA: Olá Andrés, que bom conhecê-lo novamente, como vai você?

CASA: Olá Pablo, tudo bem por aqui, tudo bem?


EDITOR: Da mesma forma, como mencionei na outra vez, hoje gostaria de responder à pergunta que ficou pendente na semana passada sobre por que Jesus teve que morrer, é um bom momento para fazê-lo?

CASA: Claro que sim.

EDITOR: Que bom, algo que nos foi ensinado é que Jesus era um ser humano perfeito, mas mesmo assim acabou morrendo, será que sua morte teve um objetivo específico?

CASA DE CASA: Bem, pelo perdão dos pecados, eu acho.

EDITOR: Exatamente, a morte de Jesus serve para obter o perdão dos pecados, mas o assunto não termina aí, mas também tem outro propósito, quer saber?

DOMICILIAR: Claro, claro que sim.

EDITOR: Bem, ouça e veja o que a Bíblia diz em Mateus 20: 28 ... de acordo com o que você acabou de ouvir, por que Jesus teve que morrer?

CASA: Dar a vida como resgate, o que você quer dizer?

EDITOR: Bem, vamos dar um exemplo, se um grupo de pessoas é sequestrado contra sua vontade e para que sejam libertadas, o que geralmente é necessário?

DOMICILIAR: Normalmente, um resgate é solicitado.

EDITOR: Certo, só assim muitas pessoas podem ser libertadas ao invés de uma, o mesmo acontece com a morte de Jesus, serviu como meio de resgatar toda a humanidade e obter o perdão dos pecados, será apenas para alguns?  

DOMICILIAR: Não, ele fez isso para todos.

EDITOR: Isso mesmo, e não é apenas o perdão dos pecados, mas mesmo isso abriu a porta para obtermos a vida eterna, não deveríamos ser gratos pelo resgate que Jesus fez?

DOMICILIAR: Certamente que sim.

EDITOR: Ótimo, mas como podemos mostrar que apreciamos o sacrifício de Jesus? O que você acha se outro dia também virmos a resposta na Bíblia?

CASA: Ok, estarei esperando por você.

Comentários