TESOUROS DA BÍBLIA, Semana de 11 a 17 de janeiro de 2021, “Jeová separa seu povo”, Discurso preparado.

Tesouros da Bíblia, “Jeová separa seu povo”, Discurso, 11 a 17 de janeiro de 2021.





“Jeová separa seu povo” (10 min.)

Você se lembra do que sentiu na primeira vez que lhe falaram sobre a promessa divina de um paraíso terrestre? Quando mencionaram todas as bênçãos que podemos desfrutar, você também não se comoveu ao ler que seus entes queridos poderiam ressuscitar e viver? para sempre nesse paraíso?

E por meio de nosso avanço espiritual, percebemos que nossa esperança está bem fundamentada. Na verdade, você tem todos os motivos para acreditar que as promessas bíblicas sobre o paraíso terrestre se cumprirão.

Mas enquanto isso acontece, desde 1919 temos o prazer de viver em um paraíso espiritual ... Não é reconfortante saber disso? O alimento espiritual que recebemos é uma prova tangível de que isso é verdade.

No entanto, há algo que não devemos esquecer ... Para saber o que queremos dizer, vamos ver o que aprendemos com o antigo Israel descrito na leitura desta semana, por favor, leia Levítico 20: 22,23, se você achou, junte-se a mim a leitura, por favor, leia assim: “'Obedeça todos os meus estatutos e todas as minhas decisões judiciais e cumpra-as, para que a terra que estou levando você para morar não os vomite. Não andeis segundo os estatutos das nações que vou expulsar de diante de vós, porque todas essas coisas fizeram e me enojam.

Como observamos, a posse da terra prometida dependia de eles terem um bom relacionamento com Jeová Deus, visto que não eram obedientes, Deus permitiu que os babilônios nos conquistassem e os tirassem de sua casa.

O mesmo é verdade hoje, permanecer no paraíso espiritual requer mais do que dar-se bem uns com os outros. devemos ter um bom relacionamento com Jeová e fazer a sua vontade…. Embora tenhamos entrado no paraíso espiritual voluntariamente, aos poucos podemos nos afastar ou ser expulsos dele, se não fizermos um esforço para manter nosso bom relacionamento com Jeová.

Notemos agora a promessa de Jeová a Israel, Levítico 20:24 Acompanha-me com a leitura, diz assim: É por isso que eu te disse: “Manterás a terra daquelas nações, e eu te darei como tua propriedade, uma terra que transborda leite e mel.a Eu sou Jeová, teu Deus, que te separou de outros povos.

Esta promessa divina fez de Israel um povo diferente, um povo separado e especial, uma nação sagrada, que se distinguia das outras nações ... isso foi confirmado nas seguintes palavras de Levítico 20: 25,26, diz assim: Você tem para distinguir entre o animal puro e o impuro e entre o pássaro puro e o impuro. Não fiques asqueroso por causa de um animal, um pássaro ou qualquer coisa que rasteje que eu separei para que os consideres impuros. Você tem que ser santo porque eu, Jeová, sou santo. Estou separando-os dos outros povos para serem meus.

Como propriedade especial dele, Jeová esperava que também a duração de seu povo ou fosse puro, hoje também Jeová espera que o adoremos com Espírito e verdade, mantendo-nos puros, santos, evitando firmemente as influências mundanas e nos afastando das coisas ruins que existem para todos lados. Como o fato generalizado de que ele desrespeita a vida e seu Criador, como as transfusões de sangue…. um pecado grave e muito comum hoje.

Na foto do guia de atividades, vemos um irmão da comissão de ligação do hospital dando informações médicas a um médico. Pergunte a si mesmo: Você está preparado para lidar com esse problema no caso de uma emergência médica? ... Você sabe e entende quais procedimentos médicos Deus não gosta e devemos rejeitar?

Lembremos que a melhor forma de lidar com o que pode surgir é a força espiritual que só se alcança com o estudo e preparação da palavra de Deus, conforme mencionado no Salmo 1: 1-3 diz o que, feliz é o homem que não anda de acordo com o conselho dos ímpios, que não se detém no caminho dos pecadores, que não se assenta na roda dos escarnecedores, se não goza da lei de Jeová. Além da Bíblia, as publicações nela baseadas, que fornecem a classe do Escravo Fiel e Discreto, são como alimento para quem vive no paraíso espiritual.

Por vivermos em nosso paraíso espiritual, podemos aumentar nosso apreço por Jeová e nossa esperança de viver num paraíso terrestre. Como podemos fazer isso?, Aprofundando nosso entendimento do que lemos na palavra de Deus na Bíblia.

Resumindo: para nos manter e fazer parte do povo de Deus, devemos ser obedientes, em todos os momentos, a Jeová e aos meios que ele usa para nos conduzir, o escravo fiel e prudente. Vamos nos manter separados do mundo, vamos demonstrar com fatos que somos diferentes, que somos propriedade de Jeová, sejamos santos porque o nosso Deus Jeová é. Se seguirmos esses três pontos, temos a garantia de que muito em breve nosso paraíso espiritual será para sempre, no novo mundo, no paraíso terrestre, onde habitará a justiça.

Comentários