NOSSA VIDA CRISTÃ 2021, Semana de 11 a 17 de Janeiro, Vídeo Temos que correr com perseverança: Vamos seguir as regras da corrida, Respostas.
NOSSA VIDA CRISTÃ, 11 a 17 de Janeiro de 2021, Vídeo Temos que correr com perseverança: Vamos seguir as regras da corrida, Respostas.
DEPOIS DE ASSISTIR AO VÍDEO TEMOS QUE EXECUTAR COM RESISTÊNCIA: VAMOS SEGUIR AS REGRAS DA CORRIDA, RESPONDA AS SEGUINTES PERGUNTAS:
Mesmo que o casamento comece bem, que problemas podem surgir?
Um relacionamento normal pode ter muitos problemas, o casamento não é diferente e eles são ainda mais numerosos. Como vimos no vídeo, uma fonte de problemas pode ser a educação dos nossos filhos, quando são pequenos, quem se encarrega dos seus cuidados? Quando o bebê acorda à noite, nós nos revezamos como pais, ou um dos cônjuges sempre o faz? Cuidar de crianças é coisa de dois, e não só de quem carrega o fardo.
Outro problema que pode surgir é o sustento da família, o que pode levar a horas extras no trabalho, principalmente se tivermos filhos para alimentar. No entanto, vamos lembrar que nosso serviço a Deus vem em primeiro lugar, as reuniões e o ministério vêm em primeiro lugar, e nossa família também vem em primeiro lugar para o nosso trabalho.
Outro problema que pode surgir é o trabalho doméstico. O trabalho doméstico e o cuidado com a família e os filhos são responsabilidade de ambos. Aqui não tem diferenciação de empregos, isso não é: eu cuido do trabalho e pronto, quando chego em casa vou dormir. A responsabilidade pertence a ambos, e especialmente se ambos funcionam.
Quando surgem problemas no casamento, muitas vezes surge outro problema que não existia antes e que está intimamente relacionado, e resolver esse problema é essencial para resolver todos os outros problemas. E nada mais é do que uma comunicação boa, amorosa e compreensível, a mesma que você tinha quando namorava. Não fuja da compreensão e da comunicação, pois isso só levará ao divórcio.
Como os princípios bíblicos podem ajudar aqueles que sentem que estão em um casamento sem amor?
Os princípios bíblicos nos ajudam de muitas maneiras e nos beneficiam para que possamos levar uma vida feliz como família e para que possamos detectar os problemas que estamos passando, refletir sobre eles, tanto nos problemas quanto em nossa postura diante de tal problema e o nosso. cônjuge, temos sido consistentes? Ou nós dois temos parte da culpa? E a Bíblia não apenas nos faz refletir sobre nossa atitude desamorosa, mas também nos dá bons conselhos para resolver problemas.
No vídeo, Isaías 48:17 foi usado para fazer o irmão entender que obedecer às regras e leis de Jeová não é tão difícil e com carinho o fizeram ver que seria muito útil resolver os problemas que ele tem em sua família e que o divórcio não está nem perto da solução, muito menos não é aprovado por Jeová.
Que instruções Jeová dá aos casados?
O casamento pode ser complicado, como diz o vídeo, é a união de duas pessoas humanas imperfeitas que terão suas posições e interesses em determinados aspectos. Orar a Jeová é essencial para que os defeitos humanos avancem e realmente valorizem o que cada cônjuge tem pela frente e para ver novamente aquele amor que os levou a se casar.
O que o marido e a mulher devem fazer para tornar o casamento feliz?
Uma comunicação conjugal ardente costuma sempre trazer problemas, a imperfeição humana não nos faz enxergar além do que queremos e ficamos obcecados em nosso ponto de vista e em nossa opinião sobre o problema, levando a julgamentos incorretos. A Bíblia nos ensina muitas coisas, uma delas é falar com amor ao nosso cônjuge, refletir e raciocinar sobre as coisas.
Em um problema, normalmente uma pessoa não está certa, ou pelo menos não está totalmente certa. Na maioria dos problemas conjugais e sociais, cada cônjuge é o culpado. A humildade que nos ensina a cultivar a Bíblia nos fará ver o peso da culpa, aceitá-la, pedir perdão e buscar soluções comuns para resolver os problemas surgidos, que envolverão mudanças para cada cônjuge.
Comentários
Postar um comentário