Faca Seu Melhor No Ministerio 2021, semana de 1 a 7 de janeiro, discurso de 5 minutos, lição 16, tarefa preparada.
Faca Seu Melhor No Ministerio, 1-7 de janeiro de 2021, discurso de 5 minutos, tarefa preparada.
Discurso (5 min.): W09 01/08 30. Título: Quanto dinheiro devo doar? (lec. 16).
Nosso trabalho mundial é apoiado por doações voluntárias feitas pelas próprias Testemunhas de Jeová. Essas doações podem ser colocadas diretamente nas caixas de contribuições em nossos locais de reunião ou podem ser feitas das diferentes maneiras explicadas em nossa página de doações no jw.org.
A pessoa pode decidir se quer ser sua doação para a obra mundial, para despesas locais ou para ambas.
Aqui surge a pergunta: quanto dinheiro devo doar? Bem, antes de responder à pergunta, vamos esclarecer uma coisa: nossas doações podem ser consideradas uma espécie de dízimo?
Não, as Testemunhas de Jeová não precisam pagar o dízimo. Nosso trabalho é apoiado por doações voluntárias. Agora, de onde vem o costume do dízimo, e por que não o seguimos como Testemunhas de Jeová?
A lei que foi dada à antiga nação de Israel inclui o mandato de dar um dízimo ou um décimo de sua propriedade aos sacerdotes. A Bíblia deixa claro que os cristãos não precisam obedecer a essa lei. Portanto, hoje não é obrigatório dar o dízimo porque não estamos sob a lei mosaica.
Portanto, em vez de dar o dízimo de outro tipo de oferta obrigatória, as Testemunhas de Jeová fazem o mesmo que os primeiros cristãos. Eles apoiaram a congregação de duas maneiras: fazendo contribuições voluntárias e proclamando e ensinando a mensagem bíblica gratuitamente.
No entanto, embora os cristãos não estejam sob o pacto da lei e não sejamos obrigados a doar uma quantia fixa, dentro da congregação cristã, dar generosamente produz grande satisfação.
O próprio Jesus nos encoraja o seguinte em Atos 20:35 que vamos ler diz assim: Em tudo que eu te mostrei que você deve trabalhar tão duro para ajudar aqueles que são fracos e que você deve se lembrar dessas palavras que o Senhor Jesus disse: 'Há mais felicidade em dar do que em receber' "
Sim irmão, o dar que produz felicidade inclui nossas doações voluntárias! Dar com generosidade produz grande satisfação. A quantia que devo de acordo com nossas circunstâncias, seja muito ou pouco, deve ser motivo de felicidade para nós, porque temos certeza de que Jeová valoriza os detalhes que fazemos para apoiar sua obra.
Lucas 21: 1: 4 cita o caso da viúva que com duas moedas de pouco valor deu de coração tudo o que tinha, e foi o mesmo no caso de Davi, que deu uma grande quantidade de doações voluntárias, aqui o questão é que ambos os personagens deram voluntariamente. Portanto, vamos voltar à pergunta: quanto dinheiro devemos receber como cristãos?
Respondamos com um princípio cristão, as palavras inspiradas por Deus e escritas pelo apóstolo Paulo, por favor, abram na segunda carta aos Coríntios 9: 7 que diz assim: “Cada um faça o que decidiu em seu coração, e não mal Vença não pela força, porque Deus ama quem dá com alegria ”.
Comentários
Postar um comentário