Faca Seu Melhor No Ministerio 2021, Semana de 11 a 17 de janeiro, Vídeo do retorno, Análise e Respostas.

Faca Seu Melhor No Ministerio, 11-17 de janeiro de 2021, Vídeo da visita de retorno, Análise e Respostas.




Vídeo da revisita (5 min.): Análise com o público. Reproduza o vídeo Revisite: Oração (1Jo 5:14). Pare o vídeo a cada pausa e faça as perguntas que aparecem nele.

Como você pode usar este texto para raciocinar com as pessoas em seu território?

A irmã do vídeo deu um exemplo, o exemplo dos milhões de euros, obviamente a resposta é clara e até a própria dona de casa responde que não, nem tudo, mas o que é “segundo a sua vontade”. É um bom exemplo que podemos usar em nosso ministério, perguntando à pessoa se algo é válido.

Pessoas que acreditam um pouco em Deus sabem que Ele é um Deus bom e que não quer que soframos. Portanto, a vontade de Jeová não é que as pessoas acumulem bens materiais, mas que o adorem e em troca receberão grandes bênçãos na vida, não de forma material, mas de forma intangível com o que realmente importa, uma vida feliz, sem problemas. com suas famílias.

O texto começa dizendo “e esta é a confiança que temos com ele”. Com que frequência a pessoa ora? Você faz isso apenas quando tem um problema ou regularmente? Ter um bom hábito de orar permitirá confiar em você para pedir o que estiver ao seu alcance, escute-nos e será um dos passos necessários para você atendê-los.

Jeová ouve todas as orações e as responde de acordo com sua vontade. Resta saber o que mais devemos fazer para responder a nós e se realmente precisamos das coisas que pedimos e são muito importantes para nossas vidas. A Sentinela que fala sobre oração examina todos esses aspectos.

Se a pessoa tiver mais alguns minutos, que publicação do kit de ensino ela pode usar para iniciar um curso bíblico?

Este texto nos dá a oportunidade de apresentar A Sentinela: Orar é útil? Uma das razões pelas quais muitas pessoas não acreditam em Deus é porque ele não responde às suas orações e é por isso que acreditam que Ele não existe. Esta revista é um bom começo para mostrar às pessoas não apenas sobre o que orar, mas o que fazer para que nos escutem e respondam a nós.

Comentários