Faca Seu Melhor No Ministerio 2021, Semana de 4 a 10 de janeiro de 2021, Discurso, Lição 7, Tarefa Preparada.
Faca Seu Melhor No Ministerio, 4-10 de janeiro de 2021, Discurso, Lição 7, Tarefa Preparada.
Endereço (5 min.): W02 2/1 29. Título: Os cristãos devem seguir as restrições da lei sobre casamento entre parentes? (lec. 7).
Você já ouviu a expressão incesto ?, Uma Torre de Vigia definiu como a prefeitura ou as relações entre parentes próximos, o termo latino significa "incasta" que denota ainda mais o desagrado desta prática, na verdade a Lei que Jeová deu os israelitas foram categoricamente proibidos sob pena de punição de casamento entre parentes, a lista em Levítico 18: 6-20 menciona uma lista de “parentes próximos” que não tinham permissão para ter relações e se casar.
Como sabemos que a Lei que os israelitas receberam no deserto foi abolida no século I, entre esses decretos estava o do casamento entre parentes, embora não sejamos mais obrigados a obedecer a essa Lei, isso não significa que devamos ignorar esse assunto, especialmente ao escolher um cônjuge. Para isso, analisamos vários princípios e razões lógicas para chegar a essa conclusão.
Leia Romanos 13: 1, se relacionarmos esta questão à autoridade que foi conferida aos governos, descobrimos que a maioria dos países proíbe fortemente as relações entre parentes, a maioria dessas leis são baseadas no fato científico de que as crianças Os casamentos entre parentes próximos têm mais probabilidade de sofrer de defeitos genéticos, visto que nós, como cristãos, nos submetemos a essas autoridades superiores.
O cristão também deve levar em conta o que 2 Coríntios 6: 3 menciona, a grande maioria das comunidades rejeita o casamento entre parentes próximos nesta Enciclopédia Britânica. Eu digo o seguinte a este respeito, “mais força e veemência as relações sexuais são proibidas ou rejeitadas entre eles ”, saber disso nos ajudará a acatar o que lemos no texto, de que nossas ações nunca mostram falta de consideração pelos outros, para não envergonhar a congregação ou o nome de Jeová.
O último fator que devemos levar em consideração seria a nossa própria consciência, Jeová advertiu os israelitas em Levítico 18: 3 que sua maneira de pensar nunca deveria se parecer com a de nações que não respeitam os padrões divinos, da mesma forma uma consciência educada pela Bíblia Isso nos impedirá de cair em um raciocínio que corrompe o senso distorcido do bem e do mal que as nações têm.
Em resumo, embora não estejamos mais sob a Lei mosaica que proibia o casamento entre parentes ou o incesto, os cristãos são obrigados a cumprir as leis que proíbem tal união, levando em consideração o modo de pensar das comunidades que se opõem a ela. Tais uniões e principalmente a de ter uma consciência educada pela Bíblia nos ajudarão a levar em conta na hora de escolher um cônjuge, com tudo isso em mente poderemos cumprir o que diz Hebreus 13: 4, Que todos honrem o casamento.
Comentários
Postar um comentário