NOSSA VIDA CRISTÃ 2020, Semana de 7 a 13 de dezembro, “Quando apoiamos a disciplina de Jeová, mostramos amor”, Vídeo de Um Coração Leal e Completo para Jeová, Respostas.
NOSSA VIDA CRISTÃ, 7 a 13 de dezembro de 2020, “Quando apoiamos a disciplina de Jeová, mostramos amor”, Vídeo de Um Coração Leal e Completo para Jeová, Respostas.
“Quando apoiamos a disciplina de Jeová, mostramos amor” (15 min.): Discussão com o público. Assista ao vídeo Um coração leal e completo para Jeová.
APÓS ASSISTIR O VÍDEO DE UM CORAÇÃO LEAL E COMPLETO PARA JEOVÁ, RESPONDA AS SEGUINTES PERGUNTAS:
Como os pais se sentem quando um filho deixa Jeová?
Os pais têm que lutar com o sentimento de culpa e com o coração partido, pois podem ter pensamentos como desapontamento de si próprios ou acreditar que a culpa do ocorrido foi por não terem sido bons pais. A bíblia fala para parar de se misturar na companhia de quem não segue os padrões cristãos, mas obedecer a esse mandamento é muito difícil porque você tem que lutar com sentimentos muito profundos, o que vai precisar de muita ajuda.
COMENTÁRIO ADICIONAL
Como pode ser visto no vídeo, os pais ficam arrasados e muito tristes, a gente até vê que a mãe não conseguia acreditar no início, eles até sentiram que tinham falhado com ela, então vemos que na realidade é uma dor tão forte como se ela tivesse se perdido. um filho morto.
Como a congregação pode ajudar os membros da família?
Os mais velhos e os demais irmãos devem ser muito compreensivos e dispostos a oferecer seu apoio, pois essa situação exige muita paciência e atenção.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
No vídeo a irmã mencionou que os irmãos apoiaram muito, pois o viram crescer, fazer seu primeiro discurso e ser batizado, o que indica que o que nos motivará a oferecer nossa ajuda será um sentimento sincero que só pode ser sentido por uma família Porque somos uma família espiritual, e se um de nossos irmãos sofrer, sofreremos com ele.
No vídeo também se observa que os presbíteros e os outros irmãos foram muito compreensivos e os apoiaram muito em suas dores, e podemos fazer o mesmo com os irmãos em nossa congregação que têm parentes disciplinados, também podemos encorajá-los, convidando-os para atividades espirituais e não perca a fé de que um membro da sua família pode um dia retornar à organização de Jeová.
Que história da Bíblia mostra que a lealdade a Jeová é mais importante do que a lealdade à nossa família?
No exemplo dos filhos de Corá, Jeová confirmou que o líder de seu povo era Moisés, não Corá, porque quando foi dada a ordem para deixar as tendas dos rebeldes, o que os filhos de Corá fariam? Eles seriam mais leais à família do que a Jeová? A bíblia diz que eles permaneceram leais a Jeová e receberam bênçãos, com este exemplo aprendemos que apesar dos sentimentos profundos que temos por nossos familiares, o mais importante de tudo é que devemos permanecer leais a Jeová, porque se o fizermos receberemos muitas bênçãos também como os filhos de Corá.
Como mostramos que somos mais leais a Jeová do que à família?
Mostramos que somos leais a Jeová mais do que nossa família por não nos colocarmos entre a orientação e a disciplina de que precisam, porque iríamos contra a intenção de Jeová de mostrar seu amor; na verdade, nossa lealdade pode até salvar sua vida, porque fazemos bem se decidirmos continuar a confiar em Jeová e permanecer leais a ele.
COMENTÁRIOS ADICIONAIS
Podemos demonstrar isso apoiando a disciplina de Jeová e, conforme mencionado em 1 Coríntios 5:11, isso implica em parar de nos relacionar com essas pessoas mesmo que seja doloroso, dessa forma estaremos mostrando amor e respeito pela reputação de Jeová e seus santos padrões de conduta, e também demonstramos amor pela pessoa expulsa.
E isso é muito razoável, pois se continuássemos a lidar com alguém que foi expulso ou dissociado, não permitiríamos que Jeová disciplinasse essa pessoa, por isso devemos apoiar a Jeová e continuar com nossas atividades espirituais enquanto esperamos que a pessoa volte ao braços de Nosso Pai Misericordioso.
Comentários
Postar um comentário