Faca Seu Melhor No Ministerio 2020, Semana de 14 a 20 de dezembro de 2020, Vídeo do retorno, Respostas.
Faca Seu Melhor No Ministerio, 14 a 20 de dezembro, Vídeo da visita de retorno, Respostas.
Vídeo da revisita (4 min.): Análise com o público. Reproduza o vídeo e faça as seguintes perguntas:
O que Ivan fez para colocar em prática a Lição 3 do livreto dos professores? (A lição 3 é sobre "Fazer perguntas".)
Ivan faz várias perguntas em sua conversa com a pessoa. Primeiro ele se interessa por ela, de forma que denota interesse na pessoa e não vai diretamente responder o que sobrou outro dia e pronto. Ao contrário, ouça o que a pessoa está dizendo sobre o trabalho e reaja às suas palavras. Essa é uma forma de se conectar com a pessoa, de mostrar interesse fazendo com que saibam que nós nos importamos, o que aprendemos com esse exemplo é que devemos refletir sobre o que a pessoa fala, e sobre as perguntas que vamos fazer, porque muito depende disso Que a pessoa continue interessada e para que possamos continuar com a revisita e depois com um curso bíblico.
Além disso, esta resposta que Ivan lhe dá, de que é cada vez mais difícil fazer face às despesas, condiz muito bem com a questão pendente do materialismo. É por isso que ele vincula a pergunta e prossegue lendo o texto para destacar o ponto principal que deseja transmitir. Fazendo a pergunta: »Quais as consequências que o materialismo traz? É uma pergunta boa e interessante, e também está muito bem relacionada com o início da conversa.
Quando a pessoa responde, ela não se limita a deixar a conversa aí, mas usa as palavras que a pessoa disse para que pense e reflita se conhece alguém que algo assim lhe aconteceu (pode até ter sido para a mesma pessoa). O morador se lembra do chefe e não entende a vida que teve. Dessa forma, Ivan tornou a conversa agradável, captou o interesse da pessoa, e não só isso, mas agora o dono da casa vai meditar sobre este texto, sobre os efeitos do materialista e sobre os exemplos que sabe tomar. pelo sistema material deste mundo, eles terminaram mal.
Finalmente Ivan, antes de encerrar a conversa com a questão pendente. Ele abandona a pessoa novamente como na conversa anterior, que a Bíblia é a chave para uma vida feliz e sem problemas, ele faz isso perguntando se "você acha que trabalhar muitas horas o fará feliz". Outra pergunta cuidadosa que fará com que o morador comece a acreditar mais fortemente que a Bíblia realmente é mais útil no uso de sua religião e que talvez seja um bom momento para usá-la mais.
E um terceiro exemplo da utilidade da Bíblia será analisado no sábado seguinte para ver como ter uma atitude positiva. Todas as conversas e perguntas que Ivan usou são para enfatizar um ponto muito importante, e são a utilidade dos conselhos da Bíblia, não apenas sobre qualquer assunto, mas como ela ajuda pessoalmente as pessoas que aprendem com ela.
O que você fez para colocar em prática a Lição 6 do mesmo livreto?
Ivan, na conversa que volta ao texto em duas ocasiões, também podemos notar uma certa ênfase no ponto que ele quer transmitir ao ler o texto, com uma entonação visivelmente mais pronunciada no trecho de: «o amor ao dinheiro é a raiz de tudo tipo de males. Na verdade, a pergunta que ele faz é "quais são as consequências do materialismo?" Com esta entonação, Ivan lembrou sutilmente que são muitos, que a pessoa já conhece e assim responde com alguns deles que também estão no texto. Ivan destacou as palavras-chave que o ajudarão a fazer sua segunda pergunta.
Com a pergunta sobre o texto, Ivan conseguiu que é a mesma pessoa que dá um exemplo ou uma explicação simples do que diz o texto, o que causa o amor ao dinheiro e a veracidade dessas palavras da Bíblia, o mestre da House acaba de verificar que o que a Bíblia disse há milhares de anos se reflete hoje em muitas pessoas.
Finalmente, Ivan, tendo explicado o que desejava, as consequências dos maus hábitos e do amor ao dinheiro. Conduza a conversa ao que a Bíblia ensina, com a seguinte questão de saber se trabalhar arduamente é bom para a felicidade das pessoas, mas antes de fazer esta pergunta, Ivan influencia a resposta do amor no lar com uma frase muito sutil: « é verdade que não é fácil ser equilibrado.
Ivan conseguiu explicar o texto, destacar as partes principais e fazer o morador dar seu próprio exemplo que o faz meditar no que a Bíblia diz e como ela pode ajudar as pessoas a serem equilibradas e a levar uma vida mais feliz.
Comentários
Postar um comentário