Faca Seu Melhor No Ministerio 2020, Semana de 14 a 20 de dezembro de 2020, Revisitar, Lição 9, Trabalho Preparado.
Faca Seu Melhor No Ministerio, 14 a 20 de dezembro, revisão, lição 9, tarefa preparada.
Revisitar (5 min. Ou menos): Use a seção “Idéias para conversar”. Apresente a brochura Boas Novas e comece um curso bíblico usando a lição 11 (lição 9).
EDITORA: Bom dia, bom ver você de novo, como você está?
DOMICILIAR: Bem, tudo bem, e você?
EDITOR: Bem, também obrigado, como mencionei na última vez, hoje venho responder através da Bíblia sobre o que pode acontecer conosco se dermos muita importância ao dinheiro, o que você acha desse assunto?
CASA: Bem, sempre se disse que quem tem muito dinheiro não tem felicidade pela preocupação de ter tanto.
EDITOR: Isso é algo que tem sido visto em muitos casos, pois algum dinheiro se tornou o objetivo principal de suas vidas, mas a Bíblia nos mostra um princípio sábio que mostra os perigos de se concentrar apenas em ganhar dinheiro, aqui em 1 Timóteo 6: 9, 10, você pode, por favor, ler?
DONO DA FAMÍLIA: Claro, ele diz ... No entanto, aqueles que estão decididos a ser ricos caem em tentações e armadilhas, * + e são vítimas de muitos desejos tolos e prejudiciais que os levam à ruína e destruição. + 10 Porque o amor O dinheiro é a raiz de todos os tipos de males e, tentando satisfazer esse amor, alguns se desviaram da fé e se causaram * muita dor. +
EDITOR: Obrigado, pelo que acabamos de ler, que perigos pode trazer o desejo de dinheiro e coisas materiais?
DOMICILIAR: Bem, ali diz que eles podem cair em ruína, sofrimento e destruição.
EDITOR: Exatamente, se quisermos evitar todos esses problemas, o que seria melhor?
DOMICILIAR: Bem, tenha uma vida simples.
EDITOR: Exatamente, para evitar as consequências de dar muita importância ao dinheiro, até nossa vida será melhor por isso, esse princípio bíblico é útil?
DOMICILIAR: Sem dúvida.
EDITOR: Isso mesmo, e se pensarmos que a Bíblia contém mais princípios bíblicos sobre esse assunto, tenho aqui este livreto intitulado Boas Novas de Deus, na lição 11 ele tem um parágrafo interessante, você pode lê-lo, por favor?
ALUNO: Claro, diz ...
Obedecer aos princípios bíblicos também nos beneficia materialmente e emocionalmente. Em muitos empregos, por exemplo, você prefere contratar funcionários que vivam de acordo com esses princípios, pessoas honestas e trabalhadoras. - Provérbios 10: 4, 26; Hebreus 13:18. Além disso, a Palavra de Deus nos ensina a nos contentarmos em ter as necessidades básicas atendidas e a colocar nossa amizade com Deus acima das coisas materiais. Leia Mateus 6:24, 25, 33; 1 Timóteo 6: 8-10.
EDITOR: Obrigado, o que podemos aprender com este parágrafo?
ALUNO: Bem, as pessoas honestas e trabalhadoras têm maior probabilidade de serem contratadas para um emprego.
EDITOR: Certo, essas pessoas conseguem isso por seguir princípios bíblicos como o que vimos hoje, e justamente em relação a 1 Timóteo 6: 8-10 que é citado neste parágrafo e que lemos hoje, o que isso nos ensina a palavra de Deus?
ALUNO: Ficar feliz por ter nossas necessidades atendidas.
EDITOR: Certo, e também para colocar nossa amizade com Deus em primeiro lugar, por exemplo, o que você pode ver na imagem da página 23?
ALUNO: Para uma família feliz, que está compartilhando um momento em um parque.
EDITORA: Muito bem, se você olhar bem eles não têm roupas caras, parecem muito próximos e felizes, por que você acha que eles são assim?
ALUNO: Porque eles seguem os princípios bíblicos como diz aqui.
EDITOR: Essa é a resposta e, de fato, esta lição 11 tem o título: Como os princípios bíblicos nos ajudam? O que você acha se continuarmos a analisar esta lição e ver o que mais podemos aprender?
ALUNO: Sim, claro, por mim tudo bem.
Comentários
Postar um comentário