TESOUROS DA BÍBLIA, Semana de 30 de novembro a 6 de dezembro de 2020, “Uma prova de que Jeová nos abençoa”, Discurso Preparado.
Tesouros da Bíblia, “Uma prova de que Jeová nos abençoa”, Discurso, 30 de novembro, 6 de dezembro de 2020.
“Prova de que Jeová nos abençoa” (10 min.)
Servir a Jeová hoje traz desafios. Por quê? Porque as condições ao nosso redor estão cada vez mais difíceis; A pandemia e o clima de dúvida e ceticismo que cerca este mundo e outros fatores podem enfraquecer nossa decisão de servir a Jeová de todas as nossas almas. O que pode nos ajudar para que isso não aconteça conosco? No nosso caso, simplesmente, reflita sobre a evidência que temos de que Jeová apóia e abençoa sua organização hoje. Claro! Jeová sempre teve uma organização ao longo da história e também mostrou claramente que a apóia e a abençoa
Hoje vamos ver um exemplo, na leitura desta semana veremos o exemplo do antigo Israel e como podemos nos beneficiar desse exemplo, para isso volte no tempo vamos voltar ao ano 1512 antes da era comum, nos encontramos no mês de Nissan, no deserto do Sinai, vemos a nascente Nação de Israel. Jeová a estava organizando para que ela pudesse servi-lo com a consciência limpa, dessa forma a promessa que Jeová Deus havia feito a Abraão e depois repetida a Isaque e Jacó para preparar uma numerosa nação para a chegada do Messias. Poderia ser cumprida? agora, usando Moisés, que logicamente tinha sua bênção, Jeová iria organizar o sacerdócio como uma provisão especial, o meio pelo qual os pecados dos israelitas seriam perdoados.
Vejamos três passos com os quais Jeová demonstrou que aprovou aquele dito sacerdócio abençoado o primeiro encontramos no capítulo 8 de Levítico lá explica o que aconteceu nos primeiros sete dias de 1 a 7 de Nissan Moisés o líder nomeado por Jeová dirigiu aquela cerimônia em que os primeiros sacerdotes foram nomeados, durante aqueles sete dias Moisés fez muitas coisas, por exemplo: ele trabalhou Aarão e seus filhos ordenaram que eles fossem lavados mais tarde, ele colocou em Arão as vestes gloriosas do sumo sacerdote que representavam as qualidades e responsabilidades de sua posição e finalmente Moisés ungiu o tabernáculo todos os móveis e seus utensílios. Vejamos o que acontece após o qual encontramos no capítulo 8 o versículoLevítico 12 Lê-se assim: Por último, ele derramou um pouco do óleo da unção sobre a cabeça de Arão e o ungiu para santificá-lo.
Então Moisés ungiu Arão derramando óleo em sua cabeça e isso ele fez na frente de todo o povo, todos testemunharam que não havia dúvidas sobre o procedimento e seu significado, a segunda etapa que encontramos no dia seguinte 8 de nissan naquele oitavo dia o serviço de expiação da Nação de Israel começa a funcionar por meio de sacrifícios, encontramos no capítulo 9 de Levítico e sabemos que o povo de Israel precisava de limpeza, agora na frente de todos os as pessoas os sacerdotes totalmente equipados vestidos e instalados, limpos, prontos em seus postos, ofereceram sacrifícios pela primeira vez sem a ajuda de Moisés. Assim, eles realizaram uma obra de expiação por toda a Nação de Israel e a terceira prova também se encontra no capítulo 9,de maneira notável Jeová demonstrou que aprovava o sacerdócio e o encontramos nos versículos 23 e 24 do capítulo 9, leia a parte be o versículo 24, que diz: Então a glória de Jeová apareceu a todo o povo, e um fogo Ele saiu de Jeová e começou a consumir o holocausto e os pedaços de gordura que estavam sobre o altar. Quando todas as pessoas viram, começaram a gritar de surpresa e caíram de cara no chão.
Não havia dúvida de que Jeová expressou sua aprovação e os confirmou em sua posição de sacerdotes, ele o fez de uma maneira maravilhosa e milagrosa com fogo que saiu da coluna de nuvem que estava acima do tabernáculo e consumiu, devorou o sacrifício que estava no altar, Desta forma espetacular, Jeová demonstrou seu total apoio ao sacerdócio de Arão, quão impressionante deve ter sido, certo? Se estivéssemos lá, era verdade que não teríamos dúvidas de que Jeová apoiava o sacerdócio, bem, o apóstolo Paulo em sua carta a Os hebreus diziam que o sacerdócio de Israel era uma sombra ou representação do que viria depois, um sacrifício muito mais importante do que o de Jesus e dos 144.000 ungidos.
Também no ano de 1919 Jesus designou um grupo de cristãos ungidos para ser o escravo fiel e prudente, sim, Jeová demonstrou seu total apoio ao sacerdócio de Arão de maneira tão clara e indiscutível, a questão que se coloca é, vemos evidências É claro que Deus aprova e abençoa o escravo fiel e prudente, a resposta é clara, se, por exemplo, Satanás tem tentado por todos os meios de muitas maneiras impedir o trabalho do escravo. No entanto, temos evidências claras de que eles receberam as bênçãos de Jeová. Vejamos hoje dois deles, o primeiro apesar das dificuldades, o escravo fiel e prudente continua a fornecer o alimento espiritual de que precisamos.Nós, seguidores de Cristo na terra, hoje temos publicações em 1025 idiomas e continuamos a desfrutar das Reuniões da Comemoração da morte de Cristo e das assembléias, apesar do confinamento e, em segundo lugar, da pregação em toda a terra da Boa Nova do Reino é uma demonstração clara das bênçãos de Jeová, e um exemplo disso é o que aconteceu em novembro, com todos nós participando desta campanha mundial para anunciar o Reino de Jeová, visto que Jeová abençoou todos os nossos esforços. deve ter em nós? o resultado é que estamos convencidos de que Jeová está abençoando o escravo fiel e sábio. pois Jeová tem abençoado todos os nossos esforços. Que efeito isso deve ter sobre nós? o resultado é que estamos convencidos de que Jeová está abençoando o escravo fiel e sábio.pois Jeová tem abençoado todos os nossos esforços. Que efeito isso deve ter sobre nós? o resultado é que estamos convencidos de que Jeová está abençoando o escravo fiel e sábio.
Pois bem, quando os israelitas viram a prova clara de que os sacerdotes tinham a bênção de Jeová, entenderam que agora tinham que dar-lhes todo o apoio, porque hoje acontece a mesma coisa, certo? A evidência que Jeová está nos dando de que apóia sua organização é tão convincente quanto o fogo que desceu do céu nos dias de Moisés e Arão, e é óbvio que temos muitos motivos para agradecer a verdade. Podemos fazê-lo de duas maneiras: como vemos na imagem que acompanha esta tarefa em nosso guia de atividades, em primeiro lugar, como vemos no lado esquerdo da imagem, colocando em prática os princípios bíblicos e as instruções que recebemos do escravo fiel. e Prudent que nos dá através das publicações reuniões e assembléias, pensamos em um exemplo:No conselho oportuno que recebemos do escravo sobre a pandemia do coronavírus, nossa vida depende de segui-lo, também em nome de Jeová está envolvido. Como eles são oportunos e sábios, certo? e da segunda maneira o vemos na parte certa da imagem, participando ao máximo na obra de pregar e fazer discípulos e é verdade que o confinamento pode limitar o que fazemos, mas pelo nosso sincero agradecimento estamos motivados a usar os métodos alternativos de Pregação, como pregar por telefone, mensagens de texto, e-mail para conhecidos ou pregar por carta.Como eles são oportunos e sábios, certo? e da segunda maneira o vemos na parte certa da imagem, participando ao máximo na obra de pregar e fazer discípulos e é verdade que o confinamento pode limitar o que fazemos, mas pelo nosso sincero agradecimento estamos motivados a usar os métodos alternativos de Pregação, como pregar por telefone, mensagens de texto, e-mail para conhecidos ou pregar por carta.Como eles são oportunos e sábios, certo? e da segunda maneira o vemos na parte certa da imagem, participando ao máximo na obra de pregar e fazer discípulos e é verdade que o confinamento pode limitar o que fazemos, mas pelo nosso sincero agradecimento estamos motivados a usar os métodos alternativos de pregação, como pregar por telefone, mensagens de texto, enviar e-mails para conhecidos ou pregar por carta.e-mails para conhecidos ou pregações por carta.e-mails para conhecidos ou pregações por carta.
Jeová fez um fogo consumir a primeira oferta queimada em Nissan 8, 1512 AC. Desta forma, ele demonstrou sua aceitação, apoio e aprovação do sacerdócio de Arão e incentivou os israelitas a fazerem o mesmo. Hoje Jeová está usando Jesus Cristo como o Sumo Sacerdote do céu e também temos evidências claras e evidentes de que ele está apoiando e abençoando os O meio usado aqui na terra, o Escravo Fiel e Sábio, nós o vimos de duas maneiras pelo alimento espiritual que ele fornece e pela pregação das Boas Novas do Reino em toda a terra, que efeito isso tem sobre nós? O efeito é que servimos a Deus porque somos gratos a ele, continuamos a dar-lhe o nosso melhor porque o amamos de coração e apoiamos de todas as nossas almas a organização que Jeová Deus usa hoje,Fazendo essas coisas, mostraremos a Jeová que valorizamos a honra de servi-lo e de ser suas Testemunhas.
Comentários
Postar um comentário