NOSSA VIDA CRISTÃ 2020, Semana de 5 a 11 de outubro, “Valorizemos nosso relacionamento com Jeová”, Vídeo Vamos proteger nossa amizade com Jeová, Respostas.
NOSSA VIDA CRISTÃ, 5 a 11 de outubro, Vídeo Vamos proteger nossa amizade com Jeová, Respostas.
APÓS ASSISTIR O VÍDEO VAMOS PROTEGER NOSSA AMIZADE COM JEOVÁ (COL 3: 5), RESPONDA AS SEGUINTES PERGUNTAS:
O que é ganância?
Ganância ou ganância é uma forma de idolatria, podemos dizer que ganância é um desejo insaciável o desejo de buscar algo que não nos pertence ou que não temos o direito de possuir, por definição a ganância é cruel e egoísta uma pessoa gananciosa dominada por Avidamente ele se torna tão ansioso pelo que deseja que isso se torna seu deus.
Isso nos lembra o que é dito em Filipenses 3: 18,9, onde Paulo usou palavras semelhantes para se referir a certos cristãos que anteriormente se relacionavam com ele, mas que se afastaram de Jeová e isso deixou Paulo muito triste. A bíblia diz que sua barriga se tornou seu deus e seus desejos apagaram seu amor por Jeová, e isso é algo com que todo cristão deve se preocupar.
Por que devemos rejeitar a ganância e a idolatria?
No vídeo, o irmão mencionou a torre de vigia de 1º de setembro de 1978, ele disse o seguinte: quando um cristão percebe que o desejo errado está sendo construído dentro dele, é bom lembrar como é precioso nosso relacionamento com Deus e como seria tolice perder isso por nos tornarmos idólatras, e isso é algo em que devemos meditar e rejeitar imediatamente, pois pensamentos errados podem fazer com que uma pessoa comece a adorar outras coisas em vez de adorar a Jeová.
Como o adultério e a idolatria são semelhantes?
No antigo Israel, a idolatria era um pecado tão grave que era punível com a morte. Agora, de acordo com os dez mandamentos, o adultério também trazia a pena de morte, mas qual a semelhança entre a idolatria que era punível com a morte e o adultério que era punido da mesma forma? Ao adorar um ídolo, a pessoa quebra o convênio que ele fez com Jeová e, quando uma pessoa comete adultério, está quebrando o voto ou convênio que fez com sua esposa. o que nos faz ver que, aos olhos de Jeová, esse é um assunto muito sério.
Por que é importante que as pessoas com responsabilidades na congregação não se esqueçam de cuidar das necessidades do cônjuge?
A torre de vigia de 15 de agosto de 2012 sobre um velho chamado Daniel e sua esposa foram pioneiros, Daniel foi um daqueles presbíteros que não podem dizer não a nenhum privilégio teocrático, já que três jovens que estudaram com ele foram batizados, mas Eles precisavam de muito apoio emocional, pois Daniel estava ocupado com outras designações, sua esposa passava muito tempo com esses irmãos recém-batizados, Daniel havia negligenciado sua esposa, ela se tornou muito próxima de um daqueles irmãos e eles acabaram cometendo adultério. Daniela admitiu que foi o grande responsável pelo que aconteceu.
É muito importante não nos esquecermos de atender às necessidades do nosso cônjuge, porque ao nos esforçarmos tanto para atender às nossas responsabilidades Teocráticas, podemos acabar negligenciando a nossa família, por isso precisamos estar equilibrados no apoio aos interesses do Reino.
Além disso, tanto o marido quanto a esposa devem se entender e apoiar um ao outro, mas quando o equilíbrio é perdido podem ocorrer sérios problemas; Portanto, se começarmos a ter um desejo incorreto, devemos eliminá-lo imediatamente, e fazer isso requer muito esforço e perseverança, porque embora sejamos imperfeitos, desejos inadequados podem surgir de vez em quando e ninguém pode dizer que são imunes a eles. Nosso amor a Jeová por nosso cônjuge e irmãos nos motiva a nos afastar da ganância e da idolatria que causam tantos danos.
Comentários
Postar um comentário