TESOUROS DA BÍBLIA, Semana de 7 a 13 de setembro de 2020, “Não sigamos a maioria das pessoas” (10 min.), Discurso Preparado.

“Não vamos seguir a maioria das pessoas”, DISCURSO DE 10 MINUTOS, DE 7 A 13 DE SETEMBRO DE 2020

 


"Pare de se conformar com este sistema" ... Paulo aconselhou fortemente os Romanos no capítulo 12 versículo 2 ... Ou o que é o mesmo: ... Não vamos fazer o que a maioria das pessoas faz ... Não vamos seguir as tendências que movem o mundo . 


Uma “tendência” é uma corrente ou preferência por determinados fins ... Nós, servos de Deus, não nos deixamos levar pelas correntes ou preferências do mundo, isso seria muito perigoso! 


Provérbios 14:15 diz: "Todo aquele que é inexperiente ou" ingênuo "coloca fé em cada palavra, mas o astuto considera seus passos" 


Este princípio de não seguir cegamente os outros é muito atual hoje mais do que nunca, irmãos, porque as pessoas nos pressionam constantemente a pensar ou agir como eles.


Temos considerado os princípios da Lei de Moisés que são muito úteis para nós hoje ...


O capítulo 23 do Êxodo é muito aplicável a todo o tópico de que estamos falando, vamos lê-lo Êxodo 23: 1 se eles já o tiverem, Diz assim: "Não divulgue são notícias falsas Não colabore com alguém mau dando testemunho malicioso" .


Hoje em dia somos bombardeados com muita informação, seja na internet, redes sociais, telefone, televisão e outros meios de comunicação, gostamos de receber SMS de amigos ou familiares, não é? 


Mas também existem pessoas mal-intencionadas que distribuem informações enganosas e distorcem os fatos, por isso devemos ter cuidado e avaliar bem o que lemos e ouvimos. 


Por isso é bom se perguntar ... quando vemos uma notícia interessante ou um texto aparentemente carinhoso ou até engraçado ou ouvimos uma experiência marcante: “Tenho certeza de que a informação é verdadeira? Eu tenho todos os dados? » 


Se não tivermos certeza de irmãos, podemos inadvertidamente espalhar informações falsas entre irmãos, então nunca enviamos notícias negativas ou infundadas. Não sejamos ingênuos nem acreditemos em tudo que ouvimos. Vamos ter certeza de que temos todos os fatos ... Agora vamos ler Êxodo 23: 2 


Também é muito aplicável hoje, diz se já tem, Não siga a maioria das pessoas para fazer coisas ruins, Não dê um testemunho que vai contra a justiça, apenas para apoiar a maioria. 


Irmãos, não vamos nos deixar levar pela maioria para fazer coisas ruins, vamos lembrar o caso de Aarão, irmão de Moisés, ele permitiu que a pressão das circunstâncias ou a influência de outras pessoas os desviassem do caminho da retidão e fez uma imagem para a adoração falso. 


Se hoje é “normal” para o mundo: violência, homossexualidade, rebelião, espiritismo, se a separação dos casamentos é normal para o mundo, divórcios para nós que não é normal irmãos, é o espírito do diabo e somos governados pelo espírito de Jeová. 


E se algumas pessoas se vestem de forma provocantemente bizarra com penteados chamativos, e fazem tatuagens porque está na moda ... Não queremos copiá-las, porque nossa aparência deve refletir que servimos a Jeová. 


Agora vamos ler o que diz Êxodo 23: 3. Diz: "Você deve ser imparcial na disputa de um pobre" dizia a lei, embora se aplique a processos judiciais, o princípio do texto não é mostrar favoritismo, como imperfeito temos a tendência para nos deixarmos levar pelo que vemos, Jesus deu este mandamento registrado em Jo 7,24 se você já o tem, Ele diz: “Pare de julgar pelas aparências: seja justo quando julgar” para que não julguemos por raça ou nacionalidade, Não vamos julgar pelo dinheiro, Não vamos julgar pela idade. 


Embora sejamos imperfeitos, podemos aprender a ver os outros sem preconceito como Jeová os vê; para isso, devemos nos esforçar o tempo todo e seguir os lembretes bíblicos.


Muito em breve irmãos, nosso Rei Jesus Cristo julgará com justiça toda a humanidade, sem se deixar levar pelo que seus olhos vêem ou pelo que seus ouvidos ouvem, sem dúvida será algo maravilhoso, então, em resumo irmãos, nosso guia de atividades pergunta: Por que O que não é bom ser influenciado por pessoas ao ouvir boatos ou fofocas? Pois se não verificarmos a veracidade do que ouvimos ou chegamos, estaríamos enviando notícias negativas ou infundadas, não sejamos ingênuos nem acreditemos em tudo o que ouvimos. Vamos ter certeza de que temos todos os dados, por que não é bom ser influenciado pelas pessoas é levar roupas, penteados e entretenimento? Bem, se compararmos as tendências ou modas mundanas, você não veria a diferença do cristão,para o mundo, portanto, seria um mau testemunho de nossa adoração pura e traria opróbrio ao nome de Jeová. 


Por que não é bom ser influenciado por pessoas ao pensar ou lidar com pessoas de outras raças, culturas ou origens econômicas? 


Bom porque, se deixarmos ser influenciados por ela, seríamos parciais ou até racistas e, embora sejamos imperfeitos, podemos aprender a ver os outros sem preconceito como Jeová os vê. 


Então ... “Não vamos seguir a maioria das pessoas” não precisamos fazer isso irmãos, temos uma identidade própria, uma identidade madura, uma identidade educada por Deus.

Comentários