Faca Seu Melhor No Ministerio 2020, Semana de 7 a 13 de setembro, Palestra, Lição 14, Tarefa Preparada.

Faca Seu Melhor No Ministerio 2020, Semana de 7 a 13 de setembro, Palestra, Lição 14, Tarefa Preparada.




Discurso (5 min. Ou menos): w16.05 30-31 Título: Como você sabe se é apropriado para um cristão dar presentes ou gorjetas a funcionários do governo? (ª lição 14).


Todos gostamos de receber presentes e também de dar-lhes, sem dúvida esse comportamento é natural entre amigos, familiares, pessoas que amamos e apreciamos muito, mas chega um momento em que nos perguntamos se é aconselhável ou não dar presentes, por exemplo, funcionários do governo, portanto, desta vez, examinaremos vários fatores que devemos levar em consideração.


Vejamos as circunstâncias, por exemplo, em alguns países, os funcionários do governo trabalham sob condições e leis que os permitem trabalhar sem esperar nada em troca dos cidadãos, portanto, se eles receberam um presente ou dica, seria considerado um suborno, por outro lado Em outros países a situação é diferente, essas pessoas aproveitam sua posição e exigem presentes em troca de poder realizar um procedimento, diante de tudo isso, como deve agir o cristão?


Vamos examinar o texto de Hebreus 13:18, a importância de ter uma consciência educada pela Bíblia nos ajudará nessas situações, por exemplo, não nos sentimos à vontade dando um presente para um funcionário público que pede por ele, pois dar um presente para conseguir um favor Ilegal seria equivalente a dar um suborno, além de tentar manter a consciência limpa nos fará evitar ser causa de tropeço para os outros, sejam eles irmãos ou não.


Outro texto que pode nos ajudar é Êxodo 23: 8, como podemos ver, uma das leis que Israel recebeu alertava para o perigo dos subornos, pois independente da retidão e discernimento de um juiz, ela pode ser afetada, consciente ou inconscientemente Pelo presente que receberam, neste caso o cristão deve ser muito claro sobre onde a linha que separa dar uma gorjeta para receber algo a que têm direito e outra muito diferente é fazer para conseguir algo ilegalmente.


Algo que também nos pode ajudar é ter em consideração as circunstâncias das nossas instalações e o modo de pensar das pessoas, por exemplo poder dar um presentinho para receber um serviço ou evitar esperas desnecessárias desde que tenhamos direito a isso, também podemos Você dá presentes para mostrar apreço, um exemplo seria agradecer aos médicos ou enfermeiras pelo tratamento depois de recebido.


No final das contas, como vimos hoje, temos fatores que nos ajudarão a tomar uma decisão adequada sobre este assunto, tomar decisões que deixem nossa consciência educada limpa, evitar a tentação de atos ilícitos, não ser causa de tropeço para os outros, tudo Isso nos ajudará em dois aspectos muito importantes: evitaremos manchar o nome de Jeová e, em segundo lugar, demonstraremos com nossas decisões que amamos nosso próximo.

Comentários