Estudo Bíblico de Congregação, semana de 14 a 20 de setembro de 2020, “Está claro que este homem era o Filho de Deus”, capítulo 132, Respostas.
Respostas do estudo de livro de 14 a 20 de setembro: Capítulo 132, Quadro “Al Madero”.
Por que sabemos que as três horas de escuridão não são devidas a um eclipse solar?
Não pode ser um eclipse solar, porque estes só ocorrem quando há lua nova e durante a Páscoa, além disso, os eclipses solares duram apenas alguns minutos, por isso a escuridão é de origem divina, Jeová é quem a causou.
Que excelente exemplo Jesus nos deu ao cuidar de pais idosos?
Jesus não pensa na própria dor, mas no bem-estar de sua mãe e na dor que ela sente ao ver a agonia que está acontecendo com ela, por isso Jesus confia ao seu amado apóstolo João o cuidado de sua mãe, que é obviamente viúva. , e assim ela nos dá um excelente exemplo de como garantir que sua mãe seja cuidada tanto física como espiritualmente.
O que acontece quando o terremoto ocorre? O que significa que a cortina do templo se rasgou em duas?
O terremoto é tão poderoso que abre os túmulos memoriais fora de Jerusalém, e feito desses cadáveres, as pessoas que veem os cadáveres expostos, entram na cidade e relatam o que aconteceu, este evento impressionante manifesta o a ira de Deus contra aqueles que mataram seu filho, também significa que a partir daquele momento alguns humanos podem entrar no santíssimo que representa o céu.
Que efeito a morte de Jesus e os eventos que ocorrem imediatamente antes e depois têm sobre os presentes?
As pessoas se assustam quando sentem o terremoto e veem as coisas que acontecem, por exemplo, o oficial do exército responsável pela execução declara, é claro que esse homem era filho de Deus, outros também ficam chocados e voltam para suas casas batendo no peito Em sinal de sua intensa dor e vergonha, e entre as pessoas que observam tudo isso à distância, há muitos seguidores de Jesus que às vezes viajavam com ele, também eles estão profundamente comovidos por estes acontecimentos importantes.
LIÇÕES DOS TEXTOS
Lucas 23: 44-45 , Mateus 27:51 , Marcos 15:38 , essas histórias nos mostram, três eventos que ocorreram, Lucas indica que a escuridão caiu por horas, porque a luz do sol falhou, Mateus menciona o terremoto e Marco disse que A cortina do templo foi rasgada quando Jesus morreu, esses eventos únicos e extraordinários associados à morte de Jesus demonstram claramente o poder de Jeová Deus, com isso aprendemos que Jeová Deus tem controle total sobre sua criação e os usa para realizar sua Para finalidades, no Armagedom eles podem usar terremotos, granizo e relâmpagos, independentemente dos meios que usem, podemos ter certeza de que sua vitória será completa.
Lucas 2:35 , um velho chamado Simeão previu que um dia Maria sentiria uma longa espada perfurar seu coração, só naquele momento trágico ela conseguiu entender o significado daquelas palavras, a verdade é que a morte de um filho é a dor mais intensa que o ser humano pode sofrer, mas como ela conseguiu suportar aquela grande ferida? A sua fé ajudou-a a resistir a um golpe tão terrível, com isso aprendemos que a dor que a morte causa é intensa e de uma forma ou de outra nos fere a todos, mas se imitarmos a fé que Maria tinha, também nós sobreviveremos a qualquer ferida que tenhamos. produzam este mundo maligno e receberemos uma recompensa que excederá todas as nossas expectativas.
Mateus 27:46 , Jesus gritando alto e fazendo esta pergunta, Jesus percebe que seu Pai retirou a proteção para que sua lealdade seja testada ao limite, a situação é comparável à de um cristão que conhece o razão do sofrimento humano, mas quem se sente prejudicado sob o peso das intensas dificuldades, porque pergunta por quê? a silenciosa ou audivelmente, com isso aprendemos que quando lhe fazemos uma pergunta, Jeová não é que não tenhamos falta de fé ou que tenhamos perdido o respeito por ele, ao contrário, estamos procurando uma resposta e também conforto, ele nos responde de bom grado por meio de sua palavra da bíblia que contém mensagens de conforto e esperança para nós.
João 19:30 , com seu último suspiro, Jesus foi capaz de reivindicar triunfo, foi percebido, não apenas teve sua própria integridade demonstrada, mas ele teve sucesso em lançar as bases para a salvação da humanidade e, mais importante, para a vindicação da soberania de Jeová, Disto aprendemos que a integridade e fidelidade de um cristão depende de si mesmo, Satanás afirma que cada um de nós trairá a Jeová para salvar nossas vidas, se permanecermos íntegros e leais a Jeová como Jesus fez, provaremos que Satanás é um mentiroso e ao mesmo tempo estaremos apoiando e reivindicando a soberania de Jeová Deus.
Lucas 23:46 , as últimas palavras de Jesus foram “Pai em tuas mãos entrego o meu espírito”, tal expressão evidenciou que a confiança em seu pai permaneceu intacta e absoluta até o fim, com isso aprendemos que ao nos aproximarmos do catastrófico fim deste mundo , é muito provável que o povo de Jeová passará por mais provações e perigos, por isso é agora que devemos aprender a confiar em Jeová em nossas atividades diárias, obedecendo a ele mesmo em assuntos que podem parecer triviais; assim, a consciência em nosso pai celestial é fortalecida e Ela nos capacita a enfrentar provações maiores; se permanecermos firmes, perseveraremos até o fim, como Jesus Cristo fez.
" AL MADERO "
Os inimigos de Jesus gritaram: "Para a fogueira com ele!" ( João 19:15 ). A palavra grega para "árvore" usada nos Evangelhos é stauros. O livro História da Cruz explica: “Stauros significa 'uma vara vertical'; não é nem mais nem menos que um poste forte, como aqueles que os camponeses cravam no solo para fazer cercas ou paliçadas ”.
voces sao todos apostatas
ResponderExcluirE você é perturbado, vá orar!
ExcluirAinda é burro, vá estudar
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir