Encontré Joyas Espirituais 2020: Respostas de 14 a 20 de setembro de 2020.
Ex 25:20. Qual seria a razão de os querubins estarem inclinados para o convés e com as asas estendidas para cima? (it-2.773).
A arca indicava a presença de Jeová, por isso os querubins se curvavam em adoração e o fato de suas asas estarem estendidas era um sinal de proteção.
COMENTÁRIO ADICIONAL
Os querubins eram na verdade relacionados com a presença de Jeová, então o fato de seus rostos estarem inclinados para a capa, sugere que eles têm uma atitude de adoração, também o texto diz que cada um tinha duas asas que se estendiam para cima , o que nos mostra que suas asas receberam proteção até a cobertura da arca, pois a posição e posição dos querubins nos indicam que eles são servos de Jeová Deus.
Ex 25:30. Qual foi o pão da presença ou do show? (it-2.592).
Esse pão era colocado na mesa do santo tabernáculo e deixado por uma semana diante de Jeová ou em sua presença como oferta.
COMENTÁRIO ADICIONAL
Eles eram pães empilhados em duas pilhas de seis cada, no total 12 pães que estavam na mesa do compartimento sagrado do tabernáculo e do templo, os pães da proposição estavam na frente do rosto de Jeová como uma oferta constante diante dele, e a cada sábado era substituído por pão fresco, pois como estavam na presença de Deus, deveriam servir de alimento para os homens que se dedicavam ao seu serviço, ou seja, os sacerdotes.
Que pérolas espirituais você encontrou sobre Jeová, o ministério e outros tópicos na leitura da Bíblia desta semana?
Êxodo 25, 37 , este texto nos mostra que o candelabro de ouro do tabernáculo emitia luz, o que permitia iluminar as áreas que estavam em frente, a partir disso me ensina que as congregações cristãs também emitem luz, essa luz é no sentido espiritual, para Para uma congregação brilhar intensamente, todas as reuniões devem servir para transmitir instruções destinadas a ajudar a todos brilhar, como iluminadores tanto em palavras como em ações, é por isso que os verdadeiros cristãos que foram iluminados pela palavra de Deus e pelo funcionamento de seu espírito, devemos ser portadores de luz neste mundo de trevas.
Êxodo 25:40 , este texto nos mostra que Jeová esperava que os israelitas realizassem a obra exatamente de acordo com o modelo revelado e ordenado a Moisés, isso me ensina primeiro que Jeová Deus, é tanto o criador de todas as coisas quanto o construtor por excelência, e A segunda em que Jeová dá dignidade ao ser humano, porque o dotou com a capacidade de planejar, fabricar instrumentos e construir e construir com materiais existentes, esses trabalhos, longe de serem indignos ou degradantes, são um presente de Deus com muito mais razão é É uma grande honra para nós usar nossas habilidades e habilidades para promover a adoração a Jeová.
Êxodo 25,10,11, com estas palavras Jeová começa a descrever em detalhes a forma que o tabernáculo teria com seus móveis e acessórios, esta tenda seria o centro da adoração verdadeira para todo o Israel, isso me ensina que embora já tenha deixado de existir há muito tempo que tenda de adoração, as escrituras indicam um tempo em que pessoas de todas as nações viriam adorar a Jeová em um templo espiritual muito mais glorioso, somos muito gratos a ele, por criar este sistema para adorá-lo e isso também é possível porque Jesus morreu para resgate-nos, então vamos apoiar este meio muito superior e ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo.
Êxodo 26, 1, 4, 6 , Moisés recebeu indicações muito precisas sobre a confecção dos tecidos, a cor dos fios, a quantidade de laçadas e muitos outros detalhes, quando recebeu tantas especificações para o tabernáculo, não se zangou com Jeová , mas ele era muito obediente e humilde, ele fez exatamente o que Jeová lhe pediu, isso me ensina que Jeová usou sua organização e tem superintendentes para guiar seu povo, talvez às vezes nos sintamos desanimados quando eles dão instruções que parecem muito meticulosas Mas se tivermos uma atitude obediente e humilde como Moisés, seguiremos as diretrizes dos irmãos que ele colocou no comando de sua organização.
Êxodo 26:31 , Jeová ordenou aos israelitas bordarem Querubins na cortina do tabernáculo, essas representações eram um símbolo dessas criaturas celestiais, é evidente que os israelitas não veneravam e adoravam as representações dos querubins, isso me ensina e me lembra que Satanás Ele é muito astuto e apresenta a idolatria de maneira aberta e sutil, os verdadeiros cristãos sabem disso, e é por isso que atendemos às advertências bíblicas para evitar todos os outros tipos de idolatria, de forma que o espírito idólatra do mundo não Vai poluir e daremos devoção exclusiva a Jeová, que nos ajudará a continuar a nos proteger de todos os tipos de idolatria.
Êxodo 26:36 , na bíblia há muitos exemplos do uso de cores, Jeová pediu que a cortina tivesse fios coloridos, como o azul púrpura e o vermelho escarlate, isso mostra o quão bem Jeová conhece o efeito que as cores têm nas nossas emoções Isso me ensina que o criador da luz e o olho humano usam cores para que possamos entender e lembrar imagens, pois as cores nos permitem coletar e processar informações, influenciam nossas emoções e nos ajudam a lembrar conceitos importantes com clareza. vemos que são uma dádiva amorosa do nosso criador Jeová para desfrutarmos a vida.
Êxodo 25: 2 , me ensina que Jeová deseja que contribuamos voluntariamente com algum bem material para o avanço da obra, também esta é uma forma de mostrar neste caso nossa generosidade e também nosso amor a Jeová.
Êxodo 25: 8 nos lembra que hoje como no passado temos um centro de adoração, onde, por assim dizer, Jeová está presente, por isso devemos respeitá-lo e cuidar dele da melhor maneira e até mesmo ensinar as crianças, a que eles também cuidam dele, estamos nos referindo aos salões do reino.
Êxodo 25: 3-7 , me faz meditar que devemos sempre dar a Jeová o melhor que temos, seja no sentido material ou com nossa força e nosso tempo, ele deve sempre ir primeiro, pois ele merece por ser o todo poderoso do universo.
Êxodo 25: 8 , meus irmãos e irmãs aprendem que, quando damos contribuições, elas devem ser de coração e sinceridade, e não porque os outros nos vêem ou se sentem superiores.
Êxodo 25: 9 , mostra que Jeová lhes deu instruções sobre como deveriam fazer o tabernáculo para adorá-lo, o que nos ensina que da mesma forma hoje, ele nos dá instruções por meio do escravo fiel e prudente para que avaliemos da maneira correta e por portanto, devemos obedecê-lo.
Êxodo 25: 36.37 , o candelabro servia para iluminar os sacerdotes para que pudessem cumprir seus deveres, então da mesma forma que este candelabro servia no tabernáculo, hoje Jesus ilumina ou orienta os anciãos para conduzir congregações da melhor maneira.
Êxodo 25:30 , isso me faz meditar que minha obediência a Jeová não deve ser sempre esporadicamente, por exemplo, ou apenas quando estou em reuniões ou pregando. mas em todos os momentos da minha vida.
Êxodo 25: 9 , o tabernáculo foi construído para que os israelitas sentissem a presença de Deus e assim se aproximassem dele, hoje devemos ser gratos por não termos que estar em um lugar preciso ou pertencer a uma nação ou um país para se aproximar de Deus, porque temos salões do Reino perto de nós que nos permitem encontrar e louvar a Deus.
Comentários
Postar um comentário