NOSSA VIDA CRISTÃ 2020, Semana de 31 de agosto a 6 de setembro, Discurso, Como nos beneficia a dedicação a Deus?
NOSSA VIDA CRISTÃ 2020, Semana de 31 de agosto a 6 de setembro, Discurso, Como nos beneficia a dedicação a Deus?
Como a dedicação a Deus nos beneficia? (5 min.): Palestra baseada em A Sentinela de 15 de janeiro de 2010, página 4, parágrafos 4 a 7. Incentive os estudiosos da Bíblia a dedicarem a vida a Jeová e serem batizados.
Como os atletas alcançam seu melhor desempenho?, o melhor em tênis, futebol, basquete, beisebol, atletismo, golfe e qualquer outro esporte. Eles se tornam o número um, graças à dedicação constante, sua prioridade é alcançar a melhor forma física e mental. Sem dúvida isso implica a ideia de prometer entrega integral para cumprir bem o objetivo de obter títulos, de conseguir troféus ou algum outro prêmio, dir-se-ia de quem vive totalmente dedicado ao esporte, as Testemunhas de Jeová também levam uma vida plena dedicado, dedicado a fazer a vontade do nosso Deus, porque assim o prometemos, a dedicação cristã não é qualquer promessa, é um assunto muito sério; Mas embora seja verdade que é um assunto muito sério, quais os benefícios que ele nos oferece? Algo que nos ajudará a entender é examinar o quão benéfico é o senso de compromisso,em nossas relações humanas. Na leitura desta semana observamos como no antigo Israel, uma vez que havia um relacionamento que exigia um senso de compromisso, o acordo permanente que um escravo poderia estabelecer com seu mestre, vamos rever juntos lendo o relato de Êxodo capítulo 21 dos versículos 5 e 6 que 221 versículos 5 e 6 e vamos notar as nuances, Mas, se o escravo disser repetidamente 'Eu não quero ser livre, porque eu quero meu mestre, minha esposa e meus filhos', + 6 seu mestre irá apresentá-lo diante do verdadeiro Deus. Você então o apoiará na porta ou moldura da porta e furará sua orelha com um furador. Dessa forma, você se tornará seu escravo para o resto da vida.a aliança permanente que um escravo poderia estabelecer com seu mestre, vamos rever juntos, por favor, lendo o relato de Êxodo capítulo 21 versículos 5 e 6 que 221 versículos 5 e 6 e observe as nuances, Mas, se o escravo disser repetidamente ' Não desejo ser livre, pois amo meu mestre, minha esposa e meus filhos ', + 6 seu mestre o apresentará ao Deus verdadeiro. Você então o apoiará na porta ou moldura da porta e furará sua orelha com um furador. Assim você se tornará seu escravo para o resto da vida.a aliança permanente que um escravo poderia estabelecer com seu mestre, vamos rever juntos, por favor, lendo o relato de Êxodo capítulo 21 versículos 5 e 6 que 221 versículos 5 e 6 e observe as nuances, Mas, se o escravo disser repetidamente ' Não desejo ser livre, pois amo meu mestre, minha esposa e meus filhos ', + 6 seu mestre o apresentará ao Deus verdadeiro. Você então o apoiará na porta ou moldura da porta e furará sua orelha com um furador. Assim você se tornará seu escravo para o resto da vida.Você então o apoiará na porta ou moldura da porta e furará sua orelha com um furador. Dessa forma, você se tornará seu escravo para o resto da vida.Você então o apoiará na porta ou moldura da porta e furará sua orelha com um furador. Dessa forma, você se tornará seu escravo para o resto da vida.
Como podemos ver, o escravo pode continuar a desfrutar da segurança de permanecer ou pertencer a um mestre compassivo, foi feito um pacto no qual ele renunciou à sua liberdade, mas esse mesmo senso de compromisso pode ser transferido para muitas outras ações em nossas vidas. , por exemplo, para amizade para ter amigos, primeiro tem que ser amigo, é preciso que haja um senso de compromisso, que se assuma a responsabilidade moral de cuidar do outro, porque isso em essência é o que implica a verdadeira amizade, mas esse mesmo senso de compromisso é visto no casamento, quando agora duas pessoas se unem e, usando a expressão bíblica, ambas se tornam uma só carne. Nessa relação entre as duas pessoas casadas é baseada no sentimento de fidelidade e no compromisso mútuo,Também essa mesma relação de compromisso ou aquele sentido de compromisso pode se manifestar no campo do trabalho, nas relações de trabalho desde os tempos bíblicos os contratos têm sido muito úteis nesse sentido, portanto, ao iniciar um negócio ou ao começar a trabalhar para alguém assinar um contrato protege as pessoas envolvidas.
Agora, como vimos, as relações humanas, sejam amizades, casamentos ou acordos comerciais, se fortalecem com um senso de compromisso, mas no caso de nossa relação com Jeová temos um vínculo muito maior, a dedicação pela qual lhe damos incondicionalmente a nossa vida, isto é, fazemos sem condições, sem qualquer tipo de reserva, mas o que é mais, esta dedicação também traz consigo uma causa de felicidade, pois implica que entregamos a nossa vida a Jeová e como disse Jesus há mais felicidade em dar do que receber, pensando assim nos maravilhosos benefícios analisados, queremos aproveitá-lo para incentivar todos os que estudam a Bíblia a darem o passo de se comprometer com o seu melhor amigo,dedicar-lhe a vida sem reservas e torná-la pública através do seu baptismo, pois o prémio da sua amizade está garantido de imediato, mas também há muitos outros benefícios, muitos outros dons que aguardam num futuro próximo por todos os seus fiéis amigos .
Comentários
Postar um comentário