NOSSA VIDA CRISTÃ 2020, semana de 27 de julho a 2 de agosto, "Jeová protege seu povo", visitas a vídeos às exposições de Warwick: "Um povo para o nome de Jeová".

NOSSA VIDA CRISTÃ 2020, semana de 27 de julho a 2 de agosto, "Jeová protege seu povo", visitas a vídeos às exposições de Warwick: "Um povo para o nome de Jeová".



APÓS ASSISTIR O VÍDEO VISITA ÀS EXPOSIÇÕES DE WARWICK: “UM POVO PARA O NOME DE JEOVÁ”, RESPONDA AS SEGUINTES PERGUNTAS: 


Que ferramenta inovadora os Estudantes da Bíblia usaram em 1914 para espalhar a verdade e quais foram os resultados? eles conseguiram? 

A ferramenta que eles usaram foi o quadro da criação, que visava convencer as pessoas de que a Bíblia era a palavra de Deus, por si só uma combinação muito inovadora de sequências de filmes, gravações em áudio, slides de vídeo, pintadas para Ele até fez representações de histórias bíblicas onde, às vezes, os animais eram usados ​​e tiveram bons resultados porque as pessoas adoravam isso, tanto que, no final de 1914, mais de 9 milhões de pessoas já haviam visto o quadro.

Que desafios os irmãos enfrentaram em 1916 e 1918 e que evidência havia de que Jeová estava liderando a organização? 

Esses desafios começaram com a morte de Russel em 1916, porque como resultado dessas divergências surgiram sobre quem deveria assumir o controle da organização, como se isso não bastasse, as autoridades também pressionaram os irmãos a tomar partido na guerra, também em 1918. Rutherford e sete de seus colaboradores foram presos e, portanto, foi demonstrado que Jeová estava liderando a organização, pois em 25 de março de 1919 os irmãos já haviam sido libertados e imediatamente seguiram em frente com as forças renovadas para proclamar o povo de Deus. libertação que Jeová havia realizado.

Como o povo de Deus permaneceu leal apesar da oposição? 

Apesar da oposição que levou muitos irmãos à prisão, eles permaneceram leais a Jeová porque viam além das grades da prisão, eles certamente passaram por momentos de angústia, mas sempre tinham em mente a maravilhosa esperança de que Jeová dá-nos. 

O que o povo de Jeová passou a entender em 1935 e que efeito isso teve sobre eles?

Através do discurso do irmão Rutherford, entendeu-se que o povo de Jeová faz parte da grande multidão de outras ovelhas que colaboram com os ungidos e também de todo o povo de Jeová, porque podem esperar viver para sempre na terra que teve um efeito bastante positivo, porque com isso eles perceberam o que significaria cumprir o mandato de Jesus de fazer discípulos, então a obra de pregação foi intensificada tanto que foi necessário implementar métodos inovadores para poder alcançando mais pessoas, mesmo a partir daí foi visto a necessidade de treinar cada testemunha para transmitir as verdades bíblicas da melhor maneira possível, também vemos como as ferramentas estão melhorando até hoje.

Se você já visitou esta exposição ou outra em uma filial, o que fortaleceu sua confiança de que Jeová guia e protege seu povo? 

Pessoalmente, não tive a oportunidade de visitar esta exposição, mas, ao assistir ao vídeo, é possível imaginar como é empolgante lembrar como o trabalho daqueles tempos foi retomado e como Jeová guiou e cuidou de seu povo, o que fortalece minha fé. e confiança de que Jeová cuidou de seus servos e que me encoraja a cumprir o mandato de Jesus de fazer discípulos e usar todas as ferramentas que Jeová nos deu por meio de sua organização para realizar sua obra até que o propósito de Jeová seja cumprido. aqui na terra.

Comentários

Postar um comentário