NOSSA VIDA CRISTÃ 2020, semana de 13 a 19 de julho, "Sejamos humildes quando formos louvados", Vídeo Sejamos leais como Jesus era: Quando somos louvados.

NOSSA VIDA CRISTÃ 2020, semana de 13 a 19 de julho, "Sejamos humildes quando formos louvados", Vídeo Sejamos leais como Jesus era: Quando somos louvados.




Depois de assistir ao vídeo, sejamos leais como Jesus: quando somos louvados, responda às seguintes perguntas: 


Quais são algumas das coisas pelas quais você pode nos parabenizar? 

Por exemplo, como observado no vídeo, podemos parabenizá-los por fazer um bom discurso ou talvez por alguns privilégios que já concedemos à organização de Jeová. Você também pode nos felicitar pelos anos em que servimos a Jeová. 

O que os irmãos disseram a Sergey para elogiá-lo?


Disseram-lhe que ele era um professor muito bom, que ele era muito sábio para sua idade, também o elogiaram pelos anos em que esteve neste caso na prisão e pelo que ele mantinha uma forte fé, mas também vemos a humildade do irmão. Havia até elogios que diziam que ele deveria ser o superintendente e não o substituto, talvez seus elogios fossem muitos e, nesse caso, foi visto que eles já estavam menosprezando o outro irmão. e isso é algo sobre o qual devemos ter cuidado. 

Por que seus elogios foram longe demais? 

Porque diríamos que eles começaram a menosprezar o superintendente nomeado de certa forma, uma vez que lhe disseram que ele deveria ser o superintendente nomeado e não apenas o substituto.

Além disso, eles disseram que ele merecia mais esse privilégio, porque ele os entendia melhor, porque haviam passado nos mesmos testes. 

Que lições aprendemos da humildade com que Sergei respondeu? 

Aprendemos que, por mais elogios que recebamos, nunca devemos nos sentir superiores aos demais, mas devemos encaminhar todos os elogios a Jeová, pois tudo é possível apenas com sua ajuda. Também aprendemos que, por mais elogios que recebamos por nossas qualidades, nunca devemos cair no erro de pensar que merecemos os privilégios que os outros têm, já que Jeová sabe como usar as qualidades de cada um de seus servos.

Comentários