Faca Seu Melhor No Ministerio 2020, semana de 13 a 19 de julho, vídeo da primeira conversa.

Faca Seu Melhor No Ministerio 2020, semana de 13 a 19 de julho, vídeo da primeira conversa.




Vídeo da primeira conversa (4 minutos): Análise com o público. Reproduza o vídeo e faça as seguintes perguntas: 


Como o editor reagiu à objeção da pessoa? 

Quando o irmão perguntou ao chefe de família sobre Deus, ele respondeu que não acreditava mais em Deus, porque com essa resposta deixou claro que acreditava antes, foi aí que o irmão lembrou que A Sentinela mencionou que algumas pessoas param de acreditar em Deus quando eles passam por situações muito difíceis, então, em vez de tentar adivinhar por que eles não acreditam em Deus, eu tento descobrir o motivo; E ele disse que muitas pessoas duvidam da existência de Deus, mas deixe-me fazer uma pergunta: você sempre pensou assim? Com ​​essa pergunta, você foi capaz de aprender mais sobre os detalhes de por que a pessoa pensava dessa maneira. 

COMENTÁRIO ADICIONAL

Primeiro, percebe-se como a editora, nesse caso, manteve a calma e eu não tento contradizer a dona de casa, porque isso é uma coisa boa para nós, pois somos ensinados que, quando encontramos uma objeção que pode interromper a conversa em vez de ficar com raiva, devemos procure maneiras de superar essa objeção. Também observamos no vídeo que a editora não desistiu e é isso que devemos fazer a esse respeito se alguém se opuser a nós, porque não devemos desistir e talvez dizer que em outro momento vamos conversar, pois o irmão também não tentou adivinhar porque essa pessoa não acreditava em Deus, mas através de perguntas que ele tentou saber por que a dona de casa acreditava dessa maneira agora, ele percebeu na realidade que nem toda a sua vida acreditava da mesma maneira Maneira.

Como você apresentaria uma publicação de kit de ensino nessa situação? 

O que podemos fazer é usar as perguntas da página 9, o último parágrafo, que é o número 7, porque as duas perguntas dizem lá: por que muitas pessoas acreditam que Deus é cruel? e Por que podemos ter certeza de que Deus nunca faz coisas ruins acontecerem? Então, usando essas duas perguntas, podemos dizer à dona de casa, essas duas perguntas e dizer que temos informações que respondem a essas perguntas usando os textos bíblicos citados.


Também depois de explicar que Deus não é a causa do sofrimento. Podemos dizer à dona de casa se pararemos de sofrer um dia e, usando o tratado que traz a mesma pergunta, diríamos a ele que nesta curta mensagem ele está dando esperança à humanidade em termos de sofrimento e deixaríamos o tratado e voltaremos na próxima semana para analisá-lo juntos.

Comentários