Faca Seu Melhor No Ministerio 2020, semana de 20 a 26 de julho, vídeo da Revisita.

Faca Seu Melhor No Ministerio 2020, semana de 20 a 26 de julho, vídeo da Revisita.




Vídeo da visita (5 min.): Análise com o público. Reproduza o vídeo e faça as seguintes perguntas: 


O que aprendemos com a maneira como o editor argumentou com a pessoa?


Uma coisa que posso aprender é a maneira simples como o irmão ensinou uma verdade bíblica à dona de casa. Com apenas duas perguntas e um versículo da Bíblia, o irmão fez a mente da pessoa se harmonizar com as verdades bíblicas. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS


O irmão usou o raciocínio prático para que a dona de casa entendesse melhor a idéia. Isso fez a dona de casa pensar nas coisas que acontecem todos os dias no mundo. Como a cena mundial é lamentável, a dona de casa conseguiu conectar as palavras do texto bíblico e a cena mundial em que vivemos para chegar à conclusão correta de que o diabo é o governante do mundo. Com isso, aprendo a dar exemplos práticos às pessoas, para que elas possam entender as verdades bíblicas mais rapidamente.

Depois que o irmão expõe seus argumentos bíblicos e dá exemplos práticos, ele enfatiza a idéia principal, dizendo à dona de casa que Deus não é o culpado pelo sofrimento. Embora essa idéia possa ter sido esclarecida com o que já havia sido dito antes, o irmão enfatizou. Isso me ensina a deixar claras as idéias e os princípios bíblicos mais importantes para meus alunos e repeti-las quantas vezes for necessário para que elas sejam gravadas em suas mentes e corações.

Como você apresentaria uma publicação de kit de ensino nessa situação? 

Pessoalmente, eu apresentaria a revista Despertad número 2 deste ano, que fala sobre sofrimento. E voltaria sua atenção para a página 10, onde ele fala sobre por que pessoas boas sofrem. Isso faria a dona de casa ver que, assim como sofreu pela morte de sua mãe, apesar de ser uma boa pessoa, muitas outras pessoas se perguntam a mesma coisa e o convidaria a ler a revista para ter uma imagem mais ampla de o que a Bíblia diz sobre o sofrimento. 

COMENTÁRIO ADICIONAL

Uma publicação que poderíamos usar é o livro O que a Bíblia nos ensina? capítulo 1, parágrafo 8. Neste parágrafo, vem o exemplo do bom pai e do filho rebelde, este exemplo pode ajudar a dona de casa a entender melhor, porque não é bom culpar a Deus por nosso sofrimento. Depois de ler o parágrafo e fazer a pergunta, ele deixava o livro para ela e lhe oferecia um curso bíblico.  

OUTROS PONTOS INTERESSANTES 

O irmão disse seu nome à dona de casa novamente, caso ele não se lembrasse, que salvou a dona de casa de vergonha. É uma boa maneira de o chefe de família nos ver de uma maneira mais amigável e próxima.

O irmão pediu ao seu parceiro para ler um texto bíblico. Isso envolve todos na conversa e flui de uma maneira mais natural. Também me ensina que, quando você for acompanhante de uma visita, esteja ciente dos textos bíblicos que são lidos e das publicações que são analisadas.

No final, o irmão deixou uma pergunta pendente: como Deus se sente quando nos vê sofrer? Estava intimamente relacionado ao tema central da conversa, deu origem a uma futura visita e, sem dúvida, despertou o interesse do morador.

Comentários