Estudo bíblico da congregação, semana de 27 de julho a 2 de agosto de 2020, levado para Anás e depois para Caifás, capítulo 125.

Estudo bíblico da congregação, semana de 27 de julho a 2 de agosto de 2020, levado para Anás e depois para Caifás, capítulo 125.


Estudo Bíblico da Congregação (30 min. Ou menos): j e cap. 125. Para 

onde eles levam Jesus primeiro, e o que acontece com ele lá? 

Primeiro, eles o levam para a casa de Anás, que era o sumo sacerdote quando Jesus era criança, e deixaram os professores maravilhados no templo; aqui ele é interrogado pelo próprio Anas e depois é golpeado por um dos guardas. 


COMENTÁRIO OPCIONAL 

Eles o levam para a casa de Anás, que era sumo sacerdote quando Jesus era criança, e Anás começa a questionar Jesus sobre seus discípulos e o que ele ensinava, enquanto isso acontece Caifás e o genro de Anás e o sumo sacerdote atual convocam o Sinédrio. para executar seus planos. 

Onde eles levam a seguir? Como Caifás manipula o Sinédrio para decidir que Jesus merece morrer?


Eles o levam a Caifás porque já haviam se organizado para realizar um julgamento, mesmo que seja contra a lei, mesmo procurando por testemunhas que forneçam evidências falsas para montar uma acusação contra Jesus, eles só têm dois que a verdade não forneceu. Quase nada, então Caifás, ao ver isso, manipula o Sinédrio, ordenando que Jesus diga se ele é um filho de Deus, porque os judeus estão irritados porque alguém afirma ser o filho de Deus. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS 

Jesus levou Jesus diante de seu genro Caifás. Na casa de Caifás, todos os membros do Sinédrio, os anciãos da aldeia e os escribas, todos iniciam um julgamento contra Jesus e apresentam falsas testemunhas e evidências para montar uma acusação falsa contra ele

Caifás age astuciosamente e diz a Jesus: Eu ordeno que você nos diga sob juramento diante do Deus vivo, se você é o Cristo, o filho de Deus, porque ele sabe que irrita os judeus que alguém afirme ser filho de Deus. que se ele é um filho de Deus, Caifás rasga suas roupas com um gesto dramático e exclama que Jesus blasfemava e que eles não precisavam mais de testemunhas, então o Sinédrio dita a sentença de morte injusta contra Jesus. 

Que maus-tratos Jesus sofreu durante o julgamento? 

Durante o julgamento, eles começam a zombar de Jesus e a socá-lo de acordo com isso, até que cuspam na cara dele e lhe dão um tapa, depois cobrem o rosto, dão um tapa nele novamente e começam a fazer perguntas bastante sarcásticas. 

LIÇÕES DOS TEXTOS

Juan 18:19, Anás começou com um interrogatório ilegal o que ele violou a lei, porque as acusações de um crime não deveriam ser atendidas à noite, mas durante o dia e tinham que ser feitas em audiência pública, não a portas fechadas, com isso aprendemos que Satanás continua Usando as mesmas táticas para fazer o povo de Deus sofrer, em alguns países onde o trabalho é proibido, ele usa homens proeminentes para interrogar intensa e ilegalmente alguns de nossos irmãos ou privá-los de seus direitos legais, em qualquer caso, nós cristãos somos convencido de que a oposição não pode parar a obra de Deus.

João 18:21, Jesus respondeu, também porque ele me interroga, aqueles que ouviram o que ele fala são interrogados. Com essas palavras, Jesus estava indicando a eles que ele deveria seguir o procedimento correto que estava na lei, porque eles eram testemunhas, e não os acusamos aquele que teve que declarar, com isso aprendemos que, imitando Jesus Cristo, podemos usar as mesmas leis que governam nosso país para nos defendermos, as Testemunhas de Jeová não alteram a ordem pública, mas tudo o que queremos é que elas permitindo-nos o direito de praticar nossa religião livremente, sem medo de restrições injustas, para que possa trazer uma mensagem de esperança às pessoas nas comunidades em que vivemos.

Marcos 14:62, Jesus era corajoso diante do Sinédrio, e não tinha medo de afirmar que ele era o Cristo e o filho de Deus, embora soubesse que o sumo sacerdote estava procurando desculpas para matá-lo, com isso aprendemos que em diferentes campos do Na vida como na escola, na pregação ou quando enfrentamos problemas, podemos ser corajosos como Jesus, devemos ter em mente que a pessoa corajosa não desiste facilmente defende o justo e apóia o sofrimento com dignidade e lembre-se de que o que realmente nos ajudará é confiar completamente em Jeová.

Mateus 26:65, o sumo sacerdote Caifás rasgou suas roupas ao ouvir as palavras de Jesus para os judeus; esse gesto de rasgar expressou uma emoção intensa, como desespero, dor, humilhação, raiva ou tristeza, o gesto que Caifás fez foi inútil aos olhos. De Jeová, uma vez que eles claramente decidiram matar Jesus, disso aprendemos que Jeová conhece nossos corações e espera que os cristãos lhe dêem nossos corações, o que significa que precisamos nos arrepender sinceramente e obteremos sua aprovação.

Lucas 22:63: Os homens que tinham Jesus sob custódia, espancaram-no, cuspiram e zombaram dele. Com isso, demonstraram o desprezo que sentiam por Jesus por eles. Jesus não valia nada; daí aprendemos que satanás adora fazer-nos acreditar que Jeová Deus não nos ama ou valoriza, ele usa essa tática mais do que nunca nos últimos dias, ele gosta de esmagar nossa auto-estima, mas a Bíblia nos ensina que Jeová valoriza cada um de seus servos e tem em alta estima a resistência que demonstramos Quando estamos sendo julgados, os cristãos estão convencidos de que nada nem ninguém nos separará do amor de nosso pai celestial Jeová.

Êxodo 12:25, Jeová cumpre suas promessas, ele foi fiel em cuidar e proteger seu povo; dessa maneira, ele se tornou um homem brilhante ao obter uma vitória completa sobre o grande Egito, o primeiro poder mundial, isso me ensina que Jeová continua cuidando de seus filhos. vontade e propósito se tornarão realidade, isso nos enche de confiança de que suas profecias são cumpridas e em breve seremos testemunhas quando ele destruir o último poder deste mundo e se tornar nosso salvador, legislador e protetor dessa maneira que ele exaltará seu nome.

Comentários