Estudo Bíblico da Congregação, semana 13 a 19 de julho de 2020, ore a seu Pai em tempos de grande angústia, capítulo 123.
Estudo Bíblico da Congregação, semana 13 a 19 de julho de 2020, ore a seu Pai em tempos de grande angústia, capítulo 123.
Estudo Bíblico da Congregação (30 min. Ou menos): j e cap. 123 e a caixa "Seu suor se torna como gotas de sangue".
Depois de sair da sala do andar de cima, para onde Jesus está indo com seus apóstolos?
Eles vão em direção ao Jardim de Getsemani.
COMENTÁRIO ADICIONAL
Lá ele deixa oito de seus apóstolos na entrada, depois leva consigo três apóstolos, Pedro, Santiago e Juan e vai mais adiante no jardim.
O que três apóstolos estão fazendo enquanto Jesus ora a Deus?
Bem, em lugar de estar alerta quando ele lhes tinha dito, eles adormecer.
COMENTÁRIO ADICIONAL
A primeira vez que Jesus diz a Pedro, é que eles não poderia ficar acordado comigo por até uma hora, mas Jesus entende que os apóstolos também têm estado sob muita pressão e é tarde da noite, por isso é lógico que eles adormeçam. Na segunda vez, Jesus também os encontrou dormindo e eles não sabiam o que dizer a ele. E na terceira vez, ele os encontra dormindo novamente e diz que eles estão dormindo e descansando, em um momento como esse, quem vai me trair já está chegando.
Por que o suor de Jesús se torna como gotas de sangue?
É devido à enorme tensão emocional que Jesus sente, porque ele carrega uma grande responsabilidade sobre seus ombros, ficou muito preocupado porque ele morrerá como criminoso e isso trará desgraça ao nome de seu Pai, sua própria vida eterna também está em jogo e o de todos os seres humanos que corretamente adoram a Deus, suas lágrimas se tornam como gotas de sangue caindo no chão.
COMENTÁRIO OPCIONAL
Porque ele estava passando por uma situação de estresse máximo, pois dele depende a salvação de todos os seres humanos e também depende de sua própria vida eterna.
OBSERVAÇÕES COM BASE EM CAIXA: O SEU SUOR VOLTA COMO GOTAS DE SANGUE
De acordo com o que a caixa diz, porque Lucas pode estar falando, comparando figurativamente o suor de Jesus com o sangue que escorre de uma ferida, também pode ter sido no sentido literal, então não se sabe, mas isso pode ocorrer. Sim, é claro, já que essa situação é uma resposta fisiológica ou uma situação de estresse máximo e só foi descrita em pessoas que sabiam com certeza que, nesse caso, morreriam em breve de uma maneira dolorosa, como corredor da morte ou de guerra.
LIÇÕES DOS TEXTOS
Mateus 26:30, Jesus cantou louvores junto com seus apóstolos; daí aprendemos que cantar é uma parte fundamental de nossa adoração, é uma maneira muito importante de mostrar a Jeová nosso amor e gratidão, todos nós na congregação somos jovens adultos ou novo, podemos participar dessa maneira de adorar a Deus, então cantemos de coração com alegria a Jeová.
Mateus 26: 39,42-44, no jardim do Getsêmani Jesus continuou a orar ao pai celestial, pedindo sua orientação e direção. Jesus é um excelente exemplo de como preparar e fortalecer a espiritualidade diante de provas de nossa fé, satanás Ele está fazendo tudo o que pode para fazer com que os cristãos percam o equilíbrio espiritual; portanto, todos devemos estar vigilantes sobre as coisas espirituais; nesse caso, orar fervorosamente por Jeová pedindo sua orientação e direção; dessa forma, enfrentaremos com êxito as provações. da nossa fé.
Marcos 14: 33,34, Jesus estava profundamente angustiado, angustiado por sentir que estava morrendo, isso nos mostra o efeito debilitante causado pela dor, de uma maneira ou de outra, todos sentimos em primeira mão os efeitos de tal realidade, a angústia mundial é se aprofunda devido às condições sombrias deste mundo, porém temos a própria palavra de Jeová, o Deus Todo-Poderoso, que nos diz que o caminho está sendo preparado para que sejamos salvos da angústia do mundo, porque com alegria podemos dizer que nós estamos no limiar dessa salvação.
Marcos 14:36, Jesus pediu a seu pai que me desse este cálice, porque não devemos pensar que ele estava renunciando a ser um redentor, mas Jesus estava muito preocupado com a desonra que poderia ser causada a Deus, sendo executada por blasfêmia e Sedição, o exemplo de Jesus nos oferece uma lição fundamental: devemos estar dispostos a servir a Deus, não importa o que aconteça, independentemente de sofrermos vergonha ou prejudicar nossa reputação, devemos refletir sobre as conseqüências de nossas ações e, particularmente, como elas afetarão o relacionamento com nosso pai celestial Jeová.
Lucas 22:45, a sonolência dos apóstolos não se devia apenas à exaustão física, mas também porque estavam exaustos pela tristeza, porque é encorajador saber que Jesus entendeu as tensões e fraquezas de seus apóstolos, a paciência que Jesus tinha com eles, com o tempo, acabou dando frutos porque esses homens fiéis aprenderam a importância de ser humildes e vigilantes; nós, pais, devemos copiar a paciência de Jesus, porque há momentos em que as crianças não seguem imediatamente os conselhos e instruções, mas amam e paciência, eles nos ajudarão a não desistir e lembre-se de que nossa paciência pode dar grandes frutos, assim como aconteceu com os apóstolos.
Marcos 14:26, sobre os tempos dos cristãos que aprendemos que Jesus e os apóstolos cantaram no final da Ceia do Senhor, neste caso, eles nos ensinam que cantar cânticos do reino é uma maneira de louvar a Jeová, portanto, quando chegamos Temos que fazer isso cedo nas reuniões, porque dessa forma não perdemos a oportunidade de cantar juntos com nossos irmãos, porque Jeová ouve as músicas que dirigimos a ele como se fossem também nossas orações e, quando cantamos em voz alta, nos beneficiamos tanto quanto também trazemos alegria. para outras pessoas que estão cantando junto conosco.
Mateus capítulo 26: 36-38, vemos que, embora Jesus fosse uma pessoa perfeita quando estava sob pressão, ele orou a Jeová, em seguida, orou por ele para ajudá-lo; então, por que razão mais irmãos somos imperfeitos, quando enfrentamos problemas, devemos seguir o exemplo de Jesus ora para pedir a Jeová que nos ajude e ele nos ajudará, ele nos ouvirá e também nos ajudará, assim como fez com seu filho Jesus.
Marcos 14: 35-36, porque neste texto ele menciona que Jesus estava esperando por ele um grande sofrimento, ele sempre fez a vontade de Jeová, o que ele nos ensina é que em nosso serviço a Jeová, como irmãos, também teremos que fazer alguns sacrifícios Para servi-Lo, por exemplo, às vezes temos que colocar nossos desejos em segundo plano e o Reino de Deus em primeiro lugar, mas isso nos beneficiará, pois Jeová nos recompensará no futuro pelas coisas que colocamos em segundo plano.
Mateus, capítulo 26: 40-41, Jesus disse que a carne era fraca, para que se ocupassem em orar; este conselho, irmãos, é muito interessante e pode nos ajudar quando somos tentados a fazer algo errado, porque se orarmos nesses Ocasionalmente, o espírito de Jeová pode nos dar forças para permanecermos firmes contra as maquinações do diabo.
Comentários
Postar um comentário