TESOUROS DA BÍBLIA, semana de 29 de junho a 5 de julho de 2020, "Estarei com você quando você falar".
TESOUROS DA BÍBLIA, semana de 29 de junho a 5 de julho de 2020, "Estarei com você quando você falar".
"Estarei com você quando você falar" (10 minutos)
"Então vá agora, eu estarei com você quando você falar, eu ensinarei o que você deve dizer" a ordem de libertar os israelitas do Egito e, até certo ponto, podemos entender o sentimento de Moisés, por quê? bem, vamos ler primeiro o que Êxodo 4: 10-13 nos diz, depois Moisés disse a Jeová com licença Jeová, mas nunca tive a facilidade de falar, nem no passado nem desde que você começou a se comunicar comigo, seu servo, meu discurso é lento e minha língua é desajeitada e vamos ver agora o que o verículo 13 diz: Mas ele respondeu: "Com licença, Jeová, mas envie outra pessoa, a quem você quiser, por favor".
"Desculpe-me Jeová, mas envie outra pessoa a quem você quiser", foram as palavras de Moisés, antes da ordem, Problemas de fala ou medo?, Seja o que for, até certo ponto eles se sentiram justificados em se recusar a ir Do ponto de vista humano, Moisés não era páreo para o faraó, já que o faraó era um poderoso governante de uma potência mundial, ele se considerava um deus, de modo que seus súditos o temiam, ele usava uma coroa com a figura de uma cobra pronta para ataque, um aviso para seus inimigos, podemos imaginar como Moisés se sentiu quando Jeová disse que eu te envie para Faraó e tire meu povo do Egito, como Jeová responde à negação de Moisés, vamos ler o que Êxodo 4: 11 diz- 12, Jeová perguntou-lhe:"Quem deu a boca ao homem? Quem pode fazer alguém burro ou surdo? Quem pode vê-lo ou torná-lo cego? Jeová não sou eu? 12 Então agora vá. Estarei com você quando você falar * e ensinarei o que dizer. "
Agora, Jeová o faz ver a grande diferença que existe entre os seres humanos e ele mesmo perguntou: Quem deu a boca ao homem? Quem pode tornar alguém mudo surdo, não sou Jeová? Além disso, ele não eximiu Moisés de sua comissão, mas nomeou Arão para ajudá-lo, vemos isso no texto a seguir de Êxodo 4: 14-15, que diz Então Jeová Ele ficou muito zangado com Moisés e disse-lhe: “Você não tem seu irmão Arão, o levita? Eu sei que ele tem um jeito de falar. Ele está vindo aqui para conhecê-lo, e ele * ficará muito feliz ao vê-lo. 15 Diga a ele o que eu lhe disse e coloque minhas palavras na boca dele. C Estarei com você quando você falar e lhe ensinar o que fazer.
Portanto, qual foi a lição de Moisés? Ele não teve que ter medo, foi Jeová quem o enviou, e ele daria o que era necessário para transmitir sua mensagem; também Faraó não era páreo para o Todo-Poderoso, pois Moisés era um homem de fé, ele se apresentou com coragem ao faraó e proclamou todas as últimas palavras que deveria dizer; além disso, durante todos os anos que Jeová seguiu, ele nunca os abandonou, sempre lhes deu tudo o necessário para cumprir suas designações, serei contigo quando falas, com a ajuda de Jeová, Moisés conseguiu vencer os seus medos,
Agora, o que podemos aprender com essa história? É bom que nosso serviço a Deus nos encha de alegria, ele é o Todo-Poderoso e, como Moisés, está ao nosso lado para nos ajudar em nossas designações, e mesmo quando temos que enfrentar qualquer homem para defender nossa posição espiritual, para que, assim como Nosso guia de atividades diz: vamos superar nossos medos, não damos importância a nossas limitações; Jeová sempre nos deu as palavras necessárias para pregar e, ao defender nossa posição como organização, e individualmente, continuamos firmes com nossa designações, sempre fiéis, sempre constantes, lembre-se do que Provérbios 3:27 diz que vamos ler.Não pare de fazer o bem àqueles que devem fazê-lo, se estiver ao seu alcance para ajudá-los.
Percebo a expressão que está ao seu alcance ou, como a versão antiga disse está no poder de sua mão, Jeová nos pede para fazer o que está em nossas mãos, ele não exige que alcancemos o mesmo que os outros, é assim que todos os cristãos são esteja em seu poder fazer muito ou pouco, ele pode servir a Jeová com toda a sua alma; além disso, assim como designou Arão como ajudante de Moisés, hoje também designou escravos fiéis e irmãos capazes com mais experiência, para nos capacitar. para que eles nos ajudem a cumprir nossas responsabilidades como cristãos, para que, se necessário, peçamos a Jeová que nos ajude com seu espírito santo e tenhamos certeza de que ele nos dará o necessário para continuar firme e corajoso ao paraíso aqui no Terra.
Comentários
Postar um comentário