NOSSA VIDA CRISTÃ 2020, semana de 15 a 21 de junho, "O que podemos aprender com os irmãos de experiência?", Video United, apesar da perseguição.

NOSSA VIDA CRISTÃ 2020, semana de 15 a 21 de junho, "O que podemos aprender com os irmãos de experiência?", Video United, apesar da perseguição.


"O que podemos aprender com os irmãos da experiência?" (15 min.): Análise com o público. Coloque o vídeo juntos, apesar da perseguição.


Onde o irmão Gerrit Lösch serviu? E em que consistiu o seu trabalho?  

O irmão serviu na filial austríaca de 1976 a 1990; lá ele serviu um pequeno departamento que atendia a alguns países da Europa Oriental; seu trabalho envolvia visitar os irmãos que estavam sendo perseguidos; seu trabalho era trazer-lhes alimento espiritual, ele conheceu em segredo deles e eles fortaleceram a organização desta Zona que estava sujeita a perseguição e censura. 

De que maneira você conseguiu fazer o seu trabalho? No vídeo, mostra como os Irmãos imprimiram livros em miniatura em papel da Bíblia, pois dessa maneira mais publicações poderiam ser trazidas para esses países.

Os irmãos serviram como mensageiros, pois transportavam as publicações em seus carros particulares e, dessa forma, podiam carregar centenas de livros. 

Que situações difíceis nossos irmãos tiveram que enfrentar? 

Na fronteira, quando alguém descobriu que tinha publicações, prendeu-as e interrogou-as, mas os irmãos foram bem treinados, sabendo o que dizer para proteger o trabalho e não divulgar nada confidencial. Também depois de 1 ou 2 dias, os policiais os deixaram voltar para seus países de origem, mas sem seus carros, pois precisavam usar o transporte público, pois os carros foram confiscados.

Além disso, apesar das situações adversas, eles se sacrificaram e não se importaram em correr riscos, embora a maioria deles conseguisse atravessar a fronteira e a cada ano conseguisse passar milhares de livros em miniatura secretamente para a Europa Oriental. 

Por que as viagens que fizeram foram bem-sucedidas? 

As viagens foram bem-sucedidas porque tinham a convicção e a prova de que o espírito santo os ajudou. Bem, essa convicção os ajudou a transportar modelos para que os irmãos pudessem produzir as publicações em seus países usando mimeógrafos, uma vez que os correios transportavam secretamente as máquinas.


Além disso, havia um irmão que era um engenheiro muito habilidoso que, graças à sua ajuda, os irmãos decidiram fabricar eles mesmos as prensas, e assim passaram a ter prensas caseiras, porque construíram várias impressoras subterrâneas sob suas casas. Os irmãos costumavam imprimir à noite porque, nos países comunistas, tinham que trabalhar em uma fábrica ou em outro lugar durante o dia, o que demonstrava o grande espírito de abnegação que tinham, pois sacrificavam grande parte de sua vida familiar para imprimir o livro. comida espiritual à noite e alguns até dormiram algumas horas, mas fizeram isso porque amavam tanto a Jeová e aos irmãos. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Não havia salas do reino, então eles se encontraram secretamente, em casas particulares, pois chegavam em momentos diferentes, porque se os vizinhos viam as mesmas pessoas cheias na mesma casa, eles poderiam suspeitar. Para os irmãos era muito importante cantar e o livro de canções não era necessário, porque com o número todas as letras eram conhecidas, o que fortaleceu sua determinação de permanecer fiel. Na Romênia, o partido comunista tentou semear desconfiança entre os editores dizendo uma coisa e outra, outra, e às vezes um agente fingiu interesse na verdade e conseguiu se infiltrar e progredir não apenas para ser batizado, mas também para se tornar um ancião. mas ele era um agente secreto, com a missão de descobrir tudo sobre a organização.

Os irmãos começaram a desconfiar de alguém designado pela sede mundial, porque o separaram da organização de Jeová. Por décadas, havia cerca de 5.000 publicadores, embora continuassem sendo publicados com publicações antigas e continuassem a se reunir, embora não tivessem o Publicações recentes, de tempos em tempos, tentavam convencer esses irmãos a voltar, mas não tinham confiança para retornar, quando diziam ao líder do grupo separado que um dos membros do corpo diretivo chegaria, ele estava muito feliz com o que eles falavam. Para se reunir do grupo que havia se separado, o irmão Albur e quatro de seus anciãos principais compareceram, porque naquela noite houve muitas acusações sobre o que os outros haviam feito e pararam de fazer, então eles apenas ouviram.

Eles concordaram em se encontrar pela segunda vez, e ficou claro que Jeová queria que os irmãos se juntassem à organização, pois sua atitude era totalmente diferente.

O irmão Albuh disse: vamos fazê-lo agora e dessa maneira a decisão foi tomada e todos os preparativos foram feitos para realizar a reunificação, 5.000 irmãos retornaram. Exigiu muita humildade por parte dos irmãos, pois eles tinham um coração sincero e amavam a Jeová, o que foi uma grande vitória para Jeová e uma derrota para Satanás.

Comentários