Faca Seu Melhor No Ministerio 2020, semana de 22 a 28 de junho, Discurso, algo mais importante que os tesouros do Egito, lição 13.
Faca Seu Melhor No Ministerio 2020, semana de 22 a 28 de junho, Discurso, algo mais importante que os tesouros do Egito, lição 13.
IMAGINE QUE VOCÊ É ALGUÉM MUITO IMPORTANTE, que durante toda a sua vida você cresceu em um ambiente cercado de luxo e que recebeu a melhor educação que a cultura pode oferecer, praticamente você é da realeza, mas e se você tivesse que abandonar tudo isso ?
Foi o que aconteceu com Moisés, embora ele fosse de origem hebraica, ele foi criado como filho da filha de Faraó, ele era praticamente um príncipe, sem dúvida ele teria um futuro proeminente e até seu nome teria sido gravado em muitos monumentos egípcios, mas seu A vida teve uma virada inesperada, vamos ler o que aconteceu em Êxodo 2: 11-15.
Imagine deixar de ser alguém importante para um fugitivo, podemos nos perguntar: Por que Moisés fez o que lemos em Êxodo 2: 11-15?, Lembre-se de que, quando ele era criança, sua verdadeira mãe era sua enfermeira e ele deveria ter lhe contado sobre o promete que Jeová tinha com seu povo, incluindo que um dia os israelitas seriam livres e isso indubitavelmente o motivaria a se proclamar um líder e libertar seu povo, mas, embora o que ele fez ainda não estivesse de acordo com a vontade de Deus, ele demonstrou Fé nas promessas divinas e estava disposto a abandonar seu antigo estilo de vida, vamos ver o que ele disse sobre ele em Hebreus 11: 24-26.
Durante os 40 anos em que ele esteve em Midiã, Moisés teve tempo de meditar nas promessas que Jeová havia dito a Abraão, Isaac e Jacó, meditando sobre essas promessas que o convenceram a abandonar toda a sua vida anterior e, além disso, ele recebeu de A função mais privilegiada de Jeová, ser o líder que libertaria o povo hebreu. Agora, e quanto a nós? Também enfrentamos situações que podem mudar nossa vida, por exemplo, temos que abandonar os costumes que temos há muito tempo ou um estilo de vida vantajoso.Estamos dispostos a deixar tudo isso? como nos concentramos mais em cultivar e estimar nossa amizade e nosso serviço a Jeová, qualquer sacrifício que fizermos será minúsculo em comparação com as magníficas recompensas que nos aguardam.
Comentários
Postar um comentário