Estudo Bíblico da Congregação, Semana de 15 a 21 de junho de 2020, Jesus: O Caminho, a Verdade e a Vida, Capítulo 119

Estudo Bíblico da Congregação, Semana de 15 a 21 de junho de 2020, Jesus: O Caminho, a Verdade e a Vida, Capítulo 119



Estudo Bíblico da Congregação (30 min. Ou menos): j e cap. 119 .



Para onde Jesus está indo? Quando Tomé lhe pergunta como chegar lá, o que Jesus lhe assegura? 

Jesus tem que ir para o céu, quando Tomas se pergunta como chegar lá. Jesus diz a ele: eu sou o caminho, a verdade e a vida, o que significa que somente aqueles que aceitam ele e seus ensinamentos e seguem seu exemplo podem entrar no mundo. lugar celestial de seu pai. 

Aparentemente, o que Filipe quer que Jesus lhe dê? Filipe pede a Jesus, Senhor, nos mostre o pai, e isso é o suficiente para nós. Aparentemente, Filipe quer uma visão de Deus, como as que Moisés, Elias e Isaías tiveram. Os apóstolos não percebem que têm algo melhor do que qualquer visão, porque O próprio Jesus está entre eles, e ele é o reflexo perfeito da personalidade do pai. 

De que maneira os seguidores de Jesus farão obras maiores do que as dele?


Seus seguidores farão obras maiores, no sentido de que pregarão por muito mais tempo, cobrirão um território muito maior e alcançarão mais pessoas. 

O fato de o Pai ser maior que Jesus, que garantia ele dá? 

Isso é uma garantia para os apóstolos, porque eles não se sentirão abandonados quando Jesus se for, ele lhes diz que receberão o apoio do espírito santo que vem de Deus, os apóstolos já viram o poder que o espírito santo tem, para que A garantia garante que eles não têm com que se preocupar, porque o pai de Jesus os dirigirá e os protegerá. 

LIÇÕES DOS TEXTOS

João 14: 1, Jesus diz que não preocupe seu coração, essas palavras foram muito oportunas, logo os apóstolos se sentiriam atordoados e desorientados pelos eventos chocantes daquela noite; daí aprendemos que a inquietação ou preocupação pode afetar nossa saúde. E nosso espírito, é por isso que um relacionamento pessoal próximo com Jeová é tão vital para os cristãos hoje em dia, porque a comunicação com o Deus Altíssimo em oração é uma experiência que fortalece a fé e pode nos tirar do desespero e incutir confiança em nós.

João 14: 6, Jesus disse que eu sou o caminho, a verdade e a vida; daí aprendemos que devemos ser gratos a Jeová que nos permitiu ter entendimento espiritual; é por isso que entendemos que Jesus é o caminho, porque somente através dele podemos nos reconciliar com Deus e ore a ele, Jesus é a verdade, porque ele sempre disse a verdade e viveu de acordo com ela, e ele se tornou vida, porque graças ao resgate, ele nos deu a possibilidade de alcançar uma vida que realmente é, ou seja, vida eterna.

João 14:10, Jesus apontou que as coisas que eu digo não são minhas idéias, ele tinha uma enorme riqueza de conhecimento e sabedoria; ele poderia facilmente desenvolver suas próprias idéias, mas com essas palavras ele deixa claro que tudo o que ensinou veio de Jeová A partir disso, aprendemos que, quanto mais razões devemos fazer o mesmo, não devemos confiar em nossa própria sabedoria e habilidades, sempre que ensinamos, seja na congregação ou no ministério de campo, devemos dar crédito total a Jeová.

João 14:14, Jesus disse que, se pedíssemos algo em seu nome, ele o faria, com isso aprendemos que a Bíblia indica que os cristãos que querem que Jeová ouça suas orações devem fazê-lo em nome de Jesus, portanto, toda súplica aos santos Para os anjos, não é apenas em vão, mas em blasfêmia, que os cristãos autênticos reconhecem a posição que Jesus ocupa no propósito de Jeová; é por isso que tentamos honrar a Jesus dirigindo nossas orações a Deus por meio dele.

João 14:30, Jesus indicou que o governante do mundo não tem domínio sobre ele; daí aprendemos que satanás é o governante deste mundo e tem poder sobre a humanidade; é por isso que a sociedade humana reflete a personalidade desse governante, mas ele é É reconfortante saber que ele não tem domínio sobre Jesus; muito em breve ele o vencerá de uma vez por todas, que alívio será finalmente desistir de estar livre do domínio do governante deste mundo.

Comentários